vape vazando

Você identificou seu cigarro eletrônico vazando? Não se preocupe, esse problema pode acontecer por alguns motivos e pode assustar alguns vapers novatos.

Nós sabemos que é um pouco chato ter o cigarro eletrônico vazando. É algo que atrapalha a experiência e pode gerar certa preocupação.

Nesse conteúdo, a gente preparou um guia completo sobre o assunto, te explicando tudo sobre vape ou pod vazando juice. Bora?

Conheça agora os melhores cigarros eletrônicos do mercado!

Cigarro eletrônico vazando? Entenda os possíveis motivos

O cigarro eletrônico vazando é algo inevitável dada a construção do seu vape ou pod. É mais frequente com vapers iniciantes, quando o e-juice escapa do tanque pelo sistema de fluxo de ar.

A maioria das vezes, tem relação com a forma que você enche o tanque. No entanto, podem haver outras causas. Já ouvimos de alguns usuários falando da coil Renova Zero vazando, por exemplo.

A questão é que seu cigarro eletrônico vazando não é o fim do mundo. Os motivos para isso acontecer são bem simples, veja só:

1 - Posição do líquido

Uma coisa importante é evitar colocar o e-juice no tubo central do vape. Esse é o tubo de fluxo de ar, por onde o vapor flui.

Além disso, cuide com a posição do líquido no preenchimento. Existem diferentes configurações de preenchimento, seja no topo ou embaixo do tanque.

causas de vazamento de juice no vape

2 - Folga entre as peças

O vape é feito de conexões entre as partes, então pode acontecer delas sofrerem com folgas ou erros em seu aperto.

3 - Borrachas de vedação

Os o-rings ou borrachas de vedação também podem ser a causa dos vazamentos, caso estejam rachadas ou desgastadas.

4 - Potência adequada

Uma das principais causas de vazamento se dá pela física: o líquido do e-juice infiltrando-se no algodão da resistência e encharcando-a.

Ao vaporizar, você deve evitar que isso aconteça, "cozinhando" o juice que molha o algodão.

Portanto, se o vazamento ocorrer por conta do algodão, o problema pode ser a potência de vaporização.

Afinal, é normal o vape vazar?

Para quem é novato, o cigarro eletrônico vazando pode ser normal sim. Já para os experientes, é mais difícil, já que se trata de algo relacionado a ajustes pontuais no vape.

No entanto, a ocorrência do vazamento não é um grande problema, visto que o próprio algodão da resistência provavelmente vai ceder ao líquido do e-juice eventualmente.

juice vazando no vape

Como trocar líquido do vape?

Se você lidar com cigarro eletrônico vazando, uma solução pode ser utilizar e-juices com maior porcentagem de VG, que costumam ser mais espessos que os líquidos de alto PG.

Para fazer isso, você pode desmontar a drip tip e esvaziar o tanque (se ainda houver e-juice nele) pelo orifício e então desmontar todo resto. Você deve garantir que não encha demais o tanque.

Veja como evitar que o seu cigarro eletrônico vaze

Agora que você conhece as causas para o cigarro eletrônico vazando, vamos te explicar as soluções para evitar que isso volte a acontecer. Confira!

1 - Coloque o líquido corretamente

Uma dica sobre a colocação do líquido pode ser a seguinte:

  • Deixe sempre uma bolha de ar no topo do tanque preenchida, o que evita que transborde pelos orifícios.
  • Quando estiver enchendo, incline o tanque levemente, como se estivesse despejando uma bebida com gás em um copo.

2 - Mantenha as peças apertadas com cuidado

Faça questão de desmontar seu vape, alinhar as peças corretamente (o tanque, o atomizador, a coil head, o drip tip) e apertá-las — evitando excessos, que podem danificar o tanque.

3 - Deixe o seu vape na vertical para evitar vazamentos durante a recarga

Ao recarregar (e também na hora de deixar seu vape “descansando”), procure mantê-lo na vertical.

Assim, você conserva a posição natural do dispositivo e evita que qualquer e-juice infiltre nas vedações e na resistência.

evite vazamentos deixando o vape na vertical

4 - Observe as borrachas de vedação

Como te contamos, é possível que as borrachas de vedação sejam a causa do cigarro eletrônico vazando.

Você pode resolver isso com uma manutenção rápida. Desmonte o tanque, remova os o-rings e examine-os de perto.

Procure sinais de desgaste, borrachas de vedação rompidas ou mesmo ausentes (vai que você perdeu, certo?). São coisas que podem comprometer a vedação do ar do tanque.

5 - Certifique-se que está usando a potência correta

Se você utilizar um mod que permita a regulagem de potência, teste aumentá-la. Assim, você aquece a resistência mais rapidamente e evita o encharcamento do algodão.

Visite nossa loja e compre os melhores produtos para o seu vape! Enviamos para todo o Brasil!

O que um vazamento de cigarro eletrônico pode causar?

Com o cigarro eletrônico vazando, você pode ter alguns problemas na experiência de vaping.

Conhecê-los com antecedência pode ser bom para rastrear a causa principal e consertar o problema.

Incômodos na garganta

Vape arranhando a garganta? O problema pode ser o cigarro eletrônico vazando.

É que desse modo, você força demais a inalação e não faz um movimento longo e suave, mas firme demais e muito rápido — o que não é o ideal, especialmente para quem pratica a inalação DL.

Sabor ruim

Uma das causas do cigarro eletrônico vazando pode ser a bobina desgastada ou até mesmo velha.

O uso contínuo do vape ocasiona o desgaste esperado desse componente, que possui certa vida útil (e que depende da sua frequência de uso).

Por isso, se você utilizar uma mesma bobina por muito tempo, é natural que o algodão perca sua estrutura e permita vazamentos.

Nesses casos, pode ser que o sabor do e-liquid nas suas vaporizações comece a vir um pouco ruim, com gosto de queimado. É sinal de que pode haver vazamentos e de que, com certeza, você precisa trocar a bobina!

o que fazer para resolver o problema?

Conclusão

E então, gostou de aprender mais sobre o cigarro eletrônico vazando, as causas, como evitar o vazamentos e ainda outras dicas sobre o assunto?

É importante que você conheça esses pontos já que provavelmente você terá que lidar com isso no seu vape.

Lembre-se que é essencial, para uma boa experiência de vaporização, contar com peças e produtos de qualidade. Por isso, conte com a gente aqui do Clube do Vapor!

E agora? Bom, queremos te ensinar outro passo a passo que pode ajudar a estender a vida útil do seu vape: a limpeza! Bora lá?

Leia também:

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.