Juices DIY: Seja você o criador 

ATENÇÃO: ESTE ARTIGO CONTEM INFORMAÇÕES PRECIOSAS E DETALHADAS SOBRE COMO FAZER JUICES. SE REALMENTE DESEJA APRENDER A FAZER SUAS PRÓPRIAS RECEITAS, TOME UM TEMPO, LEIA E RELEIA TODAS AS INFORMAÇÕES ABAIXO. BOA LEITURA!

Fazer seus próprios juices, pode ser uma alternativa criativa e econômica se levarmos em conta, o principal fator de custo dos juices importados: o Dólar. É claro que existem opções de juices com bons preços e de alta qualidade no mercado, como por exemplo os juices da marca Sensation que se iniciou no mercado pesquisando artigos como este do Clube do Vapor e hoje está se tornando referência no mundo Vape.

Simplificando alguns termos, podemos dizer que Juice DIY é a versão caseira dos juices vendidos no mercado dos vaporizadores. Os mesmos ingredientes são usados, porém uma infinita flexibilidade e possibilidades de personalizações entram em jogo, pois é você quem irá criar ou inventar suas receitas de juices!

Se você está pronto para experimentar essa incrível sensação de autonomia e realização, chega de conversa e vamos ao que interessa!!

A maneira mais fácil de fazer Juice

Fazer seu próprio juice envolve a combinação dos principais elementos de sua composição: as bases PG e VG, nicotina e concentrados de sabor ou flavorizantes (ou essências para alguns). Você não precisa de conhecimentos avançados de química, pois é como fazer um coquetel, porém com alguns cuidados especiais. 

Para começar sua produção fácil de juice:

  • Visite uma loja online de juices DIY (como Flavebr, Casa Dos Químicos, etc);
  • Compre pelo menos 100ml de VG (glicerina vegetal)  e PG (propilenoglicol);
  • Compre alguns frascos vazios de 60 mL e algumas pipetas plásticas;
  • Dê uma olhada nos flavorizantes / essências de juices DIY e escolha os sabores de sua preferência;
  • Após receber sua encomenda, use as pipetas para pingar cerca de 10 a 20 gotas de aromatizante / flavorizante em um dos seus frascos vazios;
  • Encha seu frasco até  metade com PG e o restante com VG;
  • Agite bem o frasco e dexe-o em algum local arejado por algumas horas para que as bolhas assentem;
  • Experimente seu juice e ajuste a gosto.

Pronto!! Agora você tem 60 mL de juice feito por você! de vapor que você fez! Logicamente é provável que não resulte em algo espetacular ... mas ainda sim é sua própria criação. Deguste suas receitas por um tempo, faça anotações!

Caso você desejar adicionar nicotina e ser mais criativo, esta receita simples de juice DIY NÃO deve ser usada, pois o método fácil é apenas uma introdução à fabricação de juices DIY. A fabricação de juices com nicotina será mostrada mais abaixo.

Quando você estiver pronto para se aprofundar em juices DIY, fazer ou recriar receitas e misturar a nicotina em seu juice, primeiro você terá que decidir qual método de mistura deseja usar. Então vamos adiante.

Métodos para misturar juice DIY: peso e volume

Existem duas maneiras de misturar  um juice DIY, e essa é a primeira escolha que você deve fazer ao se aprofundar no mundo do DIY.

Mistura a peso: com a utilização de uma balança de precisão, cada ingrediente deve ser introduzido na mistura pesando-o e tendo em conta o seu peso preciso. Simplificando, uma mL de VG é mais pesado do que uma mL de PG ou uma mL de flavorizante. Não se preocupe com a ciência. Apenas certifique-se de usar uma calculadora de juices DIY (detalhes sobre calculadores adiante) que leva em consideração esses valores e permite que ela calcule os números exatos.

Mistura por volume: este método envolve medir o volume de cada ingrediente com o uso de um grande conjunto de seringas (de preferência uma seringa por ingrediente). É o mais fácil de entender para um iniciante, pois os líquidos normalmente são medidos dessa forma, mas também é menos preciso e requer mais suprimentos de limpeza. As calculadoras ainda são essenciais ao misturar por volume pois elas não traduzem apenas as porcentagens em mL, mas também fornecem a quantidade exata de base de nicotina de que você precisa para atingir a concentração desejada da mesma. Nunca adicione nicotina "a olho" ao seu juice DIY.

*Dica importante*: Recomendamos a mistura por peso, pois é mais limpo e mais preciso para quantidades menores de juices DIY (abaixo de 100 mL). Misturar por volume é bom, e muitos profissionais preferem fazer dessa forma, mas pode ser mais confuso em relação à misturar por peso na maioria dos casos.

