Vapers tendem a encontrar mais prazer em soluções caseiras para suas vaporizadores, com o tempo. Isso vem com a experiência, que oferece flexibilização para personalizar o dispositivo, ou por preferências. Por exemplo: há quem procure aprender como fazer juice.

Nada mais natural, considerando que você obtém benefícios variados com essa decisão. Um produto caseiro pode ser mais acessível financeiramente. Mas tem um apelo maior no grau de personalização que você pretende criar nos seus juices favoritos.

É verdade que existem diversas marcas e tipos de juices, atualmente, no mercado. Mas aprender como fazer juice é um passo a mais na sua especialização como Vaper.

E vamos ajudar você nessa missão! Nos tópicos abaixo, vamos apresentar o que é indispensável em uma receita de juice para vape. E prepare-se para aprender com este passo a passo sobre como fazer um e-juice caseiro!

O que é o juice?

O juice (ou a essência) do vape é o líquido que dá sabor e aroma às nuvens de vapor ao acionar o vape. Após tragar (ou dar um puff), o líquido passa pela coil, é aquecido e se transforma em vapor.

Para dar esse gostinho único e cheirinhos diferenciados que tanto cativam os Vapers, os juices são formulados com a adição de saborizantes ou aromatizantes, além de:

  • glicerina vegetal (VG);
  • propilenoglicol (PG).

Além disso, eles podem — ou não — conter nicotina. Sobre o juice sem nicotina, explicaremos adiante como é possível fazer a sua receita caseira.

No mais, vale destacar que existem dois tipos principais de juices no mercado: o Free Base e o Nic Salt. O primeiro é o juice sem nicotina em sua composição, sendo ideal para quem não curte a substância ou para quem deseja abandonar de vez o vício.

Já o juice Nic Salt é produzido com uma concentração variável, que pode ir de 15 a 50 mg de nicotina. Também dá para destacar que os próprios sabores dos líquidos ajudam a criar efeitos únicos a eles e às suas respectivas marcas.

Por exemplo: existem juices adocicados, frutados (cítricos ou doces) ou mesmo os sabores de sobremesa, entre tantas outras opções. Com isso, aprender como fazer juice é um passo importante rumo à personalização de suas preferências até alcançar a fórmula que realmente te interessa.

Métodos para mistura do juice caseiro para vape

Pode procurar em qualquer site para fazer juice, e vai haver um consenso quanto à quantidade de métodos usados para a mistura do líquido. São dois, principalmente, e a sua decisão tende a afetar tanto o modo de produção como o resultado obtido de sua receita.

Abaixo, vamos falar um pouco sobre cada um deles!

Mistura a peso

Para esse processo popular, você aprende como fazer juice com o auxílio de uma balança de precisão, principalmente. Afinal, você vai pesar cada substância inserida na sua mistura DIY.

Nossa principal dica, para que você não se preocupe em testar cada peso de cada ingrediente, é: procure pelas melhores receitas de juice de acordo com suas preferências.

Assim, seu principal trabalho será o de realizar as misturas e seguir o passo a passo para fazer um juice caseiro e que vai personalizar ainda mais suas experiências.

Outra dica: uma calculadora de juices DIY pode mudar sua vida para melhor. Ainda falaremos, adiante, sobre essa ferramenta que auxilia a todos que desejam aprender como fazer juice.

Mistura por volume

Em vez de usar o peso dos ingredientes, esse método foca na mensura do volume de cada um deles. Para isso, é usado um conjunto de seringas em vez da balança de precisão.

Dica: é melhor usar uma seringa por ingrediente para não misturá-los e interferir no volume final de cada uma das substâncias usadas na receita.

Se você começou agora nos estudos sobre como fazer juice, esse método é também o mais indicado. Pois medir o volume dos líquidos acaba sendo mais prático. Por sua vez, o processo de limpeza (e a precisão ao medir ingredientes) traz mais trabalho para o Vaper DIY.

E não pense que, aqui, você vai ter mais trabalho para fazer juice caseiro. Afinal de contas, as calculadoras são fundamentais para a realização desse procedimento também. Destaque para a possibilidade de converter porcentagens em ml e da indicação precisa de base de nicotina para atingir a concentração desejada.

Com isso, vale dizer que você nunca deve adicionar nicotina "a olho" ao seu juice DIY.

Além disso, particularmente, entendemos que a mistura por peso traz mais benefícios ao seu aprendizado sobre como fazer juice. Primeiramente, porque é um processo mais organizado e que causa menos bagunça. E ele também agrega mais precisão para quantidades menores de juices DIY (abaixo de 100 ml).

Misturar por volume é também uma boa ideia. Inclusive, como destacamos, quem deseja aprender como fazer juice começa por esse método por conta de sua acessibilidade.

Mesmo profissionais e especialistas do ramo preferem fazer dessa forma. No entanto, pode ser uma ideia interessante testar ambos e seguir experimentando com o método que mais agradar às suas preferências.

Lista de itens necessários para fazer o seu juice

Ingredientes, equipamentos e acessórios. Isso tudo consiste em uma ampla lista de itens fundamentais para você aprender como fazer juice.

