Saber como limpar seu cigarro eletrônico é parte fundamental da sua rotina como Vaper.

E quer saber? É uma etapa interessante e divertida, até. Afinal de contas, existe a necessidade de aprender como limpar o pod, o vaporizador e o atomizador, entre outros componentes, para aumentar a vida útil do dispositivo.

Isso oferece sempre a melhor experiência. Mas o processo é também um aprendizado. Porque você aprende a manusear o seu vape cada vez melhor, intensificando o conhecimento e as suas vaporadas, consequentemente.

Por isso, se você quer saber se pode lavar a resistência do vape ou qual é a periodicidade para limpar o cigarro eletrônico, siga com esta leitura e vem aprender com a gente!

Por que manter a limpeza do seu vape em dia?

como-limpar-o-cigarro-eletronico

Manter seu cigarro eletrônico limpo é fundamental para que o aparelho se conserve por mais tempo e, com isso, sua vida útil seja maior.

Tal limpeza inclui todas as peças que compõem o vape, como o atomizador, bobina e também o mod (parte com componentes eletrônicos).

Sem uma limpeza periódica do vaporizador, as chances de causar problema é grande, como defeitos no mod. A queima de bobinas e das baterias é um risco drasticamente grande.

Sem contar os riscos à saúde por inalar um líquido com resíduos prejudiciais ou que ficou mantido por muito tempo dentro do atomizador.

Adiante, mostraremos o passo a passo completo para você aprender como limpar o cigarro eletrônico! E, assim, evitar todos os tipos de problemas, obtendo o máximo que seu dispositivo pode oferecer!

Como limpar o seu cigarro eletrônico? Dicas gerais

Para limpar o cigarro eletrônico de forma correta e segura, você precisará passar um pano levemente úmido em todas as partes do vaporizador. É o caso do atomizador, das baterias e do mod.

Após a limpeza com pano úmido, passe um pano seco para eliminar toda umidade em seu vape. Após 30 minutos, remonte as partes do aparelho e ligue-o novamente.

Recomendamos repetir os procedimentos acima a cada semana ou caso identifique resquícios de líquidos na parte externa do vaporizador.

Para uma limpeza profunda do atomizador, basta seguir os passos abaixo:

  • Encha uma tigela com água morna e algumas gotas de detergente neutro;
  • Desconecte o tanque do mod;
  • Descarte qualquer juice restante do atomizador;
  • Desmonte completamente o seu atomizador;
  • Coloque os componentes do tanque na tigela, exceto a bobina;
  • Lave os componentes — exceto a bobina — até ficarem completamente limpos;
  • Seque cada componente com uma toalha de papel ou um pano seco;
  • Remonte o tanque e o dispositivo.

Importante: repita o procedimento acima a cada 15 dias. Ou, ainda, se o líquido permanecer inutilizado, dentro do atomizador, por mais de 5 dias consecutivos.

No decorrer da leitura, explicaremos detalhadamente como efetuar a limpeza de sua bobina.

Limpeza de aparelhos Pod Systems

/como-limpar-pod

Para uma limpeza completa do seu vape pod system:

  • Desligue o aparelho, desconecte o atomizador ou cartucho e remova as baterias (se houver);
  • Com um pano levemente úmido e algumas gotas de detergente, limpe todo o compartimento externo e o das baterias, incluindo-as na limpeza;
  • Se o pod system conter um atomizador, remova a bobina (sem molhá-la) e lave o tanque e demais peças (exceto a bobina) com água e detergente;
  • Seque todas as peças sem deixar umidade e remonte o pod system;
  • Aguarde 30 minutos;
  • Conecte as peças, ligue e teste o aparelho.

Com base no processo acima, já deu para perceber que pode lavar a resistência do vape, não é mesmo? Mas ainda falaremos melhor sobre isso adiante.

Outro ponto importante: não há uma limpeza eficiente dos cartuchos com a coil integrada. Recomendamos a troca da bobina sempre que sentir um gosto de queimado ou após um mês de uso.

Como limpar resistência (coil) do vape?

como-limpar-o-cigarro-eletronico_1

Para limpar a sua resistência é necessário identificar se é uma bobina pronta (kits prontos) ou se a sua resistência é pré-construída (para atomizadores RTA, RDA, RDTA).

Até por isso, vamos dividir este tópico sobre como limpar a coil do vape para facilitar o seu aprendizado!

Resistência ou bobina pronta

  • Encha uma tigela com álcool de 75% de densidade;
  • Desmonte o seu atomizador e retire sua resistência;
  • Mergulhe a resistência ou bobina pronta no recipiente com álcool e deixe por, pelo menos 6 horas, (quanto mais tempo deixar, maior será a limpeza);
  • Retire a resistência do recipiente com álcool e lave-a em água corrente por pelo menos 2 minutos para remover todo excesso de álcool na coil;
  • Coloque a resistência ao ar livre e deixe secar completamente. Você também pode utilizar um secador de cabelo nesta etapa;
  • Rosqueie novamente a resistência.

