como-recarregar-pod-descartavel

Tudo bem, o que estamos prestes a falar e ensinar parece contraditório, mas você sabia que é possível recarregar pods descartáveis?

Com certo conhecimento, muito cuidado no manuseio do dispositivo e as nossas dicas pontuais, você não vai mais se preocupar tanto em saber quanto tempo dura o pod descartável.

Mas é claro que aprender como fazer o pod descartável durar mais demanda algumas especificações. E é para você aprender as melhores práticas e extrair o máximo do potencial da sua “fábrica de nuvens” que preparamos este post!

Siga com a leitura a seguir, e confira nos próximos tópicos como carregar um pod descartável!

É possível recarregar a bateria de pods descartáveis?

Em linhas gerais, o pod descartável promove justamente o que sugere o nome: uma vez que sua bateria se descarregue, o Vaper deve ser descartado.

Mas entendemos que muitas pessoas tendem a desejar algumas vaporadas a mais antes de abrir mão do seu pod. Ainda mais, porque o investimento contínuo em novos dispositivos pode pesar no orçamento — por mais que existam pods descartáveis com preços mais acessíveis.

Por isso, vale já responder à pergunta deste tópico: é possível, sim, recarregar a bateria dos pod descartáveis. Mas também temos que adiantar que o processo leva tempo e um certo conhecimento técnico é recomendado para evitar riscos na atividade,

Quais são os riscos de recarregar um pod descartável?

O grande risco que mencionamos acima está relacionado à falta de conhecimento sobre os valores referenciais da bateria.

E por não trem circuitos de proteção — já que as baterias não devem ser recarregadas, teoricamente —, esses dispositivos estão mais sujeitos à sobrecarga e ao aquecimento fora de controle. O que pode, inclusive, causar queimaduras no Vaper desatento.

Também é importante mencionar que a bateria pode derreter no processo sem o devido cuidado por conta dos fatores citados acima.

Como recarregar pods descartáveis? (Passo a Passo)

Vamos entender, agora, como recarregar os pods descartáveis na prática?

como-carregar-pod

Primeiramente, separe algumas ferramentas e acessórios para isso, como:

  • pinça;
  • fita isolante;
  • alto-falante bluetooth (preferencialmente, antigo e em desuso).

Comece por remover a placa de circuito do alto-falante e a bateria. Em seguida, mantenha os fios fixos de ambos para usá-los no processo de recarga do pod descartável.

Caso você não encontre um dispositivo com essas características, a alternativa é um cabo USB para conectá-lo ao carregador.

Vamos ao pod agora: retire a tampa da base do cigarro eletrônico com o auxílio de uma ferramenta e puxe-a um pouco, apenas, a ponto de ter acesso ao sensor e aos fios.

Dica: tire fotos ou filme suas primeiras experiências para se lembrar, depois, como remontar o dispositivo e deixar tudo igual estava.

Conecte-os os fios da bateira nos terminais do seu alto-falante, observando sempre o modo correto de fixá-los, e use fita isolante para mantê-los firmes.

Idealmente, você pode deixar o processo assim ocorrer por 7 a 10 minutos. Aí, experimente vaporar. Caso a nuvem gerada não seja tão densa quanto o esperado, repita o processo por mais 10 minutos, aproximadamente.

Lembrando que, além da bateria, é possível que o juice do pod descartável chegue ao fim. Aí, recarregar a sua bateria perde o sentido.

E se você quiser entender melhor como recarregar o pod descartável, o vídeo abaixo (em inglês) pode ajudar com um passo a passo ainda mais visual!

Dicas de segurança, cuidados e precauções importantes

Como já reforçamos, embora seja possível aprender como recarregar o pod descartável, a prática não é muito recomendada por questões de segurança.

E, para tanto, lembre-se de seguir as melhores práticas de cuidado e precauções. Uma delas é: recarregue sempre com um power bank e não na tomada, pois o risco de oscilações na carga elétrica é significativamente menor.

Além disso, recomenda-se o uso de luvas para não sujar-se com o juice. E, principalmente, cuidado com qualquer risco de acidente com a bateria ou com eventuais choques elétricos.

Dúvidas frequentes sobre recarregar vapes descartáveis

E aí, agora que você já sabe como recarregar o pode descartável e quais são as boas práticas para envolver mais segurança ao processo, vamos que tal esclarecermos outras dúvidas que as pessoas ainda têm sobre o assunto?

Quando é necessário recarregar o vape descartável?

No gera, é possível perceber uma redução na produção de vapor após 500 ou 600 puffs. Isso é um indicativo de que a bateria perdeu a sua performance inicial.

Mas é possível analisar, também, indicadores específicos quando o modelo do pod conta com o recurso. Por exemplo: quando luzes de LED piscam, anunciando que a carga do dispositivo se encontra perto do fim.

como-carregar-um-pod

Quanto tempo leva para recarregar um vape descartável?

Como destacamos, a recarga em si leva em torno de 10 minutos. Mas o tempo exato varia conforme a capacidade original da bateria do dispositivo e também da bateria externa usada para a recarga.

No entanto, é basicamente um processo rápido que não leva mais do que 20 minutos, em média.

Vale a pena tentar recarregar o seu pod descartável?

Como já mencionamos ao longo do artigo, dá para recarregar o pod descartável, mas a prática não é das mais simplificadas e tampouco recomendadas. Afinal, a sua segurança deve ser priorizada, sempre.

Com os devidos cuidados, atenção e boa dose de experiência, contudo, você pode alcançar o resultado desejado para estender a quantidade de puffs que você teria nesse dispositivo descartável.

Então, talvez valha a pena realizar o procedimento — especialmente, se você realmente quiser prolongar a vida úti do seu pod descartável.

Veja também: o glossário do vape!

Confira os melhores pods descartáveis na Clube do Vapor

Você já sabe onde procurar pela maior (e melhor) oferta de pods descartáveis, né?

No Clube do Vapor, a variedade de produtos é enorme. Tem para todos os gostos e bolsos, e são tantos produtos interessantes que você talvez nem queira mais saber como recarregar o pod descartável.

Pods descartáveis originais e das melhores marcas no Clube do Vapor!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.