Já está com uma boa noção? Então vamos a mais dicas!

O que você precisa para fazer seu próprio Juice DIY?

Ferramentas que você precisa para fazer suco de vapor diy

Independentemente do método que você vai usar para fazer seu juice DIY, será necessário os seguintes ingredientes essenciais de Juices DIY:

  • Base Líquida - Ou em outras palavras, glicerina vegetal (VG) e propilenoglicol (PG): os dois ingredientes mais importantes do juice. A Base Líquida é em aroma e pode vir pré-misturado em uma proporção como 50/50 ou 70/30, mas eu aconselharia comprar um litro de VG e 500 mL de PG para ter flexibilidade sobre a proporção final do seu juice. Certifique-se de que ambos são de qualidade farmacêutica - isso garantirá que estejam limpos o suficiente para usar em sua mistura de juice.

  • Flavorizantes para juice - Ou também mais conhecidas essências, aromatizantes: determinam o sabor do juice. Certifique-se de usar apenas concentrados feitos especificamente para juices e fique longe de coisas como óleos essenciais ou qualquer tipo de óleo em geral. Existem milhares de flavorizantes individuais para escolha, que podem ser combinados e resultar em inúmeras receitas exclusivas! As marcas são importantes, e cada sabor possui suas diferentes peculiaridades. Melhores marcas de flavorizantes: TPA, TFA, FlavorArt, Capella Flavors, Inawera Flavors, Flavorah, Flavor West.

Para começar, sugerimos encontrar algumas receitas bem elogiadas, que você sinta que irá gostar e comprar as essências específicas para estas receitas. Você também pode comprar "shots", onde vários sabores são pré-misturados. São ideais para iniciantes, e alguns grandes fabricantes de juice já vendem suas próprias variedades destes concentrados em dose única.

  • Nicotina - A nicotina é opcional, é claro. A concentração da nicotina dependerá do seu nível de nicotina preferido. Um frasco de 100 mL de 36 ou 48 mg / mL de nicotina é suficiente para iniciantes. Tenha muito cuidado ao manusear e armazenar a nicotina. Certifique-se de mante-la longe de sua pele e seu rosto. Sempre use luvas ao manusear a nicotina e mantenha seus frascos de nicotina fora do alcance das crianças.
  • Frascos de armazenamento - armazene sua base líquida (VG e PG) em frascos de pressão individuais com pontas de bico para facilitar a adição ao seu juice DIY. Um par de frascos de condimento de 100 mL deve ser o ideal. Se você usa nicotina, armazene sua nicotina em frascos de âmbar ou cobalto - a cor escura e o vidro sólido ajudam a retardar a degradação.
  • Frascos para os juices - Para seus primeiros experimentos, compre uma seleção de frascos de 10 mL para receitas teste e algumas garrafas de 60 mL para fazer quantidades maiores do seu juice DIY favorito. 
  • Rótulos - compre alguns rótulos para escrever os detalhes da concentração antes e colar nos frascos. Isso irá facilitar a identificação de cada juice que produzir.
  • Luvas - Sempre tenha uma caixa de luvas descartáveis. Elas são extremamente importantes em sua fabricação de juices DIY.

O resto do equipamento depende do método de mistura que você escolherá seguir:

  • Seringas para misturar por volume: você precisará de uma seleção de seringas. Aconselhamos obter algumas seringas de 10-30 mL para a sua Base Líquida e diversas seringas de 1-5 mL para as concentrações de nicotina e aromatizantes. Você também precisará de algumas agulhas - recomendamos calibre 14 para tornar mais fácil lidar com o VG.
  • Uma balança para misturar por peso: você precisará de uma balança eletrônica com precisão de 0,01 grama. Isso é preciso o suficiente para lidar com todas as receitas de juices DIY. Você também deve se certificar de que a balança pode pesar pelo menos até 200 gramas e, idealmente, 500 gramas

Ingredientes que devem ser evitados:

  • Qualquer tipo de aroma que não seja feito especificamente para juices DIY 
  • Óleos essenciais e qualquer tipo de óleo (THC e derivados)
  • Qualquer tipo de item doméstico que possa parecer uma boa ideia (certamente não será)
  • Nicotina muito forte (a menos que você trabalhe em um laboratório)

Dois ingredientes que têm sido objeto de debate na comunidade DIY são água destilada e vodka. As pessoas os têm usado para diluir o juice, mas com o equipamento de vaporização de hoje eles se tornaram praticamente inúteis. Alguns juram que a água destilada ajuda a dar sabor, mas podemos dizer por experiência própria que há uma grande chance do seu juice ficar terrível! Recomendamos que fique longe de qualquer coisa que não seja VG e PG quando se trata de base líquida.

