ocê acabou de comprar seu vaporizador ou atomizador. Está funcionando perfeitamente, o sabor está maravilhoso, o vapor, então, indescritível!

Alguns meses após a compra você percebe que seu kit vape está sujo, suas bobinas com um péssimo gosto de queimado e a primeira impressão é que você fez uma péssima compra ou que precisa trocar seu produto por um novo. Isso já aconteceu com você?

Foi pensando nisso que criamos este post para auxiliá-los a como limpar seu cigarro eletrônico, resistência e atomizador, garantindo uma melhor durabilidade e um bom sabor em sua sessão!

Fique ligado!

Por que é importante limpar o cigarro eletrônico?

como limpar seu vape

Manter seu cigarro eletrônico limpo é fundamental para que seu aparelho se conserve por mais tempo e com isso a vida útil aumente.

Tal limpeza inclui todas as peças que compõem o vape, como o atomizador, bobina e também o mod (parte com componentes eletrônicos).

Sem uma limpeza periódica do seu vaporizador, as chances de problemas como defeitos no mod, queima de bobinas até mesmo das baterias são drasticamente maiores.

Sem contar os riscos à saúde por inalar um líquido com resíduos prejudiciais, ou até mesmo um líquido estragado mantido por muito tempo dentro do atomizador.

Adiante, mostraremos o passo a passo completo para evitar todos os tipos de problemas e obter o máximo que seu dispositivo pode oferecer!

Como limpar o cigarro eletrônico?

Para limpar o cigarro eletrônico de forma correta e segura você precisará passar um pano levemente úmido em todas as partes do seu vaporizador, como atomizador, baterias, e o mod.

Após a limpeza com o pano úmido, passe um pano seco eliminando toda umidade em seu vape e após 30 minutos remonte todas as partes do seu aparelho e ligue novamente.

Recomendamos repetir os procedimentos acima a cada uma semana ou caso identificar resquícios de líquidos na parte externa do seu vaporizador.

Para uma limpeza profunda do seu atomizador, basta seguir os passos abaixo:

  • Encha uma tigela com água morna e algumas gotasde detergente neutro;
  • Desconecte o tanque do mod;
  • Descarte qualquer juice restante do atomizador;
  • Desmonte completamente o seu atomizador;
  • Coloque os componentes do tanque na tigela exceto a bobina;
  • Lave os componentes exceto a bobina até ficarem completamente limpo;
  • Seque cada componente com uma toalha de papel ou um pano seco;
  • Remonte o tanque e o dispositivo;

Importante: Repita o procedimento acima a cada 15 dias ou caso o líquido fique parado por mais de 5 dias dentro do atomizador.

No decorrer da leitura, explicaremos detalhadamente como efetuar a limpeza de sua bobina.

Como limpar o pod?

limpando o pod system

Para uma limpeza completa do seu pod system:

  • Desligue o aparelho, desconecte o atomizador ou cartucho e remova as baterias (se houver);
  • Com um pano levemente úmido e algumas gotas de detergente, limpe todo o compartimento, tanto externo como o das baterias incluindo as mesmas na limpeza;
  • Se o seu pod system conter um atomizador, remova a bobina (sem molhá-la) e lave o tanque e demais peças (exceto a bobina) com água e detergente.
  • Seque todas as peças completamente sem deixar umidade e remonte o seu pod system.
  • Aguarde 30 minutos,
  • Conecte as peças, ligue e teste o aparelho.

Importante: não há uma limpeza eficiente dos cartuchos que possuem a coil já integrada. Recomendamos a troca de sua bobina sempre que sentir um gosto de queimado ou após um mês de uso.

Como limpar a resistência do vape?

como limpar a resistência

Para limpar a sua resistência, primeiramente é necessário identificar se a sua resistência é uma bobina pronta (kits prontos) ou se a sua resistência é pré construída (para atomizadores RTA, RDA, RDTA).