A boa notícia é que muitos deles rendem diversas produções e são reutilizáveis/descartáveis. Então, seu investimento permanece conservado enquanto você estuda os meios de produção do seu DIY juice.

Veja, abaixo, a lista de itens indispensáveis para fazer juice!

Base líquida

Base líquida — ou glicerina vegetal (VG) e propilenoglicol (PG) — são os dois ingredientes mais importantes do juice.

Mas no que se traduz o uso dessas substâncias: basicamente, no aroma do seu juice. Ele pode vir pré-misturado em uma proporção desequilibrada — por exemplo: 50/50 ou 70/30, —, mas você pode personalizar sua base líquida.

Para isso, adquira um litro de VG e 500 ml de PG. Assim, você tem mais flexibilidade sobre a proporção final enquanto aprender como fazer juice até chegar à sua receita favorita.

Uma dica: certifique-se de que ambos são de qualidade farmacêutica. Isso garantirá que estejam limpos o suficiente para usar em sua mistura de juice.

Flavorizantes para juice

O ingrediente também é conhecido como essência ou aromatizante. Ele é o item determinante para dar sabor ao juice.

Vale se atentar, primeiramente, para o uso apenas de concentrados feitos especificamente para juices. Portanto, passe bem longe de produtos como óleos essenciais ou qualquer tipo de óleo em geral. Foque nos itens especialmente preparados para vaporizadores.

Inclusive, existem milhares de flavorizantes individuais à sua escolha. Eles podem ser combinados e resultar em inúmeras receitas exclusivas!

As marcas são importantes, é claro, uma vez que cada sabor possui diferentes peculiaridades e as características de cada produtora de flavorizante.

Se você não sabe por onde começar, aí vão algumas sugestões das melhores marcas de flavorizantes:

  • TPA;
  • TFA;
  • FlavorArt;
  • Capella Flavors;
  • Inawera Flavors;
  • Flavorah;
  • Flavor West.

Para começar, sugerimos encontrar algumas receitas bem elogiadas. Assim, você pode sentir quais delas mais atraem ao seu gosto para comprar as essências específicas dessas receitas.

Você também pode comprar "shots", onde vários sabores são pré-misturados. Eles são ideais para iniciantes, e alguns grandes fabricantes de juice já vendem suas próprias variedades. Esses produtos vêm concentrados em dose única e podem ser uma grande ajuda para você aprender, gradualmente, como fazer juice.

Nicotina

nicotina-para-fazer-juice

A nicotina é opcional, é claro.

A concentração da substância vai depender do seu nível preferido.

Por exemplo: um frasco de 100 ml de 36 ou 48 mg/ml de nicotina costuma ser suficiente para os Vapers iniciantes.

Contudo, vale o aviso de tomar muito cuidado ao manusear e armazenar a nicotina. Certifique-se de mantê-la longe de sua pele e do rosto.

Além disso, sempre use luvas ao manuseá-la e mantenha seus frascos de nicotina fora do alcance de crianças.

Frascos de armazenamento

Armazene sua base líquida (VG e PG) em frascos de pressão individuais com pontas de bico para facilitar a adição ao seu juice DIY.

Um par de frascos de condimento de 100 ml costuma ser a quantidade ideal para quem começou agora a aprender como fazer juice.

Se você usa nicotina, armazene-a em frascos de âmbar ou cobalto — a cor escura e o vidro sólido ajudam a retardar a degradação da substância.

Portanto, ao considerar itens para armazenar os seus produtos, lembre-se também de contar com alguns frascos para os juices. Indicamos, para seus primeiros experimentos, uma seleção de frascos de 10 ml.

Assim, você tem o suficiente para receitas e testes e outros recipientes com 60 ml, cada, para fazer quantidades maiores do seu juice DIY favorito.

Rótulos

Os rótulos parecem opcionais, à primeira vista, mas como você vai identificar os seus juices caseiros sem uma etiqueta de identificação?

Por isso, compre alguns rótulos para escrever os detalhes da concentração e colar em cada um deles frascos. Isso irá facilitar a identificação de cada juice que você produzir e também analisar melhor as suas receitas favoritas.

Luvas

Luvas descartáveis são o mínimo de um bom equipamento de segurança para você começar a fazer juice. Principalmente, porque o processo envolve o manuseio de diversos ingredientes e o contato direto com a sua mão.

Portanto, a luva faz toda a diferença para evitar todo tipo de contaminação do seu kit para fazer juice.

Seringas para misturar por volume

Lembra-se que citamos as seringas, anteriormente, e o quanto elas são importantes para aprender como fazer juice? Pois então, com uma seleção de seringas de 10-30 ml você pode garantir uma quantidade ideal para a sua Base Líquida.

Outras, com 1-5 ml, podem ser usadas para as concentrações de nicotina e aromatizantes.

Você também precisará de algumas agulhas. Nesse sentido, recomendamos algumas agulhas calibre 14. Isso torna mais fácil a sua relação com o VG.

Uma balança para misturar por peso

A balança de precisão aparece mais uma vez em nosso texto sobre como fazer juice caseiro. E isso só reforça a importância desse item.