Importante: Aconselhamos que, para esse procedimento, você repita o processo não mais do que uma vez para cada resistência. Em nossos testes, o sabor chegou em torno de 75 a 80% de uma resistência nova.

Resistência pré construída

  • Remova completamente o algodão da resistência;
  • Aqueça a resistência pré-construída pressionando o botão fire (botão que pressionamos para vaporar) por 10 segundos. Você notará uma vermelhidão nas coils;
  • Rapidamente, sem pressionar o botão fire, mergulhe a resistência na tigela até ficar completamente submersa na água;
  • Não molhe o mod;
  • Deixe-as submersas na água por, aproximadamente, 10 segundos;
  • Refaça os 3 últimos passos acima por outras duas vezes;
  • Com uma escova de dente ou de aço, esfregue a resistência até remover todo o resíduo contido nela;
  • Goteje algumas gotas de juice até cobrir toda a coil;
  • Pressione o botão fire até o juice evaporar;
  • Remonte o atomizador (com um novo algodão) e conecte em seu mod.

Importante: após inserir o algodão entre as coils, goteje o juice até encharcar totalmente o algodão e aguarde 5 minutos antes da primeira vaporada.

Como limpar a bateria do vape?

Quando falamos sobre como limpar o vape e a sua bateria estamos, na verdade, nos referindo à parte específica do mod — e não as baterias em si.

Importante destacar, portanto, que você não vai limpar o vape com os mesmos procedimentos e etapas que citamos até aqui. Pois essa é a parte que contém as peças eletrônicas. E eletricidade e água não são melhores amigos, como você deve saber.

Só que isso não significa que você vai negligenciar a limpeza da bateria do vape. Afinal, estamos falando sobre como limpar o cigarro eletrônico, e todas as partes demandam a sua atenção.

Nesse caso, limpe a parte externa do mod com um pano seco para remover todo tipo de microrganismo, sujeira ou resíduos. Só isso já é suficiente para manter o seu dispositivo limpo e em ótimas condições de uso.

Aproveite para limpar semanalmente ou sempre que perceber um acúmulo de resíduos no local.

Dúvidas frequentes sobre a limpeza de vapes

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como limpar o cigarro eletrônico?

Sem problemas! Abaixo, respondemos algumas das dúvidas mais comuns dos Vapers!

Pode molhar a resistência do vape?

Sim! Você pode molhar a resistência do vape. Porém, antes do processo de lavagem, certifique-se em submergir a resistência por pelo menos 6 horas em álcool de 75% de densidade.

Em nosso capítulo anterior, explicamos o passo a passo completo de como limpar a resistência do vape.

Como saber se a resistência do vape queimou?

como-limpar-cigarro-eletronico.

O principal meio de saber se a resistência do vape está queimada é pelo gosto do vapor ao inalar.

Você perceberá um gosto ruim de queimado no sabor do vapor. Se isso está acontecendo com você, recomendamos a troca imediata de sua resistência.

Outro meio para identificar a necessidade da troca da bobina é a partir da alteração do sabor de seu líquido. Em muitos casos (se o líquido não estiver vencido), o sabor do vapor pode ficar sem aquele gosto presente devido ao tempo de uso dessa resistência.

Caso você não identifique nenhuma destas alterações no sabor, o ideal é efetuar a troca da resistência a cada 30 dias.

Confira agora os melhores juices do mercado para usar no seu atomizador!

Como saber se eu preciso trocar uma peça do meu vape?

como-limpar-vaporizador

As principais peças de substituição de um vape são a resistência e as baterias (externas). O gosto de queimado da resistência já é o suficiente para identificar a troca por uma nova.

Sobre as baterias externas, o ideal é que se faça a substituição anualmente ou se perceber que ela está descarregando rapidamente. Ou, até mesmo, se acarretou em algum problema no vaporizador, como o desligamento súbito do dispositivo.

Sobre as demais peças, como o mod (parte inferior do vape), só se faz necessária a troca se estiver apresentando problemas técnicos, como desligamentos repentinos ou panes elétricas.

Agora que você já sabe como limpar o seu cigarro eletrônico,confira todas as ofertas de vaporizadores e acessórios no Clube do Vapor!

Encontre peças de reposição originais para o seu vape

Para promover experiências cada vez melhores com o seu vape, lembre-se de ter essas dicas sobre como limpar o vape sempre à mão!

E diante de uma eventual necessidade de reposição de peças, juices e componentes, não hesite em nos procurar.

É só acessar o site do Clube do Vapor para ficar por dentro de todas as nossas novidades e ofertas imperdíveis!

Conclusão

E aí, entendeu tudo o que você precisa saber sobre como limpar o cigarro eletrônico?

Como existem componentes sensíveis e diferentes modelos, as etapas variam. Mas a prática garante que você entenda e aplique as técnicas automaticamente, com o tempo.

Lembre-se que aprender como limpar o vape é fundamental para manter o sabor e o aroma dos seus juices favoritos. E sem falar que aumenta a vida útil de cada peça.

Agora, é com você!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.