como-saber-se-o-vape-e-original

Toda a popularidade do cigarro eletrônico fez com que muitas pessoas aprendessem a criar cópias parecidas com os produtos das melhores marcas. O resultado disso é que você paga por um produto que não queria — e com qualidade inferior.

Por isso, pensamos neste post sobre como saber se o vape é original ou um produto falsificado.

Acredite, nos tópicos abaixo, você vai entender como identificar um pod falsificado e também a importância (e a segurança) de recorrer a marcas consolidadas no mercado.

Boa leitura!

Como saber se o vape é original?

Saber se o pod é falsificado demanda um pouco de atenção, é verdade. Mas em muitos casos é fácil de identificar o problema. Especialmente, se você já fez algumas pesquisas de mercado sobre o produto das melhores marcas de vape atualmente.

E não porque eles são caros, mas justamente porque existem vapes de todos os tipos. Se você já avaliou algum produto que estivesse fora da sua faixa orçamentária, não pense que da noite para o dia o vaporizador vai sofrer um corte de preço significativo — e em lojas das quais você nunca tinha ouvido falar antes.

Mas não vamos nos adiantar. A seguir, vamos apontar quais fatores você deve prestar atenção para aprender como saber se o vape é original!

Atente-se ao valor

Como adiantamos acima: não existe fórmula mágica que derrube um preço significativamente — com exceção de promoções específicas.

Se você encontrou um pod novo, de uma marca relevante e com a promessa de um monte de recurso tecnológico, cuidado!

Código de autenticidade

Todo produto tem em sua embalagem um código de autenticidade, e isso é um ótimo indicativo para saber se o vape é original ou falsificado.

Para isso, basta analisar o código e levar ao site oficial da marca do vape. Se não obtiver um retorno positivo, fuja porque o modelo é 100% falsificado.

Embalagem

Embora muitos modelos falsificados sejam basicamente réplicas dos modelos originais, ainda é possível identificar algumas modificações. E a embalagem é uma delas.

Sempre tenha uma foto original para compará-la com o recipiente de onde o comerciante está tentando empurrar esse “negócio imperdível”.

pod-falsificado

Com essas informações você já consegue entender como saber saber o vape é original. Mas também recomendamos que você faça um teste do produto. Ligue, teste os recursos que dizem existir na embalagem e não conclua o negócio se você suspeitar de qualquer coisa.

Lembre-se que, por mais barato que seja um vape, é sempre preferível optar pelo modelo original porque ele tem todas as medidas de segurança testadas e aprovadas antes de serem enviados ao mercado.

Como saber se o Juice é falso?

O mesmo vale para o juice. Por mais que existam receitas de juice para você fazer em casa, os modelos falsificados fingem carregar a marca externamente, e você não tem como saber o que é, de fato, o líquido no interior desses recipientes.

Procure, sempre, avaliar o preço do produto, modificações na embalagem e até mesmo o código de barras do juice.

Como saber se o vape é bom?

A dica mais eficiente — e simples — que temos para dar nesse sentido é: acompanhe os nossos reviews de cigarros eletrônicos no blog do Clube do Vapor.

Por lá, analisamos os modelos mais recentes e populares da comunidade Vaper.

Mas, também, aproveite para aprender se o vape é bom a partir dos recursos e versatilidade do modelo. E alinhe-os às suas preferências, que você vai desenvolvendo enquanto dá suas primeiras vaporadas.

Então, sempre pergunte aos amigos sobre o modelo do vape, porque eles escolheram um modelo em detrimento do outro e quais são as características daquele cigarro eletrônico em particular. Isso vai ajudar a construir uma percepção singular sobre o que você quer e o que cada modelo e marca têm a oferecer.

O que preciso saber antes de comprar um vape? Dicas do Clube do Vapor para acertar na escolha!

Agora que vimos tudo o que você precisa para entender como saber se o vape é original, hora de considerar os aspectos-chave para escolher o seu modelo. Primeiro, avalie uma das três categorias de dispositivos, entre:

  • kits convencionais (as pens, por exemplo, se encaixam nessa categoria), que são simples de usar, não exigindo conhecimento sobre o vape;
  • pod systems, que são os dispositivos descartáveis e também os vapes adequados para quem está à procura de juices com alto teor de nicotina;
  • vaporizadores de ervas: específicos para o consumo com a utilização de ervas secas.

Depois, explore os recursos de cada dispositivo. Isso é um adianto e tanto para que você defina, gradativamente, o seu perfil de Vaper e as marcas, modelos e recursos que melhor podem gerar essa experiência inesquecível no vapor.

como-saber-se-o-pod-e-original

E mais uma dica: fique sempre de olho nas novidades das principais lojas do gênero. Isso ajuda a criar mais familiaridade com o assunto e com os recursos de cada dispositivo enquanto você toma a sua decisão.

Precisa de mais ajuda nesse sentido, agora que você já aprendeu como saber se o vape é original? Então, aproveite para aprender com o nosso passo a passo para escolher o vape ideal para as suas necessidades e interesses!

Conclusão: como saber se o vape é original

Vimos, neste post, que o preço, a embalagem e o código de referência de cada dispositivo são aspectos elementares para saber se o vape é original ou falsificado.

Use essas dicas para evitar cair em armadilhas, e fique sempre de olho em nosso blog e site para saber em primeira mão as principais novidades do universo do vapor!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.