Lembre-se de avaliar, antes de comprar o produto, que ele consiga precisar um mínimo de 0,01 g e até 500 g. Assim, você tem em mãos uma balança de precisão adaptável para todo tipo de receita de juices DIY.

Máscara e óculos de proteção para o rosto

Óculos de proteção, para os olhos, e a máscara de proteção respiratória são itens tão relevantes quanto as luvas descartáveis. São EPIs para a produção do seu juice caseiro, mas também reforçam um grau elevado de higiene e segurança ao lidar e manusear qualquer tipo de composto químico quanto.

Sobretudo, quando falamos da maneira com a qual a conservação do produto será realizada durante e após a sua produção caseira de juice.

Sem esses itens, é impossível assegurar os níveis de qualidade que todo bom juice deve ter. Algo que impede, inclusive, a sua comercialização ou mesmo a partilha com os amigos nos momentos de descontração.

Além disso, vale sempre lembrar que a saliva e as gotículas respiratórias são contaminantes e não têm nada a ver com juices de qualidade.

Segurança e higiene

Agora que você sabe tudo o que precisa e como fazer juice, é hora de prestar atenção em um último aspecto: segurança e higiene.

Você vai vaporizar esse juice, certo? É, portanto, uma substância que vai ter contato com todo o seu sistema respiratório. Justamente por causa disso, é fundamental que você considere a promoção de higiene em sua estação de trabalho.

Consequentemente, você vai saber como fazer juice em um local seguro e livre de contaminantes externos.

Assim, antes de começar, passe álcool líquido 70º em todos os lugares da sua bancada de trabalho. Também forre-a com um plástico filme, coloque suas luvas, óculos e máscara e só então comece a praticar o seu hobby.

Certifique-se de que não haja também corrente de ar ou animais domésticos próximos.

Ingredientes que devem ser evitados

Fizemos um compilado básico de tudo aquilo que deve ser evitado enquanto você aprende como fazer juice. Veja só:

  • qualquer tipo de aroma que não seja feito especificamente para juices DIY;
  • óleos essenciais e qualquer tipo de óleo (THC e derivados);
  • qualquer tipo de item doméstico que possa parecer uma boa ideia (certamente, não será);
  • nicotina muito forte (a menos que você trabalhe em um laboratório).

Complementarmente, podemos falar sobre dois ingredientes que têm sido objeto de debate na comunidade DIY: água destilada e vodca.

As pessoas têm usado ambos para diluir o juice, mas com o equipamento de vaporização de hoje, eles se tornaram praticamente inúteis. Mesmo assim, há quem ainda jure de pés juntos que a água destilada ajuda a dar sabor.

Podemos dizer por experiência própria, contudo, que há uma grande chance do seu juice ficar terrível! Recomendamos — mais uma vez — que você fique longe de qualquer coisa que não seja VG e PG quando se trata de base líquida.

As notas de sabor

Sabe aqueles sabores que sentimos logo quando o vapor entra na boca e que vão mudando de acordo com a vaporização?

Essas são as chamadas notas de sabor. E cada uma delas faz toda a diferença quando estamos preparando um sabor de juice.

Quer um exemplo?

Digamos que você aprenda como fazer juice de morango e creme. Você já sabe exatamente todos os passos para fazer o seu, como manipulá-lo e tudo mais, mas falta uma coisa: saber o que falar para seus amigos no momento de oferecê-lo.

Temos um roteirinho básico que você pode seguir para ter um contato mais íntimo com o conceito de notas de sabor!

Notas altas

As notas altas são aquelas que você percebe logo quando o vapor entra em contato com a sua boca. Isso vale para os sabores mais intensos.

Portanto, quando você combina duas essências, geralmente (ou logicamente) você coloca o nome mais “forte” ou “de entrada” à frente, no nome do juice. É por isso que falamos “menta com chocolate”, “morango com creme”, “torta de coco” etc. São os sabores iniciais que sentimos, sendo, respectivamente, menta, morango, biscoito e por aí vai.

Então, usando o exemplo anterior sobre um juice de morando com creme, você pode fazer uma explicação simples, dizendo que o juice mistura dois sabores.

Ou, ainda, falar que a nota alta é o morango e que, quando vaporizar, esse sabor vai inundar a boca. Em seguida, reforce que a nota de base é o creme e que eles vão sentir logo que exalar o vapor.

Notas de base

As notas de base são aqueles sabores que você percebe logo quando exala o vapor.

No exemplo que demos, você vai sempre sentir o sabor do chocolate ao exalar o juice, que ainda terá um sabor mentolado.

Nesses juices em que são misturadas essências de fundo e de base, temos sabores e cheiros complexos. Isso tudo ajuda a tornar a nossa experiência com o vape muito mais profunda e gostosa.

A mesma coisa você já deve ter percebido quando mistura juices prontos, transformando uma experiência sensorial como um todo.

Então, é exatamente esse o comportamento das notas. Justamente por causa disso, todo bom apreciador de um vape deve estar atento a aperfeiçoar essa complexidade e conhecimento. Assim, novos sabores — combinados, complementares ou contrastantes — podem ser aplicados no momento desejado enquanto você faz novos juices caseiros!

