Porque meu VAPE tá com gosto de queimado?

Você está com seu cigarro eletrônico com gosto de queimado? Sabia que isso pode significar que a manutenção do seu aparelho não está em dia ou indicar outros problemas no seu dispositivo, como potência desregulada e bobinas gastas?

Entenda tudo que pode fazer com que o seu cigarro eletrônico fique com gosto de queimado no texto a seguir e evite passar por essa situação de novo! Boa leitura!

Conheça os melhores Juices Nacionais e Importados Para Cigarro Eletrônico!

Cigarro eletrônico com gosto de queimado: principais motivos

Existem alguns motivos bem comuns para que o cigarro eletrônico fique com o gosto de queimado. Confira a seguir quais são os principais:

Bobinas antigas

Uma das principais razões para o cigarro eletrônico apresentar um gosto de queimado é a bobina ser muito antiga.

Se o seu cigarro eletrônico já tem mais de um mês de uso em troca de bobina, é bem provável que você esteja com uma bobina velha ou queimada.

Nesses casos, você deve trocar por uma bobina nova. Lembre-se: o vapor nunca deve queimar sua garganta e ter gosto de algodão queimado.

Regule a potência do dispositivo

Outra razão bastante comum para esse gosto estranho de queimado em cigarros eletrônicos é utilizar o aparelho com uma potência muito alta.

A regra geral, para esses casos, é: quanto maior a resistência (ohms), menores são os watts, e vice-versa.

Portanto, se você estiver utilizando o seu aparelho com uma potência muito alta para a sua bobina, provavelmente vai acabar queimando ela.

Para calcular as configurações ideais para o seu cigarro eletrônico, você pode usar a lei de Ohm ou ler a potência sugerida, que está geralmente impressa na bobina ou no manual.

Fique de olho nas condições de sua resistência

A resistência dentro da sua bobina também pode estar sofrendo de um ponto quente, que pode até mesmo fazer com que a bobina brilhe parcialmente em vermelho.

Pontos quentes podem dar um gosto metálico e queimado na hora de fumar, mesmo que estejam totalmente saturadas e pode ser que você não consiga identificar o local queimando em seu algodão justamente por ele estar totalmente saturado.

Nesses casos, mesmo que seu pavio ou algodão não mostre sinais de queimado, a melhor opção é retirá-los e jogá-los fora.

Depois disso, pegue a sua resistência para deixá-las uniformes, beliscando-as levemente com um par de pinças ou até mesmo “dedilhando-as” gentilmente com uma pequena chave de fenda.

Além disso, é importante que você verifique se eles não estão tocando nenhuma parte no interior do atomizador.

Entretanto, fica o lembrete: nunca aperte ou estique sua resistência enquanto pressiona o botão de disparo a não ser que você esteja utilizando uma ferramenta que não seja condutora, como pinças de cerâmica.

Atenção na escolha do atomizador

Quando você for comprar um cigarro eletrônico, tenha em mente que nem todos os atomizadores são iguais.

Alguns têm pavio ou algodão melhores do que outros e a maior possibilidade é que você esteja sofrendo com gosto de queimado porque não deu tempo suficiente às suas bobinas.

Portanto, considere procurar um atomizador que tenha habilidades de drenagem ou controle de temperatura mais rápidos.

Cuidado com a quantidade de algodão utilizado

Diversos atomizadores reconstruíveis, em especial os RTA, são um pouquinho complexos na hora da sua utilização.

Se você não usar algodão o suficiente, o aparelho pode vazar e, se acontecer de você não ocupar o buraco entre a resistência e o algodão, vai acabar ficando com o gosto queimado.

Portanto, nesses casos, tente conversar com pessoas que tenham o mesmo modelo de atomizador para descobrir qual o método que melhor funcionou para elas.

Como cada atomizador tem necessidades específicas, normalmente é necessário que você encontre o meio-termo perfeito.

Então experimente. Coloque mais ou menos algodão até encontrar a quantidade ideal para a sua configuração.

Lembre-se: se você continuar fazendo sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes, então nunca vai sair do lugar.

Bobinas sujas

Uma das causas mais comuns para o gosto de queimado e que queima na garganta são bobinas sujas.

Portanto, é importante que você mantenha as suas bobinas sempre limpas e que mude o seu algodão pelo menos uma vez a cada 2 semanas para evitar esse mal-gosto.

Durante a troca de algodão, você pode aproveitar para pegar o seu atomizador e enxaguar as bobinas com água morna ou um limpador para tirar toda a sujeira acumulada.

Pressa na hora de trocar as bobinas

Outra causa comum para o gosto de queimado em cigarros eletrônicos é a colocação mal feita das bobinas no aparelho.

Portanto, é preciso ter paciência na hora de fazer essas trocas.

Em primeiro lugar, instale a sua bobina e coloque algumas gotas de juice nos orifícios do pavio.

Em seguida, encha seu tanque e deixe descansar por pelo menos 15 minutos. Parece muito tempo, mas isso ajuda a aumentar o desempenho do aparelho.

Na hora de ligar o aparelho, comece pela configuração mais baixa e aumente em alguns watts a cada vaporizada até encontrar o seu ponto ideal.

Eventualmente você vai encontrar a configuração mais adequada com o equilíbrio certo de calor e sabor para você.

Entretanto, vale o aviso: nunca exceda o máximo de potência da sua bobina. Você pode encontrar essa informação no manual de usuário do dispositivo.

Como saber se a resistência do VAPE está queimada?

O gosto de queimado é o sinal mais clássico de que a resistência ultrapassou o seu auge.

Entretanto, como vimos, nem sempre o gosto de queimado é causado por uma resistência queimada, por isso, é importante investigar as causas antes de tomar qualquer medida.

Se você já tentou todas as outras opções que descrevemos neste texto e ainda assim o vapor está vindo com um gosto de queimado, então é hora de trocar a sua resistência.

Compre agora, na Clube do Vapor, as melhores resistências para o seu vape!

Conclusão

Como vimos ao longo do texto, existem diversas causas para o cigarro eletrônico com gosto de queimado, desde o uso de bobinas antigas até a resistência queimada.

Em todo caso, o melhor a se fazer é investigar caso a caso para tentar descobrir qual é o problema e voltar a fumar sem problemas.

Portanto, relembrando: certifique-se de que não está usando bobinas antigas, use sempre a potência adequada para o seu dispositivo, escolha bons atomizadores, tenha cuidado com a quantidade de algodão utilizado, limpe suas bobinas, tenha paciência na hora de trocar as bobinas e, se nada der certo, troque de resistência.

E aí? Gostou do texto? Então aproveite para navegar pelo site do Clube do Vapor e encontre as melhores ofertas disponíveis no mercado!

Não sabe qual vape escolher? Confira este guia completo para comprar um vaporizador

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.