cigarro eletrônico para quem quer parar de fumar

De acordo com uma pesquisa publicada pelo New Englando Journal of Medicina o cigarro eletrônico para parar de fumar funciona em 1 ano para 18% dos usuários. Em comparação aos outros métodos, que funcionam em 9%, a taxa é muito relevante.

Os chamados vapes podem ser de grande ajuda para quem precisa largar o vício em cigarro. Isso principalmente pelo controle maior do nível de nicotina dos dispositivos.

Além disso, existem diversas outras vantagens no uso do vape, que vamos abordar aqui, acompanhe!

Conheça as opções de vape no Clube do Vapor!

Cigarro eletrônico para parar de fumar: como funciona?

Algumas pessoas utilizam os vaporizadores com alternativa para o cigarro tradicional devido ao hábito de soprar fumaça.

Além disso, as concentrações de nicotina são reguláveis e o cigarro eletrônico não queima substâncias tóxicas, apenas vaporiza o  juice, líquido que vai no dispositivo.

Assim, o cigarro eletrônico para parar de fumar é chamado pod, e funciona em diferentes concentrações de nicotina e sabor.

Dessa maneira, é possível optar pela vaporização, que oferece menos riscos à saúde do que a combustão oferecida pelo cigarro comum.

Isso porque ao fumar, a combustão forma duas fases que contém substâncias comprovadamente cancerígenas. Sendo tão tóxicas ao organismo, o alcatrão, por exemplo, pode promover sérios riscos ao sistema respiratório.

Não significa que os pods sejam inteiramente inofensivos. Ainda assim, a vaporização evita o processo de combustão que emite substâncias como o monóxido de carbono, sendo menos prejudicial.

Vapes ajudam a largar o vício em cigarro?

Os vapes podem ajudar a largar o vício em cigarro justamente pela capacidade de diminuir gradualmente os níveis de nicotina do produto.

Além disso, são menos prejudiciais à saúde e perfeitos para quem não consegue ficar muito tempo sem soprar fumaça. O vício também envolve hábitos, então nem sempre é funcional cortar de vez a substância.

Por outro lado, não se pode garantir nada. Isso porque se você deseja parar de fumar, é fundamental ter disciplina para não ter recaídas e retornar ao vício.

Ainda assim, os pods podem ser uma excelente alternativa para ajudar no processo de rompimento com o cigarro tradicional.

Mas quem vai definir se haverá de fato mudanças e progresso com o tempo é o próprio usuário, porque assim como qualquer outro vício, este requer empenho.

Como usar o cigarro eletrônico para parar de fumar

Mas afinal, como usar o cigarro eletrônico para parar de fumar e acabar com o vício em nicotina?

Antes de mais nada, é importante entender que o melhor vape para parar de fumar é o pod system, e o juice utilizado será um nic salt.

Isso porque os líquidos nic salt contém concentrações maiores de nicotina, o que é necessário para diminuir a sensação de necessidade pelo cigarro.

Você irá vaporizar e perceberá que a vontade de iniciar uma “nova rodada” é bem menor.

Enquanto o cigarro comum possui concentrações menores que fazem você passar o dia todo fumando, os vaporizadores compensam sua necessidade de nicotina.

Assim, você sentirá menos falta de fumar conforme iniciar com os cigarros eletrônicos.

Como diminuir os pods ajudam a largar o cigarro

Aos poucos, é possível diminuir a concentração de nicotina do dispositivo, até chegar aos juices freebase. Esses líquidos possuem concentrações muito menores da substância, sendo que alguns estão livres dela.

Por isso, o objetivo é que você diminua aos poucos as doses de nicotina até não precisar mais dela. Neste período, não há exposição a alguns agentes tóxicos do cigarro tradicional, então o processo é menos danoso à saúde.

Quem utiliza o cigarro eletrônico para largar o vício realiza o processo dessa maneira. O vape acaba sendo um bom substituto para a diminuição da dependência pelo cigarro tradicional.

O melhor vape para parar de fumar

Uma das opções de cigarro eletrônico para parar de fumar é o Juul. Essa marca fabrica os próprios juices, que são encontrados em concentrações de 3% e 5% de nicotina.

Na verdade, a melhor opção para você pode variar conforme sua necessidade, além do gosto pessoal. Existem pod systems de todos os valores e tipos, então vale conhecer alguns para decidir o seu preferido. Para isso, confira nosso artigo sobre os melhores pod system do mercado.

Qual concentração de Nicotina escolher?

As concentrações de nicotina são muito importantes na escolha de um cigarro eletrônico para parar de fumar.

Como mencionamos, existem as opções freebase que contém concentrações bem baixas de nicotina.

O grande problema é que isso pode fazer você ficar o dia todo vaporizando se estiver acostumado com o cigarro comum.

Por isso, as opções de nic salt surgiram com uma concentração muito mais parecida para que você rapidamente se satisfaça. Pensando nisso, é possível começar com concentrações de 10 mg em pods ou mais, conforme seu vício.

Vantagens do vape em vez de cigarro

Agora, por que eu deveria largar o cigarro tradicional e iniciar a utilização de vapes? Bem, além das vantagens que mencionamos em relação à saúde, podemos listar diversas melhorias que os vapes oferecem, como:

  • Não há odor nos vapes, já que tudo vira vapor;
  • O hálito melhora muito;
  • Existem diversas opções de sabores, que vão de frutas a opções mais refrescantes;
  • São discretos e portáteis, então você pode carregar no bolso;
  • Quando o juice acabar, basta substituí-lo, já que a maioria dos vapes não são descartáveis.

Como usar o cigarro eletrônico para parar de fumar?

Conclusão

Embora seja difícil largar, é possível utilizar o cigarro eletrônico para parar de fumar. Assim, os vapes podem ter um papel importante na hora de diminuir os maços diários.

Em alguns casos, você pode até mesmo iniciar com um juice freebase de 10mg, mas a sensação nem sempre é a melhor.

No mais, não se esqueça de contar com o Clube do Vapor para encontrar os melhores vapes do mercado! Sabemos o quanto a qualidade é importante e como é essencial investir em sua saúde.

O Clube do Vapor pode te ajudar a parar de fumar. Conheça nossas opções de vape e largue seu vício!

Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a maior Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Hoje, após muito suor e dedicação nos tornamos a maior Vape Shop nacional com a maior variedade de produtos Vape com filiais no Paraguai, China e Estados Unidos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.