Notas de correlação

É aqui que a mágica realmente acontece: essa formação é única, resultante da junção de dois sabores que acabam por se complementar e intensificar.

Para criar aquele sabor gostoso de torta de coco, conforme o exemplo que citamos anteriormente, precisamos de um sabor cremoso e redondo. Além disso, que sirva justamente como algo que está entre o coco e a massa, que é a base da torta.

Nesse caso, estamos falando das notas de correlação. Esses picos de sabor podem ser formados para a criação desse creme redondo e adocicado (o marshmellow com o merengue). A junção deles irá formar um terceiro sabor perfeito.

Notas de suporte

Por fim, as notas de suporte. São aquelas que ligam as notas mais altas, como a do morango, com as notas mais baixas, que são a do creme, como no exemplo que demos.

Essas notas de suporte fazem com que a combinação se torne, por exemplo, um delicioso bolo de morango, ou mesmo uma bolacha recheada. Para isso surtir o efeito desejado, basta que nós, criadores, demos a nota de suporte correta.

Dessa maneira, conseguimos transformar as notas de morango e de creme em uma coisa só.

Como fazer o seu próprio juice: três formas mais usadas

A nicotina é opcional, é claro.

A concentração da substância vai depender do seu nível preferido.

Por exemplo: um frasco de 100 ml de 36 ou 48 mg/ml de nicotina costuma ser suficiente para os Vapers iniciantes.

Contudo, vale o aviso de tomar muito cuidado ao manusear e armazenar a nicotina. Certifique-se de mantê-la longe de sua pele e do rosto.

Além disso, sempre use luvas ao manuseá-la e mantenha seus frascos de nicotina fora do alcance de crianças.

Frascos de armazenamento

Armazene sua base líquida (VG e PG) em frascos de pressão individuais com pontas de bico para facilitar a adição ao seu juice DIY.

Um par de frascos de condimento de 100 ml costuma ser a quantidade ideal para quem começou agora a aprender como fazer juice.

Se você usa nicotina, armazene-a em frascos de âmbar ou cobalto — a cor escura e o vidro sólido ajudam a retardar a degradação da substância.

Portanto, ao considerar itens para armazenar os seus produtos, lembre-se também de contar com alguns frascos para os juices. Indicamos, para seus primeiros experimentos, uma seleção de frascos de 10 ml.

Assim, você tem o suficiente para receitas e testes e outros recipientes com 60 ml, cada, para fazer quantidades maiores do seu juice DIY favorito.

Rótulos

Os rótulos parecem opcionais, à primeira vista, mas como você vai identificar os seus juices caseiros sem uma etiqueta de identificação?

Por isso, compre alguns rótulos para escrever os detalhes da concentração e colar em cada um deles frascos. Isso irá facilitar a identificação de cada juice que você produzir e também analisar melhor as suas receitas favoritas.

Luvas

Luvas descartáveis são o mínimo de um bom equipamento de segurança para você começar a fazer juice. Principalmente, porque o processo envolve o manuseio de diversos ingredientes e o contato direto com a sua mão.

Portanto, a luva faz toda a diferença para evitar todo tipo de contaminação do seu kit para fazer juice.

Seringas para misturar por volume

Lembra-se que citamos as seringas, anteriormente, e o quanto elas são importantes para aprender como fazer juice? Pois então, com uma seleção de seringas de 10-30 ml você pode garantir uma quantidade ideal para a sua Base Líquida.

Outras, com 1-5 ml, podem ser usadas para as concentrações de nicotina e aromatizantes.

Você também precisará de algumas agulhas. Nesse sentido, recomendamos algumas agulhas calibre 14. Isso torna mais fácil a sua relação com o VG.

Uma balança para misturar por peso

A balança de precisão aparece mais uma vez em nosso texto sobre como fazer juice caseiro. E isso só reforça a importância desse item.

Lembre-se de avaliar, antes de comprar o produto, que ele consiga precisar um mínimo de 0,01 g e até 500 g. Assim, você tem em mãos uma balança de precisão adaptável para todo tipo de receita de juices DIY.

Máscara e óculos de proteção para o rosto

Óculos de proteção, para os olhos, e a máscara de proteção respiratória são itens tão relevantes quanto as luvas descartáveis. São EPIs para a produção do seu juice caseiro, mas também reforçam um grau elevado de higiene e segurança ao lidar e manusear qualquer tipo de composto químico quanto.

Sobretudo, quando falamos da maneira com a qual a conservação do produto será realizada durante e após a sua produção caseira de juice.

Sem esses itens, é impossível assegurar os níveis de qualidade que todo bom juice deve ter. Algo que impede, inclusive, a sua comercialização ou mesmo a partilha com os amigos nos momentos de descontração.

Além disso, vale sempre lembrar que a saliva e as gotículas respiratórias são contaminantes e não têm nada a ver com juices de qualidade.

Segurança e higiene

Agora que você sabe tudo o que precisa e como fazer juice, é hora de prestar atenção em um último aspecto: segurança e higiene.

Você vai vaporizar esse juice, certo? É, portanto, uma substância que vai ter contato com todo o seu sistema respiratório. Justamente por causa disso, é fundamental que você considere a promoção de higiene em sua estação de trabalho.

