Configuração do Vape: confira as melhores dicas para vaporar

Pods descartáveis e modelos simplificados são excelentes para diversas ocasiões. Acontece que muitos que mergulham no vapor logo sentem o desejo de compreender a mecânica por trás dos puffs para aprimorar suas experiências. E, assim, começam a se interessar pela configuração do vape.

E a verdade é que existem modelos diversos que permitem esse ajuste, aqui e ali, que personalizam a relação dos Vapers com os seus dispositivos. Algo que vamos tratar a respeito ao longo deste post.

Acompanhe a gente nos tópicos a seguir e aprenda tudo o que você tem que saber sobre a configuração do vape e as melhores dicas para vaporar!

5 dicas de configurações do vape: confira

Do ajuste em uma coil à noção do que uma potência pode fazer pela produção de vapor: existem múltiplas possibilidades de configuração do vape, e ao menos uma delas tem tudo a ver com as suas preferências.

Confira, abaixo, cinco delas que podem transformar as suas vaporadas!

1. Como mudar a potência do vape

Já ouviu falar nos mods de potência variável (VW)? Eles vêm acompanhados de chips inteligentes que permitem o ajuste da potência conforme o seu gosto.

Até por isso, você deve ouvir tanto falar a respeito da configurações do vape Vaporesso: muitos dos modelos da marca italiana permitem o controle de diferentes saídas.

E o que isso significa? Que você tem a capacidade de:

  • modificar a potência do dispositivo
  • alterar a voltagem;
  • ajustar o controle de temperatura (ou TC).

Na prática, você ganha mais controle sobre o seu dispositivo e consegue gerar mais vapor, intensificar o sabor dos puffs ou, se preferir, dosar a potência para queimar o juice lentamente e, assim, preservá-lo por mais tempo.

É um recurso e tanto porque, assim, você pode alcançar extremos com o mesmo cigarro eletrônico.

Mas se você tem pouca familiaridade com o assunto, vale reforçar: quanto maior a potência, mais quente sua coil ficará e mais bateria e juice serão consumidos. Paralelamente, a produção de vapor é maior. Assim como acontece de maneira oposta quando a potência é reduzida.

E como sempre acontece no vapor, tende a ser uma decisão particular e de preferências. Por isso, entender como mudar a potência do vape pode ser uma grande vantagem para os Vapers em busca de versatilidade e customização em suas experiências.

Leia também: qual vape escolher? Descubra aqui!

2. Como regular a temperatura

Por falar em configurações do vape, a regulagem de temperatura tende a ser outra questão interessante de saber a respeito. Afinal de contas, o calor gerado na resistência é um dos principais fatores para gerar mais intensidade ao sabor e ao vapor dos seus juices favoritos.

A proporção é bastante similar à questão da potência: se a temperatura está mais baixa, o sabor e o aroma são intensificados. Se a temperatura aumenta, também cresce a produção de vapor — mas você perde um pouco dessa experiência sensorial de cheiros e sabores.

Outro ponto de atenção: quanto mais alta a temperatura, maior também pode ser o impacto na garganta a cada puff (ou tragada). Ou seja: você tendo esse recurso entre as suas configurações do vape, também vai ter múltiplas possibilidades para aproveitar o seu vape conforme desejar.

dicas de configurações do vape

3. Modo da coil

A coil (ou bobina ou também conhecida como resistência) é outro acessório indispensável para compor experiências distintas no vapor. E é, inclusive, um tipo de configuração do vape que tende a segmentar públicos por conta dessa versatilidade que vem na forma de materiais ou mesmo na espessura desses materiais.

E qual é o papel dela nas configurações do vape? Essencialmente, a coil vai esquentar o juice, transformando-o em vapor. E a sua capacidade de aquecimento (lenta ou rápida) vai conferir os ajustes desejados para ter mais vapor ou compor menos fumaça com um aroma mais presente no ambiente.

Para isso, vale a pena ficar de olho nos modos power (que é um sistema mais comum e popular) ou o TC — sigla em inglês para temperature control, ou controle de temperatura).

4. Mods

Mods são, exatamente, o que muita gente acaba encontrando quando se fala em configurações do vape. E, especificamente, porque eles oferecem alto grau de personalização. Assim, fica mais fácil alcançar o resultado desejado.

Isso pode acontecer, por exemplo, trocando a coil, ou mesmo ajustando a potência do dispositivo e a sua voltagem. São possibilidades que se acumulam nas próprias configurações do vape e, com isso, ganha-se mais capacidade para modificar a experiência conforme você desejar.

5. Quantos watts usar em cada tipo de coil

Lembre-se que existe uma relação intrínseca entre a bateria, a coil e o atomizador do vape. Isso tudo deve ser trabalhado de maneira equilibrada e compatível.

Inclusive, conhecer a lei de Ohm pode ajudar nesse sentido. Mas vamos explorar o básico da questão:

  • para coils de 2 ohm, o ideal é ter uma voltagem entre 3.3 e 4.0 Volts;
  • abaixo disso pode requerer voltagens menores, mas há quem prefira explorar até 4,3 Volts.

Em Watts, a proporção pode girar em torno de 30 a 45 W, mas é sempre recomendado que você analise as informações do próprio fabricante. Na caixa do produto, você aprende tudo sobre os limites de configuração do vape e, por meio de experiências dentro desses limites, consegue descobrir as suas preferências.

Como configurar um vape Vaporesso?

No geral, não tem muito segredo para configurar um vape Vaporesso: os modernos chips da marca são bastante intuitivos e os recursos variam conforme os modelos da empresa.

Mas vale destacar que os vapes da Vaporesso estão entre os principais produtos do mercado. E grande parte disso se deve ao balanceamento entre o ajuste de configurações do vape e a facilidade de uso.

Saiba mais: coils para Vaporesso

Como configurar um vape Vaporesso

Quer testar algumas das dicas que mostramos aqui na prática? Então, aproveite para conhecer a grande oferta de vaporizadores aqui, no Clube do Vapor!

Conclusão

As configurações do vape têm tudo a ver com o que você está à procura nesse tipo de dispositivo: personalização.

No geral, você vai ter que lidar com o equilíbrio de potência, temperatura e das coils dentro das limitações de cada vape. Mas conte conosco se ainda tiver alguma dúvida sobre o tema e se estiver à procura de bons mods que podem potencializar o seu grau de customização com os vapes mais impressionantes do mercado!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.