como-fazer-coil-para-vape.jpg

A resistência (ou coil) desempenha um papel de grande importância no mundo do vapor: é ela que, ao aquecer, transforma os seus juices favoritos em fumaça cheia de sabor. Acontece que muito Vaper gosta, mesmo, é de assumir o controle da personalização dos seus dispositivos, e por isso muitos têm aprendido como fazer coil para vape.

O mais legal é que isso é possível e não é tão difícil como você pode imaginar. Com jeito, prática e o tutorial certo para te auxiliar nas primeiras tentativas, você vai descobrir como fazer coil para vape e quem sabe desfrutar ainda mais das suas experiências com os mais variados tipos de vaporizadores que permitem esse grau de customização. Boa leitura!

O que é a coil para vape?

Coil, bobina, resistência… Muitos nomes, a mesma função: aquecer o juice retido no algodão e transformá-lo em vapor.

Mas é importante analisar os diferentes tipos de coil e quais deles se adaptam melhor às suas preferências. Isso porque são esses produtos que contribuem com a temperatura alcançada, a quantidade de vapor que vai ser gerada, sua intensidade e outros aspectos.

Ou seja: tudo aquilo que causa bastante influência em sua experiência no vapor.

Como fazer coil para vape?

O primeiro passo para aprender como fazer coil para vape é ter um atomizador que seja reconstruível e, assim, conseguir modificá-lo conforme as suas preferências.

Tipos de fios

Isso impacta diretamente nos fatores que mencionamos anteriormente na sua experiência ao vaporar. Confira, a seguir, os principais tipos de fios, do mais fino para o mais grosso:

  • Kanthal;
  • Níquel;
  • Titânio;
  • Aço inoxidável.

Ferramentas necessárias

Além dos itens acima, você vai precisar de:

  • chave de fenda com 2 mm;
  • pinça pequena de cerâmica ou um alicate pequeno;
  • cortador de fio (cortador de unhas também serve);
  • tesoura;
  • algodão para vape (falaremos mais sobre isso adiante).

Montagem

Vamos colocar isso tudo em prática, agora, para você aprender como fazer coil para vape.

Primeiramente, corte cerca de 12 cm do fio para resistência e enrole-o ao redor da parte metálica da chave de fenda com o auxílio da pinça ou do alicate.

Certifique-se de que cada volta da resistência esteja próxima uma da outra, e repita o processo até alcançar 8 voltas.

como-fazer-resistencia-de-vape.jpg

Após enrolar as 8 voltas, não remova a resistência da chavinha. Antes, afrouxe os parafusos do atomizador RDA ou RTA e insira a resistência. Faça isso com cuidado, sem pressa, pois o encaixe passa por espaços minúsculos. E você precisa acertar a resistência por esses pequenos buracos e, em seguida, reapertar os parafusos.

Caso tenha ficado alguma sobra do fio para fora do atomizador, use o cortador ou alicate para cortá-la. E isso conclui o processo. Nada complicado, a princípio, não é mesmo?

Mas ainda falta algo: testar.

Afinal, só assim você vai saber se, de fato, aprendeu como fazer coil para vape.

Cheque se o dispositivo reconheceu a resistência (pode aparecer uma mensagem de erro, como “atomizer not found” ou “atomizer short” se algo não estiver devidamente encaixado internamente).

Agora, acione o dispositivo e confira se a resistência está aquecendo. Detalhe: avalie se isso acontece de dentro para fora. Caso ela esteja acendendo lenta e de forma espalhada ao longo da resistência, aperte (com o auxílio da pinça ou do alicate) até que isso aconteça de maneira uniforme e de dentro para fora.

Mas atenção: não aperte a resistência com o aparelho em uso.

E sabemos que parece óbvio, mas sempre vale o reforço: NUNCA encoste na coil enquanto ela ainda estiver quente.

Saiba mais: o que é clapton coil

Pode usar algodão normal na coil?

Sim. Embora existam diferentes tipos de algodão, o algodão comum pode ser usado. Vja quais são os principais tipos que costumeiramente são usados no vaporizador:

  • algodão orgânico;
  • algodão orgânico japonês;
  • Cotton Bacon;
  • Kendo Vaping Cotton;
  • Drago Egyptian Cotton;
  • Native Wicks.

Inclusive, nós falamos sobre o assunto recentemente em um post — dê uma conferida, clicando aqui!

Ao escolher o seu algodão favorito, um pedaço pequeno (suficiente para passar por dentro da resistência), enrole-o para que não fique muito solto, mas nem firme demais. Afinal, o juice deve fluir livremente pelo algodão, e não ficar concentrado dentro dele.

Depois, basta acrescentar o juice de sua preferência e fazer o teste definitivo. Mas não se frustre se algo sair errado: o processo leva tempo para ser dominado, mas a tentativa, o erro e o aprendizado fazem parte da jornada de aprender como fazer coil para vape.

Além disso, caso queira avaliar mais dicas sobre o assunto, confira o vídeo abaixo, que faz um passo a passo bem interessante para você acompanhar com imagens!

Quanto tempo dura uma coil artesanal?

Em média, a coil artesanal tem duração aproximada de duas semanas. Mas isso varia, também, conforme os seus hábitos no vapor.

como-fazer-coil-para-mtl.jpg

Ou seja: quanto mais você vaporar, menos tempo a coil (artesanal ou não) vai durar. Tenha sempre em mente o seu consumo médio para saber o momento certinho para substituí-la e nunca ficar na mão quando você precisar dos seus vapes favoritos.

E por falar em nunca ficar na mão, conte conosco para suprir qualquer demanda que você tenha no universo do vapor.

Clique aqui e acesse a loja do Clube do Vapor!

Conclusão: como fazer coil para vape

Viu como é possível aprender como fazer coil para vape com pouco material? Na real, o que você mais vai necessitar é de disciplina e paciência para testar, ajustar, acionar, errar e aprender… Como destacamos, faz parte do processo.

Mas conte conosco caso precise de acessórios, coils ou qualquer outro produto para você aprimorar continuamente as suas experiências no vapor!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.