Consequentemente, você vai saber como fazer juice em um local seguro e livre de contaminantes externos.

Assim, antes de começar, passe álcool líquido 70º em todos os lugares da sua bancada de trabalho. Também forre-a com um plástico filme, coloque suas luvas, óculos e máscara e só então comece a praticar o seu hobby.

Certifique-se de que não haja também corrente de ar ou animais domésticos próximos.

Ingredientes que devem ser evitados

Fizemos um compilado básico de tudo aquilo que deve ser evitado enquanto você aprende como fazer juice. Veja só:

  • qualquer tipo de aroma que não seja feito especificamente para juices DIY;
  • óleos essenciais e qualquer tipo de óleo (THC e derivados);
  • qualquer tipo de item doméstico que possa parecer uma boa ideia (certamente, não será);
  • nicotina muito forte (a menos que você trabalhe em um laboratório).

Complementarmente, podemos falar sobre dois ingredientes que têm sido objeto de debate na comunidade DIY: água destilada e vodca.

As pessoas têm usado ambos para diluir o juice, mas com o equipamento de vaporização de hoje, eles se tornaram praticamente inúteis. Mesmo assim, há quem ainda jure de pés juntos que a água destilada ajuda a dar sabor.

Podemos dizer por experiência própria, contudo, que há uma grande chance do seu juice ficar terrível! Recomendamos — mais uma vez — que você fique longe de qualquer coisa que não seja VG e PG quando se trata de base líquida.

As notas de sabor

Sabe aqueles sabores que sentimos logo quando o vapor entra na boca e que vão mudando de acordo com a vaporização?

Essas são as chamadas notas de sabor. E cada uma delas faz toda a diferença quando estamos preparando um sabor de juice.

Quer um exemplo?

Digamos que você aprenda como fazer juice de morango e creme. Você já sabe exatamente todos os passos para fazer o seu, como manipulá-lo e tudo mais, mas falta uma coisa: saber o que falar para seus amigos no momento de oferecê-lo.

Temos um roteirinho básico que você pode seguir para ter um contato mais íntimo com o conceito de notas de sabor!

Notas altas

As notas altas são aquelas que você percebe logo quando o vapor entra em contato com a sua boca. Isso vale para os sabores mais intensos.

Portanto, quando você combina duas essências, geralmente (ou logicamente) você coloca o nome mais “forte” ou “de entrada” à frente, no nome do juice. É por isso que falamos “menta com chocolate”, “morango com creme”, “torta de coco” etc. São os sabores iniciais que sentimos, sendo, respectivamente, menta, morango, biscoito e por aí vai.

Então, usando o exemplo anterior sobre um juice de morando com creme, você pode fazer uma explicação simples, dizendo que o juice mistura dois sabores.

Ou, ainda, falar que a nota alta é o morango e que, quando vaporizar, esse sabor vai inundar a boca. Em seguida, reforce que a nota de base é o creme e que eles vão sentir logo que exalar o vapor.

Notas de base

As notas de base são aqueles sabores que você percebe logo quando exala o vapor.

No exemplo que demos, você vai sempre sentir o sabor do chocolate ao exalar o juice, que ainda terá um sabor mentolado.

Nesses juices em que são misturadas essências de fundo e de base, temos sabores e cheiros complexos. Isso tudo ajuda a tornar a nossa experiência com o vape muito mais profunda e gostosa.

A mesma coisa você já deve ter percebido quando mistura juices prontos, transformando uma experiência sensorial como um todo.

Então, é exatamente esse o comportamento das notas. Justamente por causa disso, todo bom apreciador de um vape deve estar atento a aperfeiçoar essa complexidade e conhecimento. Assim, novos sabores — combinados, complementares ou contrastantes — podem ser aplicados no momento desejado enquanto você faz novos juices caseiros!

Notas de correlação

É aqui que a mágica realmente acontece: essa formação é única, resultante da junção de dois sabores que acabam por se complementar e intensificar.

Para criar aquele sabor gostoso de torta de coco, conforme o exemplo que citamos anteriormente, precisamos de um sabor cremoso e redondo. Além disso, que sirva justamente como algo que está entre o coco e a massa, que é a base da torta.

Nesse caso, estamos falando das notas de correlação. Esses picos de sabor podem ser formados para a criação desse creme redondo e adocicado (o marshmellow com o merengue). A junção deles irá formar um terceiro sabor perfeito.

Notas de suporte

Por fim, as notas de suporte. São aquelas que ligam as notas mais altas, como a do morango, com as notas mais baixas, que são a do creme, como no exemplo que demos.

Essas notas de suporte fazem com que a combinação se torne, por exemplo, um delicioso bolo de morango, ou mesmo uma bolacha recheada. Para isso surtir o efeito desejado, basta que nós, criadores, demos a nota de suporte correta.

Dessa maneira, conseguimos transformar as notas de morango e de creme em uma coisa só.

Como fazer o seu próprio juice: três formas mais usadas

como-fazer-juice-para-vape

Além dos métodos que citamos lá no início deste artigo, existem formas de colocar em prática os seus conhecimentos sobre como fazer juice.