Para limpar sua resistência ou bobina pronta:

  • Encha uma tigela com álcool de 75% de densidade;
  • Desmonte o seu atomizador e retire sua resistência;
  • Mergulhe a resistência no recipiente com álcool e deixe por pelo menos 6 horas (quanto mais tempo deixar, maior será a limpeza);
  • Retire a resistência do recipiente com álcool e lave a mesma em água corrente por pelo menos 2 minutos para remover todo excesso de álcool na coil;
  • Coloque a resistência ao ar livre e deixe secar completamente. Você também pode utilizar um secador de cabelo nesta etapa;
  • Rosqueie novamente a resistência.

Importante: Aconselhamos que este procedimento seja utilizado no máximo 1 vez para cada resistência. Em nossos testes o sabor chegou em torno de 75 a 80% de uma residência nova.

Para limpar sua resistência pré construída:

  • Remova completamente o algodão da resistência;
  • Aqueça a resistência pressionando o botão fire (botão que pressionamos para vaporar) por 10 segundos. Você notará uma vermelhidão nas coils;
  • Rapidamente, sem pressionar o botão fire, mergulhe a resistência na tigela até ficarem completamente submersas na água. NÃO MOLHAR O MOD;
  • Deixe-as submersas na água por aproximadamente 10 segundos;
  • Refaça os 3 últimos passos acima mais 2 vezes;
  • Com uma escova de dente ou de aço, escove a resistência até remover todo o resíduo contido nela;
  • Goteje algumas gotas de juice até cobrir toda a coil;
  • Pressione o botão fire até o juice evaporar;
  • Remonte o atomizador (com um novo algodão) e conecte em seu mod;

Importante: Após inserir o algodão entre as coils, goteje o juice até encharcar totalmente o algodão e aguarde 5 minutos antes da primeira vaporada;

Pode molhar a resistência do vape?

Sim! Você pode molhar a resistência do vape, porém é de extrema importância que antes do processo de lavagem, a resistência fique por pelo menos 6 horas submersas em álcool de 75% de densidade.

Em nosso capítulo anterior explicamos o passo a passo completo de como limpar a resistência do vape.

Como saber se a resistência do vape queimou?

vaporizador sendo limpo

O principal meio de saber se a resistência do vape está queimada, é pelo gosto do vapor ao inalar.

Você perceberá um gosto ruim de queimado no sabor do vapor. Se isso está acontecendo com você, recomendamos a troca imediata de sua resistência.

Outro meio para identificar a necessidade da troca da bobina é através da alteração do sabor de seu líquido. Em muitos casos (se o líquido não estiver vencido), o sabor do vapor pode ficar sem aquele gosto presente devido ao tempo de uso dessa resistência.

Caso você não identifique nenhuma destas alterações no sabor, o ideal é efetuar a troca da resistência a cada 30 dias.

Confira agora os melhores juices do mercado para usar no seu atomizador!

Como saber se eu preciso trocar uma peça do meu vape?

limpar bateria

As principais peças de substituição de um vape são a resistência e as baterias (externas). O gosto de queimado da resistência já é o suficiente para identificar a troca por uma nova.

Sobre as baterias externas, o ideal é que se faça a substituição a cada 1 ano ou se perceber que ela está descarregando rapidamente ou acarretando algum problema no vaporizador, como desligamento.

Sobre as demais peças, como o mod (parte inferior do vape), só se faz necessária a troca se estiver apresentando problemas técnicos, como desligamentos repentinos ou panes elétricas.

Agora que você já sabe como limpar o seu cigarro eletrônico, confira todas as ofertas de vaporizadores e acessórios no Clube do Vapor!

Conclusão

Agora que você sabe como limpar o cigarro eletrônico, cuide do seu vaporizador! Afinal, além de não colocar sua saúde em risco, você terá seu aparelho por um bom tempo e poderá usufruir de um vapor e sabor de alta qualidade sem ter a necessidade de investir sempre que for utilizá-lo.

E lembre-se! Sempre que precisar de algo basta acessar nossa loja virtual.

Nós do Clube do Vapor, somos referência no mercado de vaporizadores, líquidos e acessórios! Conte sempre conosco!



Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a maior Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Hoje, após muito suor e dedicação nos tornamos a maior Vape Shop nacional com a maior variedade de produtos Vape com filiais no Paraguai, China e Estados Unidos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.