aumentar-vida-util-da-coil

Coil, bobina ou resistência: o nome denomina o mesmo — e necessário — acessório de um vape. Mas você pode estar se perguntando como aumentar a vida útil da coil ou até mesmo identificar quanto tempo dura uma coil, certo?

Afinal de contas, quando você aprende a limpar seu vape e a adotar as melhores práticas de uso, o dispositivo dura mais tempo. E quem tem a ganhar com isso é você, que permanece com o seu vape e pode confiar que ele não vai deixar você na mão.

Por isso, preparamos este post! Abaixo, vamos explicar como não queimar a coil, o que fazer com a coil queimada e, também, mostrar como aumentar a vida útil da coil do seu vape! Confira!

O que é uma coil?

Antes de falarmos sobre aumentar a vida útil da coil, é melhor avaliar o seu conceito. E, talvez você já saiba, mas a coil (ou bobina) tem a importante missão de aquecer o seu juice e iniciar o processo de transformação em vapor.

Mas não de maneira isolada. O material absorvente (como o algodão) é quem se encarrega de absorver o juice de sua preferência. Mas, para que isso ocorra de maneira qualitativa, vale a pena observar as configurações da coil.

Por exemplo: uma diferença entre os modelos é a impedância (ou Ohm) deles. E resumidamente, essa é a unidade de medida da resistência elétrica. O que significa que: quanto menor o Ohm, mais corrente a coil necessita.

Para a sua experiência, uma bobina de baixa resistência oferece mais calor e, consequentemente, mais vapor. Por outro lado, o juice é consumido rapidamente.

E a bobina com resistência alta oferece menos calor e consome menos juice — consumindo menos da sua bateria também. Mas no que diz respeito à sua experiência, esse tipo de coil esquenta o juice com menos intensidade e a quantidade de vapor será menor, consequentemente.

Quanto tempo dura uma coil?

por-que-coil-queima

Essa é uma pergunta que varia, conforme o tipo de coil usada — como vimos acima.

Além disso, a sua frequência de consumo influencia diretamente em quanto tempo dura uma coil de pod. Para os Vapers mais insaciáveis, é recomendável a substituição do componente a cada 15 dias, mais ou menos.

Mas você pode perceber isso em suas próprias vaporadas, também. Basta notar quando as vaporadas já não produzem tanto sabor, por exemplo, mesmo trocando o algodão.

Quando devo trocar Coil?

Como destacamos acima, tudo depende da sua frequência de uso do vape. Ao usar pouco, você aumenta a vida útil da coil naturalmente.

Mas esse excesso de zelo pode prejudicar a sua experiência, concorda? Por isso, fique de olho nos sinais que a bobina transmite, ao vaporar, e aprenda como trocar a coil. É um processo simples e prático de aprender, conforme o passo a passo abaixo:

  • desrosqueie o tanque e separe-o da bateria;
  • aproveite para limpar o tanque e o vape;
  • remova a bobina, limpe qualquer resíduo;
  • parafuse a nova coil.

Por que a coil queima?

quanto-tempo-dura-uma-coil

Já sentiu gosto de queimado ao vaporar? Geralmente, isso acontece porque a coil queima e deixa de fazer o seu trabalho com a mesma eficiência.

Agora, o motivo para isso pode ser observado sob diferentes perspectivas. Por exemplo:

  • sua bobina é antiga, e já não funciona adequadamente;
  • a potência do dispositivo está muito alta, o que pode queimar a coil rapidamente;
  • condições da resistência — o que deixa pontos vermelhos no componente, queimando de maneira desigual o juice;
  • bobina suja, criando queimação na garganta, ao vaporar, e o gosto de queimado persistente.

Ter atenção a esses pontos acima pode ajudar a aumentar a vida útil da coil. E, consequentemente, previne que você deixe o componente queimar desnecessariamente.

Como não queimar a coil?

Agora que já vimos quando trocar a coil, podemos nos aprofundar em ações preventivas para você não queimar a coil antecipadamente.

Veja, a seguir, nossas dicas para isso:

  • muita atenção para não vaporar em cadeia — ou seja: realizar muitos puffs sem (ou com muito pouco de) intervalo entre eles. Com o tempo, isso pode sobrecarregar o dispositivo;
  • use bobinas adequadas para o seu cigarro eletrônico. Isso, por si só, já é capaz de aumentar a vida útil da coil;
  • compre produtos com bom custo benefício (qualidade com boa oferta de preço).

Como limpar e aumentar a vida útil da coil?

Além do passo a passo para limpar a bobina e substituí-la, você pode aumentar a vida útil da coil com boas práticas de manutenção.

Para isso, utilize produtos como vinagre branco ou etanol puro para a limpeza do dispositivo. Afinal, os resíduos demandam a utilização de produtos mais fortes para sua completa remoção. Água destilada e toalhas também são fundamentais para a limpeza.

Depois, comece por remover os resíduos na coil e ao redor. Em geral, são detritos deixados pelo juice, e que ficaram presos na bobina. Use a toalha umedecida para limpá-la.

Você também pode mergulhar sua coil no álcool. Deixe-a por pelo menos duas horas ou até perceber que os resíduos submergiram. Depois, passe a bobina em água corrente para remover qualquer excesso que tenha permanecido no produto.

Aí, é só deixar secar — em média, essa parte leva em torno de 24 horas, mas o auxílio de uma toalha, aqui, pode ajudar.

Como saber se a coil está queimada?

Por mais que você se dedique em aumentar a vida útil da coil, pode acontecer de queimar a resistência. E o jeito mais prático de perceber isso é por meio do sabor de queimado nas tragadas.

Se a sensação persistir mesmo substituindo o algodão, fica ainda mais evidente diagnosticar o problema como sendo a coil queimada.

O que fazer com coil queimada?

Quando isso acontece, não há muito o que fazer senão substituir a peça queimada por uma nova. Anteriormente, falamos a respeito de como trocar a coil do seu vape.

Já sabe tudo sobre a vida útil da coil? Agora, confira os melhores modelos aqui no Clube do Vapor!

Conclusão: como aumentar a vida útil da coil

Viu como dá para aumentar a vida útil da coil, mas que esse tempo de uso depende, também, dos seus próprios hábitos com o vape?

Explore as boas práticas deste post e evite imprevistos desagradáveis ao curtir suas vaporadas entre amigos!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.