Como carregar a bateria do vape da forma correta: confira

Você sabe como carregar a bateria do vape da forma correta?

Pode parecer um exagero dizer isso, mas muita gente não sabe, não. E fazer de qualquer maneira pode causar problemas tanto no dispositivo quanto colocar a sua segurança em risco.

Que tal aprender, então, como realizar esse processo da forma mais segura e eficiente possível? Neste post, vamos responder a todas as dúvidas que você pode ter sobre o assunto. Confira!

Como carregar a bateria do vape: confira a forma correta

Como você deve saber, diferentes modelos demandam formas distintas para carregar a bateria do vape. E é por isso que ficar de olho nas indicações do fabricante. Mas a gente te ajuda com algumas orientações básicas para você não errar de jeito nenhum ao carregar os seus dispositivos!

Leia também: dicas para você conhecer e utilizar as configurações do seu vape

Use o cabo USB fornecido pelo fabricante

Vamos começar pelo básico: você até pode usar outros cabos USB, mas convenhamos: o melhor produto é aquele fornecido pelo próprio fabricante, concorda?

Isso, definitivamente, ajuda a evitar riscos e imprevistos — como a questão de compatibilidade com o dispositivo.

Utilize a porta USB do notebook ou computador

Isso é, também, indicado. E o motivo para isso é explicado de acordo com a voltagem das entradas USB desses dispositivos: 5 V. Dessa maneira, você tem algo equivalente com a voltagem que não oferece riscos ao vape.

Por outro lado, fique apenas de olho na reação do computador ou da TV ao carregar o seu vape. Se eles aquecerem demais, evite fazer isso.

Fique atento à bateria durante o carregamento

Ocasionalmente, fique de olho na bateria. Certifique-se de que não está esquentando demais no processo. É só uma medida preventiva, mas que todos que aprende como carregar a bateria do vape têm que saber para evitar qualquer risco de acidente.

Principais dúvidas sobre como carregar a bateria do vape

Além das indicações mencionadas acima, você deve ter questões complementares sobre como carregar a bateria do vape da melhor forma.

Confira as respostas para as principais delas, a seguir!

Pode carregar vape com carregador de celular?

Sim, mas muita atenção: da mesma forma que a voltagem das entradas USB de computadores e TVs deve ser observada, o mesmo vale para os carregadores.

E, inclusive, com relação à amperagem desse carregador específico para celulares.

Portanto, lembre-se que um carregador com mais de 5 V provavelmente pode queimar o seu vape. E essa é a última coisa que você vai querer ao carregar a bateria do vape.

como carregar bateria do vape corretamente

Como saber se o vape está carregando?

Esse é um fator fácil de identificar, independentemente de qual seja o seu modelo de vape. Isso porque, dá para saber se o vape carregou simplesmente observando a luz da bateria de carregamento. O dispositivo costuma informar, inclusive, quando a bateria está fraca.

Você tem total suporte, então, para saber o melhor momento para recarregar o produto — e para saber se o vape está carregando, claro.

Pode carregar o vape com juice dentro?

A umidade do juice dentro da coil (também conhecida como resistência ou bobina) pode prejudicar o sistema da bateria. Portanto, não, não deixe juice dentro do vape se você não vai usá-lo.

E vale a dica: antes de deixar o vape de lado por algum tempo, carregue-o completamente.

Pode carregar o vape durante a noite?

Poder, pode. Não há nada que, tecnicamente, impeça você de carregar o vape durante a noite.

Entretanto, e isso vale para todo tipo de dispositivo eletrônico, o risco de acidente existe, como:

  • falha em algum componente eletrônico;
  • descargas elétricas;
  • curto-circuitos.

Entre tantas outras variáveis que tendem a inspirar um incidente potencialmente grave. Daí, a recomendação de sempre estar por perto ao carregar seus produtos eletrônicos.

Leia também: tudo o que você precisa saber sobre a bateria do cigarro eletrônico

Pode carregar a bateria do vape na tomada de energia?

Não há nada explícito que proíba isso. Só vale certificar-se de que você vai ter a voltagem e amperagem corretas para carregar a bateria do vape com segurança.

Pode carregar as pilhas diretamente no vape?

Embora muita gente vá dizer que não há problema, a gente te pergunta: vale o risco?

Pois existe a possiblidade de que problemas aconteçam ao fazer isso. Então, o mais indicado é fazer uso de carregadores externos para as suas pilhas, já que carregar diretamente no vape não é, exatamente, uma atividade recomendada.

como-carregar-vape-descartável

Posso recarregar meu pod descartável?

Essa é uma questão polêmica e nós já adiantamos: você pode recarregar o pod descartável, sim, e isso é possível.

Mas a questão auxiliar é: você deve fazer isso? Ai, dizemos: não, de jeito nenhum.

E por dois motivos: o primeiro deles é que o processo para recarregar um pod descartável é ligeiramente complexo e aumenta o risco de incidentes com o dispositivo.

O segundo é que, normalmente, a quantidade de puffs que você tem ainda em um pod, antes de a bateria descarregar por completo, não vale o esforço.

Mas, aí, é por conta e risco de cada um. Nós não recomendamos essa prática.

Inclusive, recomendamos que você conheça tudo sobre o assunto. E se existe um lugar que pode saciar todas as suas dúvidas sobre o tema é o Clube do Vapor.

Então, clique aqui e conheça toda a nossa seção de baterias para o vape!

Conclusão

Aqui, mostramos como carregar a bateria do vape. É um processo simples, mas que a possibilidade de fazer de maneiras diferentes pode levantar dúvidas e casar problemas ao vaper.

Conte conosco caso ainda tenha algum tipo de dúvida sobre o assunto!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.