É uma maneira agradável, criativa e diversificada de chegar ao mesmo resultado. E quanto melhor você conhecer e experimentar cada um deles, maior vai ser o seu conhecimento e afinidade com a forma que mais tem a ver com o seu perfil de Vaper.

Confira, abaixo, as formas mais usadas para fazer juice!

1. O jeito mais fácil para fazer o seu juice

Fazer seu próprio juice envolve a combinação dos principais elementos de sua composição: as bases PG e VG, nicotina e concentrados de sabor ou flavorizantes (ou essências).

Você não precisa de conhecimentos avançados em química, pois é como fazer um coquetel. No entanto, existem alguns cuidados especiais que devem ser seguidos para uma boa execução do seu juice DIY..

Para começar sua produção fácil de juice:

  • visite uma loja online de juices DIY (como Flavebr, Casa Dos Químicos etc.);
  • compre pelo menos 100 ml de VG (glicerina vegetal) e PG (propilenoglicol);
  • compre alguns frascos vazios de 60 ml e algumas pipetas plásticas;
  • dê uma olhada nos flavorizantes/essências de juices DIY. Escolha os sabores de sua preferência;
  • use as pipetas para pingar cerca de 10 a 20 gotas de aromatizante/flavorizante em um dos seus frascos vazios;
  • encha seu frasco até a metade com PG. E, o restante, com VG;
  • agite o frasco e deixe-o em local arejado por algumas horas até que as bolhas assentem;
  • experimente seu juice e ajuste a gosto.

Pronto!! Agora você tem 60 ml de juice feito por você!

Logicamente, é provável que não resulte em algo espetacular... Mas, ainda assim, é a sua própria criação. E, possivelmente, a primeira vez que você fez juice.

Daí, vale a pena anotar suas percepções enquanto degusta suas novas receitas. Todo teste é um aprendizado que pode ajudar a aprimorar suas próximas tentativas.

Só um aviso: caso você deseje adicionar nicotina à receita, não recomendamos. Esse método fácil é apenas uma introdução à fabricação caseira de juices.

A fabricação de juices com nicotina será mostrada mais abaixo.

Então, quando você quiser se aprofundar em juices DIY, fazer ou recriar receitas e misturar a nicotina em seu juice, faça isso: primeiro, decida qual método de mistura deseja usar.

2. Com kits de acessórios para a criação Juice DIY

kit-para-fazer-juice

Se você preferir obter todos os seus suprimentos DIY em um pacote, existem muitos kits para escolher.

A maioria dos kits DIY para iniciantes virá com todos os elementos essenciais que você precisará para começar. A maioria dos kits DIY é projetada para mistura por volume. Isso inclui uma variedade de seringas juntamente com os ingredientes essenciais de juice.

Se você está indeciso entre peso e volume, compre um kit inicial e uma balança. Dessa forma, você pode experimentar e decidir o que é melhor para você.

Mas mesmo que você já tenha decidido misturar por peso, compre um kit iniciante DIY. Pois, provavelmente, você acabará usando todos os equipamentos incluídos no kit à medida que evoluir seus conhecimentos e aprender como fazer juice definitivamente..

3. Com auxílio de calculadoras para juice

A balança de precisão e a calculadora para juice são os melhores amigos de quem está aprendendo como fazer juice.

E recomendamos: se você quiser misturar com precisão e ter resultados replicáveis, vai precisar de uma calculadora para juice.

Afinal de contas, uma calculadora simplifica todo o processo, fornecendo todas as informações necessárias. Estamos falando da quantidade de nicotina para atingir sua dosagem favorita e dos ingredientes para criar um juice de base VG/PG 70/30.

Pode parecer desafiador, mas é muito simples quando você pega o jeito. Uma das calculadoras mais fáceis e populares é a calculadora do site E-liquid-recipes.com (ELR).

É simples de usar, quando você pega o jeito, e tem um enorme banco de dados de receitas. Eles têm até mesmo um fórum onde você pode fazer perguntas ou discutir tudo sobre DIY.

Dê uma navegada pelo site e faça uns experimentos até pegar o jeito. Tudo é bastante intuitivo, e você vai compreender à medida que analisar a quantidade desejada para seguir cada receita — e os resultados que vão aparecer na calculadora para você ir, passo a passo, aprendendo como fazer juice.

Você também pode baixar um app para Android chamado E-Liquid Calculator — Vape Tool.

Essa calculadora é também fácil de utilizar. Você pode combinar até 8 sabores de uma só vez. A edição gratuita vem com anúncios, mas eles não são muito intrusivos na interface.

8 etapas para criar a sua própria receita de juice

Se você preferir obter todos os seus suprimentos DIY em um pacote, existem muitos kits para escolher.

A maioria dos kits DIY para iniciantes virá com todos os elementos essenciais que você precisará para começar. A maioria dos kits DIY é projetada para mistura por volume. Isso inclui uma variedade de seringas juntamente com os ingredientes essenciais de juice.

Se você está indeciso entre peso e volume, compre um kit inicial e uma balança. Dessa forma, você pode experimentar e decidir o que é melhor para você.

