Atomizador MTL: o que é, para que serve e qual melhor tipo

Transformar líquido em vapor: uma reação química simples, mas que é muito bem desempenhada por diversos tipos de acessórios do vape. Como é o caso do atomizador MTL.

E pode acreditar que você já deve ter ouvido falar em atomizador MTL RTA ou mesmo o atomizador MTL RDA, entre outros. Essas são configurações que influenciam na quantidade de vapor gerado e na maneira de tragar o seu e-juice.

Por isso, vamos ajudar você a entender melhor como cada um desses componentes funciona. Assim, fica mais fácil escolher os seus dispositivos e atomizadores favoritos!

O que é um atomizador?

O atomizador é o dispositivo que se encarrega de transformar o seu juice favorito em vapor. Claro que com o devido auxílio da coil (ou resistência) e do algodão onde o líquido é despejado.

E tem mais: o atomizador MTL (ou de outros tipos) ainda tem o cuidado de controlar o fluxo de ar. E é justamente aí que reside a função principal dele e de acordo com o tema principal deste artigo.

Quais são os tipos de atomizadores para vape?

Antes de falarmos sobre um atomizador MTL, especificamente, podemos falar a respeito dos cinco tipos de atomizadores do mercado. A seguir, vamos listá-los para que você compreenda a função e diferencial de cada um deles.

  • Atomizador RTA (ou atomizador de reconstrução com tanque) é personalizável, permitindo reconstruir a coil como preferir;
  • Atomizador RDA (ou atomizador de reconstrução sem tanque) tem relação com o juice por meio do método de gotejamento (drip) e não possui tanque de armazenamento do juice;
  • Atomizador RDTA (ou atomizador de reconstrução com gotejamento e tanque) tem as características de um atomizador RTA e de um atomizador RDA: você pode tanto armazenar o juice no reservatório ou gotejar o líquido no dispositivo, diretamente;
  • Atomizador sub ohm, que já vem com a bobina pronta e facilita a vida de quem não quer lidar com os mecanismos do vape para vaporar;
  • Atomizador RBA (atomizador de reconstrução com base) é um meio de usar as características do atomizador Sub Ohm como preferir, para então transformá-lo em um atomizador RTA.

O que é MTL e DTL?

Agora, sim. O que é, afinal de contas, um atomizador MTL?

Essencialmente, temos que falar antes do MTL e DL, que nada mais são do que estilos de vaporização.

MTL é a sigla em inglês que significa da “boca ao pulmão” (de Mouth to Lung).

DL remete a Direct to Lung — “direto ao pulmão”.

São formas de vaporizar, tragar o juice. E isso tem tudo a ver com as preferências do Vaper.

Principalmente, porque o MTL é uma experiência similar à de fumar um cigarro convencional. Ela causa, inclusive, um impacto maior na garganta.

O DL, por sua vez, exige um fluxo de ar maior e oferece mais nuvens de vapor (e de sabor).

Atomizador MTL: o que é?

Atomizador MTL: o que é?

Portanto, vale a pena considerar o controle de fluxo de ar que você deseja na hora de escolher o atomizador.

Nesse sentido, vale a pena analisar as características de cada tipo de atomizador. Em seguida, compreender quais deles podem oferecer uma experiência MTL — não se preocupe: a seguir, vamos apresentar algumas recomendações para você.

Como escolher o melhor atomizador?

O melhor atomizador é aquele que tem tudo a ver com as suas preferências. E entendemos quando as pessoas perguntam: “mas e se eu ainda não conheço minhas preferências?”.

Tudo bem também. No geral, os atomizadores escolhidos pelas pessoas são:

  • Sub Ohm: para quem busca praticidade e ainda não em tanta experiência no vapor;
  • RTA, para quem já entende melhor a mecânica por trás do dispositivo;
  • RDA, para quem privilegia o sabor das nuvens de vapor;
  • RBA, para quem vem do Sub Ohm e quer conhecer melhor o funcionamento dos atomizadores;
    RDTA, para quem busca as funções do atomizador RTA e RDA, simultaneamente.

Qual é o melhor tipo de atomizador?

Não existe uma resposta definitiva para isso. Seja com um atomizador MTL ou qualquer outro, você vai identificar o que melhor se adapta às suas necessidades e interesses. E não o contrário, sendo esse um dos grandes trunfos do vape: alto grau de personalização.

Quanto tempo dura um atomizador?

Em geral, um atomizador dura de 4 a 12 semanas. Mas isso pode variar de acordo com o cuidado de conservação com o produto e também a frequência de uso do produto.

Pode molhar o atomizador?

Sim, mas não com o produto em uso. Você pode molhar a maior parte dos acessórios do vape para limpá-lo, inclusive. Lembre-se, apenas, de seguir as instruções, passo a passo, para não danificar o seu cigarro eletrônico e nenhum componente.

Atomizador MTL: qual melhor?

Atomizador MTL: qual melhor?

A seguir, selecionamos três opções para você que deseja entrar de vez no universo do atomizador MTL. Confira!

Atomizador MTL Vaporesso

O bocal é mais estreito, permitindo mais similaridade com o ato de tragar um cigarro. E a marca italiana tem boas opções para você explorar esse diferencial em suas experiências.

Atomizador Sub Ohm

Conheça o Uwell Aeglos TankPod, um atomizador sub ohm potente, que já vem com coils prontas, e que é compatível com vaporizadores de pino 510 e com as coils Uwell UN2 Series.

Clique aqui para saber mais sobre o Uwell Aeglos TankPod no Clube do Vapor

Atomizador OFRF Gear RTA Tank

O design de airflow curto desse atomizador tende a criar uma experiência suave, mas evidente. É uma boa alternativa para quem está em busca de um atomizador RTA poderoso.

Clique aqui para saber mais sobre o atomizador OFRF Gear RTA Tank no Clube do Vapor

Atomizador Hellvape MD MTL RTA | Tank

Já o Hellvape MD MTL RTA é outro incrível atomizador RTA, que recebe líquidos free base e nic salts e ainda permite precisão no controle do fluxo de ar.

Gostou? Vem saber mais a respeito do atomizador Hellvape MD MTL no Clube do Vapor!

Conclusão

Agora que já sabe tudo sobre um atomizador MTL, estenda a sua pesquisa: acesse a seção de atomizadores do Clube do Vapor! Por lá, você vai ficar por dentro das tendências, as novidades e os clássicos produtos que fizeram e ainda fazem sucesso no mundo do vapor!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.