Kits de acessórios para a criação Juice DIY

Se você preferir obter todos os seus suprimentos DIY em um pacote, existem muitos kits para escolher. A maioria dos kits DIY para iniciantes virá com todos os elementos essenciais que você precisará para começar.

A grande maioria dos kits DIY são projetados para mistura por volume e incluem uma variedade de seringas juntamente com os ingredientes essenciais de juice. Se você está indeciso entre peso e volume, compre um kit inicial e uma balança. Dessa forma, você pode experimentar e decidir o que é melhor para você. Mas mesmo que você já tenha decidido misturar por peso, comprar um kit iniciante DIY pois, provavelmente, você acabará usando todos os equipamentos incluídos no kit a medida que for evoluindo.

Calculadoras para Juice: uma ferramenta essencial

Se quiser misturar com precisão e ter resultados replicáveis, você precisará usar uma calculadora para Juice. Uma calculadora simplifica todo o processo, fornecendo-lhe todas as informações necessárias, seja a quantidade de nicotina para atingir sua dosagem favorita, ou quanto de cada ingrediente você precisará para criar um saboroso juice de base VG/PG 70/30. Pode parecer desafiador, mas é muito simples quando você pega o jeito.

Uma das calculadoras mais fáceis e populares é a calculadora do site E-liquid-recipes.com (ELR) . É super simples de usar quando você pega o jeito, e tem um enorme banco de dados de receitas e até mesmo um fórum onde você pode fazer perguntas ou discutir tudo sobre DIY. 

Você também pode estar baixando um App para Android chamado E-Liquid Calculator - Vape Tool. É uma calculadora fácil de utilizar e você pode combinar até 8 sabores de uma só vez. A edição gratuita vem com anúncios, mas eles não são muito intrusivos na interface.

Tudo pronto? Então está na hora de fazer seu Juice DIY!

Estaremos usando uma mistura de dois sabores muito simples que é a receita TheJuiceFairy OhoSsOhO (Tribecca-ish), que compõe 3% do sabor FA (Flavor Art) Merengue e 10% FA (Flavor Art) Soho - É um caramelo doce e atabacado com infusão de nozes .

Vá para a calculadora do ELR (que você baixou em seu celular) ou pode utilizar a do site Eliquid-recipes.com. Comece preenchendo os mililitros, a proporção de nicotina (em mg) e a base líquida do juice final que deseja. Também é necessário preencher a força e a proporção da nicotina que você tem em mãos. Para este exemplo, quero criar um 50ml de juice, sendo 60VG e 6 mg de nicotina, e estou usando uma base de nicotina 100% PG de 36 mg. Em seguida, adicione as porcentagens dos sabores que você usará - observe que, se estiver usando uma receita existente, você pode pular a última parte pressionando o ícone de chave inglesa azul e clicando em “Adaptar”.

exemplo de calculadora de suco vape

As quantidades dos ingredientes de que você precisa para a mistura aparecerão na parte inferior da página. Eles aparecem em três colunas: mL, Gramas e%. Abaixo disso, você pode ver as “estatísticas” do seu Juice.

exemplo de calculadora de suco vape

Agora que você tem todos os números necessários, é hora de colocar suas luvas e começar a misturar!

Se estiver misturando por peso, você precisará usar os valores da coluna “Gramas”. Ligue sua balança, coloque a garrafa de plástico sobre ela e pressione o botão “tara” para voltar a 0,00 gramas. Em seguida, adicione as quantidades listadas de cada ingrediente, pressionando “tara” após cada um. Recomendamos a sequência nicotina, sabores, VG e PG, para eliminar possíveis erros, mas você pode fazer como preferir!

Se você estiver misturando por volume, use os valores da coluna “mL” e adicione seus ingredientes. Idealmente, você deve usar uma seringa por ingrediente, mas certifique-se de ter pelo menos três seringas para esta receita do nosso exemplo - uma para a nicotina, uma para VG / PG e uma para aromas/essências. Quando terminar, certifique-se de limpar suas seringas. Sugerimos usar água destilada para a limpeza e em seguida deixá-las secar por um pelo menos 3 horas.

Feito isso, coloque a tampa e agite sua garrafa por alguns minutos.

Parabéns!! agora você tem seu primeiro frasco caseira de juice DIY! E agora?

Pós-mistura: o que fazer depois de preparar seu juice?