Mas mesmo que você já tenha decidido misturar por peso, compre um kit iniciante DIY. Pois, provavelmente, você acabará usando todos os equipamentos incluídos no kit à medida que evoluir seus conhecimentos e aprender como fazer juice definitivamente..

3. Com auxílio de calculadoras para juice

A balança de precisão e a calculadora para juice são os melhores amigos de quem está aprendendo como fazer juice.

E recomendamos: se você quiser misturar com precisão e ter resultados replicáveis, vai precisar de uma calculadora para juice.

Afinal de contas, uma calculadora simplifica todo o processo, fornecendo todas as informações necessárias. Estamos falando da quantidade de nicotina para atingir sua dosagem favorita e dos ingredientes para criar um juice de base VG/PG 70/30.

Pode parecer desafiador, mas é muito simples quando você pega o jeito. Uma das calculadoras mais fáceis e populares é a calculadora do site E-liquid-recipes.com (ELR).

É simples de usar, quando você pega o jeito, e tem um enorme banco de dados de receitas. Eles têm até mesmo um fórum onde você pode fazer perguntas ou discutir tudo sobre DIY.

Dê uma navegada pelo site e faça uns experimentos até pegar o jeito. Tudo é bastante intuitivo, e você vai compreender à medida que analisar a quantidade desejada para seguir cada receita — e os resultados que vão aparecer na calculadora para você ir, passo a passo, aprendendo como fazer juice.

Você também pode baixar um app para Android chamado E-Liquid Calculator — Vape Tool.

Essa calculadora é também fácil de utilizar. Você pode combinar até 8 sabores de uma só vez. A edição gratuita vem com anúncios, mas eles não são muito intrusivos na interface.

8 etapas para criar a sua própria receita de juice

/diy-juice.

Agora que já passamos por todas as etapas até entender como fazer juice, é hora de explorar o conhecimento na prática. Abaixo, vamos apontar as 8 etapas a serem seguidas para você fazer o seu juice DIY!

1. Determinar a quantidade de nicotina

Seu juice vai ter nicotina? Se sim, agora é hora de calculá-la.

Para começar a fazer seu juice, experimente aplicar 16 mg/ml de nicotina e em embalagem padrão, de 30 ml.

O cálculo a ser feito é o seguinte:

30 ml x 16 mg = 480 mg de nicotina para cada 30 ml de juice.

2. Extrair a nicotina do seu líquido

Com óculos, luva e máscara, é hora de extrair a nicotina para inserir no juice.

Agora, com a seringa, pegue a quantidade necessária para o juice. Quanto maior a quantidade de nicotina, melhor é inserir pouco a pouco para não perder o controle.

3. Adicionar a essência

juice-diy

A essência deve ser destinada para uso em cigarro eletrônico, nunca outro tipo de essência.

Para ter um melhor resultado com o tabaco, ela também não deve superar 2% da mistura. E, em frutas, podemos usar cerca de 8%. Por fim, para doces, não ultrapasse a proporção de 3%.

4. Adicionar PG / VG

Agora, chegamos ao final: usar a VG e a PG para concluir seu juice.

Para a PG, pegue uma seringa com agulha e insira a quantidade desejada. Lembre-se,sempre, de observar a tabela de proporções que você deseja: se o seu objetivo é um juice que produz mais vapor ou mais sabor.

Já para a VG, pegue outra seringa e retire a agulha para sugá-lo, pois sua textura é mais espessa.

Depois, basta fechar o frasco e aproveitar o tempo de descanso do juice!

5. Rotulagem

Rotule as misturas com as informações: proporção VG/PG (ex. 70/30), nível de nicotina (ex. 3% ou 3 mg), porcentagem de sabor (ex. 10% menta e 20% chocolate) e a data de criação.

Faça isso imediatamente. Salve suas receitas em um caderno, planilha ou no site para sempre tê-las à mão.

6. Maturação

Aí está algo que, no geral, confunde os recém-chegados ao mundo do juice DIY.

A maioria dos juices caseiros que contém mais de um concentrado precisa de um tempo para que os sabores misturem e se assentem.

Isso varia com cada mistura, mas você vai descobrir que várias camadas ou misturas à base de creme precisam de até quatro semanas para atingir o seu "best". Enquanto isso, receitas mais simples (como as frutadas) podem não precisar de infusão.

A maioria das receitas vem com um tempo de maturação recomendado. Existem vários métodos que visam acelerar o processo. Só que isso acaba se tornando um assunto de muita controvérsia na comunidade.

Recomendamos que teste os tempos gradativamente. Por exemplo: 1 hora; 1 dia; 1 semana; 1 mês; 2 meses; e assim por diante!

7. Teste

Depois que o e-juice maturou, é hora de testá-lo. Para isso, use um atomizador reconstrutível (como RDA, RTA e RDTA) em vez de um atomizador Sub Ohm (coil head pronta).

Isso dá uma ideia melhor sobre o sabor do juice e também evita o desperdício do líquido. Além disso, permite que você experimente diferentes juices mais rapidamente.

