Coils para Vaporesso: saiba tudo sobre esse acessório para vape

As coils para Vaporesso estão entre as mais populares do mercado porque a marca italiana, em si, já causa um alarde global com os seus vapes e acessórios.

Por isso, pensamos em um post que vai agregar duplo conhecimento para você: vamos explorar algumas características das coils para Vaporesso e, também, desse dispositivo em geral. Afinal de contas, a coil (ou resistência) tem muito valor na qualidade das suas vaporadas.

Acompanhe-nos ao longo desta leitura e aprenda tudo sobre as coils para Vaporesso!

O que é a coil (resistência)?

Coil — ou resistência — é o dispositivo responsável pelo aquecimento do e-juice, produzindo o aerosol aromatizado e saboroso que você vapora e tem as suas melhores experiências no vapor.

É com esse tipo de produto que você consegue moderar a quantidade de vapor, o tipo de tragada e até mesmo a intensidade de sabor.

Como a coil funciona?

Basicamente, a coil para Vaporesso e de qualquer outra marca tem um funcionamento similar: ao acionar o vape, a resistência aquece e, no processo, gera a nuvem de vapor.

Ou seja: a bobina (ou coil) tem a missão de aquecer, controladamente, o juice para que ele se converta em vapor e, aí, você se beneficia dessa experiência gustativa e olfativa tão prazerosa que é vaporar..

Quais são os tipos de coil?

Existem diversos tipos de coil — Vaporesso ou não. Mas, em geral, os modelos se resumem às seguintes opções:

  • Coil padrão ou simples, que tem uma funcionalidade bem similar à de uma resistência de chuveiro;
  • Micro ou nano coil, mas com o potencial de agregar mais potência (quando a coil é pequenina), mas com menor quantidade de vapor produzida;
  • paralelas, que consiste na confecção por meio de dois fios, trazendo mais sabor, aroma e vapor às suas tragadas;
  • Twisted (ou trançada) é um tipo de coil que, por conta dos seus fios mais grossos, alcança temperaturas mais elevadas e, assim, obtém-se mais sabor e vapor;
  • Clapton coil é a bobina de fio fino e enrolada sobre si, mas com formato levemente achatado, tornando-se a resistência mais potente entre os modelos de coil do mercado;
  • coils híbridas, que oferecem grande quantidade de vapor.

Quais são os tipos de coil?

Diferenças entre os tipos de coil

Como deve ter dado para perceber, as coils Vaporesso ou de outras marcas desempenham a mesma função, mas com características distintas na forma e na intensidade com a qual calor é gerado e mantido para vaporar o juice.

Além disso, o material dos diferentes tipos de coil faz com que a experiência seja distinta para cada pessoa. Mas lembre-se que dificilmente uma coil é 100% melhor do que a outra, já que as suas preferências permitem que cada modelo se adapte melhor — ou não — ao seu perfil.

Coils para Vaporesso: como comprar?

A melhor opção é buscando empresas como o Clube do Vapor. Conosco, você tem acesso rápido e com condições incríveis para encontrar a sua coil para Vaporesso e também outros vapes e acessórios das principais marcas do mercado.

Quer encontrar as melhores coils para Vaporesso? O Clube do Vapor tem para você!

Como escolher a coil para seu vape?

Como apontamos em tópicos anteriores, se você quer saber quais são as melhores coils da Vaporesso ou está em busca de modelos para outras marcas e tipos de vape, recomendamos que você aprenda, primeiramente, sobre as suas preferências.

Pois só assim você consegue identificar qual modelo mais te agrada, considerando que as coils causam um impacto distinto na sua experiência. Confira, a seguir, no que se atentar ao analisar os diferentes tipos de coil:

  • tamanho, pois as coils se distinguem na classificação de pequena, média e grande — e quanto maior a resistência, menor é a sua wattagem;
  • Ohms em relação direta com a intensidade e a economia do juice a cada vaporada;
  • compatibilidade, já que nem toda coil se adapta a todos os modelos — especialmente, a coil para Vaporesso, que tem características da marca;
  • preço, pois isso sempre afeta a experiência, de uma maneira ou de outra.

Perguntas frequentes sobre coils

Se ainda tem alguma dúvida sobre a coil da Vaporesso — ou qualquer outra, na verdade —, este é o espaço para solucioná-las de vez. Confira as respostas para as questões que mais recebemos por aqui sobre as bobinas para vape!

Quanto tempo dura uma coil?

A durabilidade da resistência tem a ver com uma série de fatores, como:

  • frequência de uso;
  • wattagem do dispositivo;
  • juice utilizado.

Vapers com hábitos constantes no vapor devem ter que trocar a coil a cada 2 semanas, mais ou menos.

O que é mesh coil e qual a diferença para o regular coil?

O que é mesh coil e qual a diferença para o regular coil?

Mesh coil tem um anel mais alongado e que oferece um aquecimento mais intenso e a superfície de contato com o algodão difere, mantendo o Mesh à frente nesse quesito.

A coil pode ser molhada com água?

Não é uma boa ideia quando a resistência se encontra no dispositivo, mas para limpar, esse é o caminho ideal — lembrando que a coil deve estar fora do vape para isso.

Como limpar a coil?

Confira um passo a passo básico, abaixo:

  • desmonte o dispositivo e separe cada um dos elementos/mods utilizados;
  • retire o excesso de resíduos de juice, da coil, com a ajuda de um pano ou papel toalha;
  • mergulhe o coil em etanol ou vinagre branco por cerca de 2 horas;
  • enxague a coil em água corrente;
  • deixe o coil secar;
  • limpe os outros componentes e remonte o vape.

Quanto custa uma coil de vape?

O varia conforme a marca, o material e o tipo do acessório, mas o preço pode se estender na média de R$ 15 a mais de R$ 100 por uma coil.

Saiba mais: coil queimada: saiba como proceder

Como saber qual coil comprar?

A informação consta em cada modelo de vape e, inclusive, se houver mais de uma possibilidade você também vai saber, podendo personalizar sua experiência como desejar.

Como fazer a coil durar mais?

Boas práticas de limpeza e manutenção são os principais pontos para aumentar a vida útil da coil.

Qual a coil do Vaporesso gen?

Atualmente, você encontra a GT MESHED coil (com a opção da GT 4 MESHED coil) nos produtos mais recentes da marca.

Quer encontrar as melhores coils para Vaporesso? O Clube do Vapor tem para você!

Conclusão

A coil para Vaporesso demanda cuidados idênticos a coils de qualquer outra empresa, mas esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a entender como cuidar melhor da sua resistência. Até a próxima!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.