  • Rotulagem - Rotule suas misturas com as seguintes informações: proporção VG / PG (Ex. 70/30), nível de nicotina (Ex. 3% ou 3mg), porcentagem de sabor (Ex 10% menta, 20% chocolate) e data de criação. Faça isso imediatamente. Salve suas receitas em um caderno, planilha ou no site e-liquid-recipes.com.

  • Maturação - Isto geralmente confunde os recém-chegados ao mundo do juice DIY. A maioria dos Juices caseiros contendo mais de um concentrado precisa de um certo tempo para que os sabores se misturem e se assentem. Isso varia com cada mistura, mas muitas vezes você descobrirá que sobremesas em várias camadas ou misturas à base de creme precisam de até quatro semanas para atingir o seu "best", enquanto receitas mais simples como as frutadas podem não precisar de infusão. A maioria das receitas vem com um tempo de maturação recomendado. Existem vários métodos que visam acelerar o processo - mas isso acaba se tornando um assunto de muita controvérsia na comunidade Vape. Recomendamos que teste os tempos como 1hora, 1 dia, 1 semana, 1 mês, 2 meses e assim por diante!

  • Teste - Depois que seu e-juice maturou, é hora de testá-lo. É melhor usar um atomizador reconstrutível (Ex. RDA, RTA, RDTA) ao invés de um atomizador Sub Ohm (coilhead pronta). Isso lhe dará uma ideia melhor sobre o sabor do seu juice, também evitará o desperdício de juices, além de permitir que você experimente diferentes juices mais rapidamente. Esteja ciente de que a resistência e a temperatura podem afetar muito  no sabor - o juice que tem um gosto ótimo a 80 watts em um Tanque RDA de 0,3 ohm provavelmente terá um sabor muito diferente em um Tanque de 1,8 ohm a 15 watts.

  • Armazenamento - A luz solar, o calor e o oxigênio podem ter um impacto negativo no juice, portanto, mantenha-o em um local fresco e escuro. Lembrando: certifique-se de que eles estão fora do alcance de animais de estimação e crianças.

Dicas e truques de juice DIY

Aproveite ao máximo as ferramentas e recursos online . O site Reddit tem muitos assinantes e é dedicado a comunidade DIY. Outro site bacana é o e-liquid-recipes.com que oferece muito mais do que sua calculadora. Um de seus recursos mais úteis é o estoque de sabores - insira seus sabores e ele apresentará uma lista de receitas de juices que você pode fazer.

Menos é mais! Usar maiores quantidades de sabor não significa necessariamente que seu juice será melhor ou mais saboroso. Em alguns casos, exagerar vai acabar silenciando o sabor do seu juice!

Ao seguir as receitas existentes, evite substituir diretamente os concentrados entre as marcas . O pêssego de uma marca pode ser um pêssego de outra marca., E o perfil de sabor não é a única razão pela qual você deve evitar substituições ...

Esteja ciente de como seus concentrados são potentes . A potência varia não apenas entre as marcas, mas até mesmo para os aromas da mesma marca. Empresas como Flavourart e Inawera são notórias por seus potentes concentrados, onde 1-2% é mais do que suficiente para dominar uma receita, mas mesmo alguns deles podem ser usados ​​na faixa de 5-10%. Um bom indicador de potência é a porcentagem da “quantidade média de mistura”, que pode ser encontrada na página de cada sabor no site e-liquid-recipes.com.

Faça anotações - após o teste, faça muitas anotações, seja online ou em um caderno. Uma nota é muito forte? Seria melhor como uma mistura 50/50 ao invés de VG máximo? Manter anotações detalhadas ajudará a melhorar suas futuras misturas e melhorará imensamente suas habilidades de "Juice Maker"

Não se esqueça de que, como em qualquer hobby, o e-juice DIY pode ser extremamente simples ou muito complicado. Tudo depende de você! É possível preparar um simples juice em menos de um minuto ou passar meses tentando encontrar a melhor combinação de dez sabores para um juice de sobremesa por exemplo. Está tudo suas mãos. Divirta-se com ele e, quem sabe, talvez um dia você possa começar sua própria linha de Juices e se tornar um monstro no mundo vape! 

Se você chegou até aqui, suas chances de evoluir serão gigantes, portanto aproveite! Comente  abaixo o que achou deste artigo, critique, opine! Sua opinião é muito importante para nos fortalecer!

Traduzido por: Clube do Vapor

Texto originai: 360vaping

Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a maior Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Hoje, após muito suor e dedicação nos tornamos a maior Vape Shop nacional com a maior variedade de produtos Vape com filiais no Paraguai, China e Estados Unidos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.