Esteja ciente de que a resistência e a temperatura podem afetar muito o sabor. O juice que tem um gosto ótimo a 80 Watts em um tanque RDA de 0,3 Ohm, por exemplo, provavelmente terá um sabor diferente em um tanque de 1,8 Ohm a 15 Watts.

8. Armazenamento

A luz solar, o calor e o oxigênio podem ter um impacto negativo no juice. Portanto, mantenha o seu líquido caseiro em um local fresco e escuro.

Lembrando: certifique-se de que o juice DIY está fora do alcance de animais de estimação e de crianças.

Dicas e truques ao fazer o seu próprio juice

site-para-fazer-juice

Aproveite ao máximo as ferramentas e recursos online . O site Reddit tem muitos assinantes e é dedicado à comunidade DIY.

Outro site bacana é o já citado e-liquid-recipes.com. Ele oferece muito mais do que a ferramenta de calculadora para quem está aprendendo como fazer juice.

Um de seus recursos mais úteis é o estoque de sabores. Nele, você insere sabores até receber uma recomendação com receitas de juices que você pode fazer.

Menos é mais!

Usar maiores quantidades de sabor não significa, necessariamente, que seu juice será melhor ou mais saboroso.

Em alguns casos, exagerar vai acabar silenciando o sabor do seu juice!

Ao seguir as receitas existentes, evite substituir diretamente os concentrados entre as marcas. O pêssego de uma marca pode ser um sabor de pêssego distinto, de outra marca, E o perfil de sabor não é a única razão pela qual você deve evitar substituições.

Esteja ciente de como seus concentrados são potentes. A potência varia não apenas entre as marcas, mas até mesmo para os aromas da mesma marca.

Empresas como Flavourart e Inawera são notórias por seus potentes concentrados. Com elas, no geral, 1-2% é mais do que suficiente para dominar uma receita, mas mesmo alguns deles podem ser usados ​​na faixa de 5-10%.

Um bom indicador de potência é a porcentagem da “quantidade média de mistura”, que pode ser encontrada na página de cada sabor no site e-liquid-recipes.com.

Faça anotações

Após o teste, faça muitas anotações, seja online ou em um caderno.

Uma nota é muito forte?

Seria melhor como uma mistura 50/50 ao invés de VG máximo?

Manter anotações detalhadas vai ajudar a melhorar suas misturas e também as suas suas habilidades como "Juice Maker".

Não se esqueça de que, como em qualquer hobby, o e-juice DIY pode ser extremamente simples ou muito complicado. Tudo depende de você!

É possível preparar um simples juice em menos de um minuto. Mas, também, você pode passar meses tentando encontrar a melhor combinação de dez sabores para um juice de sobremesa.

Está tudo nas suas mãos. Divirta-se, aprendendo como fazer juice. Quem sabe, talvez um dia você possa começar sua própria linha de juices e se tornar um monstro no mundo vape?

Se você chegou até aqui, suas chances de evoluir serão gigantes. Portanto, aproveite!

E que tal começar com uma ajudinha nossa? Explore 6 receitas de juices que separamos para quem está começando. Assim, é possível se inspirar em modelos já existentes para que, pouco a pouco, você adquira suas próprias preferências e mais segurança para aprender como fazer juice.

Como fazer juices sem nicotina?

Além de todos os pontos citados até aqui, ficou faltando algo: como fazer juice sem nicotina? Esse é um assunto que desperta a atenção de muitos Vapers que desejam migrar para as receitas DIY e dispensam o uso da substância em suas experiências.

Vamos, primeiro, ao conceito desse tipo de e-liquid: no geral, ele conta com uma proporção de propilenoglicol (PG), glicerina vegetal (VG) e aromatizantes. Por isso, essa é a lista básica de ingredientes para aprender como fazer juice desse tipo.

Só atenção para a escolha de um aromatizante que tenha o sabor de sua preferência. Além disso, adquira:

  • um frasco conta-gotas;
  • um par de luvas de proteção;
  • um recipiente adequado para misturar o juice DIY.

Vista as luvas e meça a quantidade de PG e VG que você vai usar — como 70% de VG e 30% de PG, que é bastante popular, ou meio a meio. Em seguida, acrescente poucas gotas do aromatizante. Lembre-se de não exagerar, mas a quantidade média realmente depende do seu gosto. Há quem considere apenas 1% de aromatizante, enquanto outras pessoas chegam a aplicar 10% do total.

Depois, basta misturar todos os ingredientes e despejá-los no frasco conta-gotas. Agite bem o juice antes de usá-lo e siga as melhores práticas de conservação do juice.

Conclusão

Viu como é possível aprender como fazer juice e, inclusive, usar esse conhecimento estrutural para criar as suas próprias receitas?

Mantenha este post sempre à mão para consultar o material na hora de fazer seu juice caseiro. Em pouco tempo, as etapas vão se tornar naturais em seus pensamentos e atitudes, e tudo vai fluir com mais facilidade.

Enquanto isso, você pode aprimorar suas técnicas de maneira prática. Aprenda como fazer juice a partir de testes com as melhores marcas do mercado! Clique aqui e veja toda a nossa seleção de juices para entender o que faz toda a diferença, no mercado, em algumas das melhores marcas!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.