Atomizador RTA: o que é, vantagens e qual tipo escolher

Você que já entrou no vapor e está adquirindo familiaridade com seus componentes, logo se depara com a possibilidade de investir em um atomizador RTA. Ou mesmo em modelos segmentados desse tipo, como o atomizador RTA mesh ou o atomizador RTA single coil.

Independentemente da sua escolha, podemos nos ater à explicação dessa peça que tem profunda importância nas suas vaporadas. Especialmente, na forma com a qual você curte seus juices favoritos.

Então, acompanhe nossas dicas deste artigo e aprenda tudo o que você precisa saber sobre os atomizadores do vape!

O que é atomizador de cigarro eletrônico?

O atomizador é um dos grandes responsáveis por fazer fumaça — literalmente — no vape. Isso porque, o acessório é quem transforma o juice em vapor com o auxílio da coil (ou bobina ou resistência).

Ele é, também, o tanque onde o líquido é armazenado, possibilitando esse tráfego sensível até o algodão e, em seguida, ao calor da coil para fazer aromáticas nuvens de vapor.

Para que ele serve?

Como destacamos acima, o atomizador RTA — e de outros tipos — tem como principal função a distribuição do juice para o algodão que, embebecido, vai aquecer com a coil e transformar,a cada vaporada, seu líquido em vapor.

É o atomizador — ou tanque — que também armazena o e-juice conforme a sua capacidade total. O que, consequentemente, influencia no número de puffs (ou tragadas) que você vai dar com o seu dispositivo antes que o líquido chegue ao fim.

Saiba mais: conheça as melhores marcas de vape

Como funciona um atomizador?

O atomizador RTA — independentemente do tipo, na verdade — tem um funcionamento simples, até: ele armazena o líquido e, ao acionar o dispositivo, certa quantidade de juice é despejada sobre o algodão. O acionamento também coloca a coil em funcionamento e, ao aquecer, ela evapora o juice com a força da inalação do Vaper.

Outro ponto que vale a pena destacar é que, com os diferentes tipos de atomizador, o fluxo de ar também é controlado de diferentes maneiras. Assim, tem influência direta na durabilidade da coil, da bateria e do próprio e-juice.

Confira, abaixo, os principais tipos de atomizadores do mercado:

  • atomizador RTA;
  • atomizador RDA;
  • atomizador RDTA;
  • atomizador sub ohm;
  • atomizador RBA.

Quais são os tipos de atomizador?

Cada atomizador tem um funcionamento específico, ainda que sua aplicação-chave seja a mesma que mencionamos anteriormente.

O atomizador RTA, por exemplo, é aquele que permite a tragada no próprio dispositivo. E detalhe: ainda permite a substituição da bobina conforme as suas preferências.

E também existem modelos que não contam com essa possibilidade, permitindo total personalização de acordo com as suas preferências.

Vamos falar, então, sobre os tipos de acessórios além do atomizador RTA!

Quais são os tipos de atomizador?

Atomizador RTA

RTA é a sigla, em inglês, para o termo Atomizador de Reconstrução com Tanque.

Nele, você consegue explorar diferentes tipos de bobinas — como material e resistência. Assim, você se aproxima da experiência ideal em um só cigarro eletrônico.

Atomizador RDA

RDA corresponde ao termo Atomizador de Reconstrução sem Tanque. Ele não conta com um tanque próprio para armazenar o juice, especificamente, mas ainda possibilita a substituição da coil conforme suas preferências.

Atomizador RDTA

RDTA, ou Atomizador de reconstrução com gotejamento e tanque, tem uma característica diferente para encharcar o algodão: a gotas.

Até por isso, ele é considerado um híbrido entre o atomizador RTA e o atomizador RDA.

Atomizador Sub Ohm

Atomizador Sub Ohm é aquele mais indicado para os Vapers iniciantes no vapor. Isso porque, ele já vem com bobinas prontas e sem o recurso de substituí-as — a configuração já vem prontinha para uso.

Atomizador RBA

Quem tem um atomizador sub ohm e acredita conhecer melhor o seu dispositivo — ou seja: convertê-lo em atomizador RTA — pode contar com a flexibilidade do atomizador RB, portanto.

Leia também: saiba o que é um atomizador MTL

Qual a diferença de RTA para RDA?

Basicamente, quando falamos na diferença de RTA para RDA, estamos nos referindo à capacidade que o primeiro tipo de atomizador possui de armazenar o líquido (juice).

E, no geral, isso pode variar entre 2 e 6 ml por tanque. Algo que tem muito a agregar às tragadas mais frequentes, por exemplo, ou mesmo para os casuais, que podem optar por um tanque com menor capacidade.

Interessante pensar, ainda, que o atomizador RTA não funciona por meio do sistema de gotejamento do atomizador RDA. Isso faz com que você possa controlar melhor tanto o fluxo de ar quanto a quantidade de juice a cada tragada.

Suas experiências ficam ainda mais aprimoradas, portanto.

Qual atomizador escolher?

Talvez, aqui, você se decepcione porque não existe uma resposta definitiva: simplesmente, não há um atomizador melhor do que o outro — com relação ao seu tipo.

Afinal de contas, cada um deles possui características que vão se adaptar ao seu perfil e preferências. Quem acabou de começar no vapor pode usar um atomizador sub ohm, mas ao mudar seu gosto pela coisa, outro atomizador pode se adaptar melhor ao momento.

E assim vai. É por isso que a gente sempre aponta a importância de testar e experimentar.

Qual atomizador escolher?

No caso do atomizador RTA, recomendamos mais para quem já sabe bem o que procura, em um vape, e deseja ter mais capacidade de ajustes e personalização.

Pode valer a pena para quem está à procura de mais qualidade alinhada ao seu perfil.

Quer fazer um primeiro teste? Então, conheça a linha de atomizadores disponível no Clube do Vapor e analise os seus favoritos!

Conclusão

Com as dicas acima, você ainda não vai saber qual vape escolher. Mas vai se aproximar da sua decisão. Mas deve ter ficado claro que o atomizador RTA serve mais para quem já tem mais afinidade com esse tipo de dispositivo, certo?

Mas conte conosco para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, e aproveite para navegar em nossa loja para encontrar os dispositivos e acessórios ideais para o seu perfil de Vaper!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.