Drip Tip: o que é, como funciona e como escolher a melhor

No geral, quando as pessoas tendem a falar de partes importantes do vape, os itens mais discutidos são os atomizadores e as coils do vape, além dos juices. Mas a Drip Tip é uma parte fundamental e, ao longo deste post, vamos falar tudo o que você precisa saber a respeito!

Afinal, as drip tips são justamente as responsáveis por controlar o fluxo do ar em suas tragadas. Vamos ver, então, o que deve ser dito sobre o assunto? Acompanhe-nos ao longo desta leitura!

O que é Drip Tip?

Esse acessório do vape é conectado ao atomizador e tem o principal objetivo de servir como um bocal para você inalar o vapor através do fluxo de ar criado pelo Drip Tip.

Além disso, é nessa etapa do vapor que você não tem contato direto com o vapor. Ele esfria, rapidamente, ao longo dessa passagem pela coil e pelo atomizador até chegar à sua tragada e, em seguida, ser expelido.

Modelos atuais, inclusive, vêm com o recurso de spit-back (“cuspir de volta”, em uma tradução literal do inglês). E a ideia é conferir ainda mais segurança ao Drip Tip porque ele serve para evitar que gotículas quentes do juice alcancem a ponta dos lábios ou a parte interna da boca.

Para que serve o drip tip?

Essencialmente, a aplicação do Drip Tip é focada na qualidade da experiência dos Vapers. Com o bocal, você consegue ter mais segurança nas tragadas — como destacamos acima — e ainda tem mais controle sobre o fluxo de ar.

Drip Tip 510 e 810: entenda as diferenças

Como você deve imaginar, diante de tantos modelos e marcas de vape no mercado, existem diferentes tipos de Drip Tip. Os principais são:

  • Drip Tip 510;
  • Drip Tip 810.

Os números estão relacionados com as dimensões do produto, sendo o modelo 510 mais apertado (são 8,5 mm de diâmetro), enquanto o bocal do Drip Tip 810 é mais largo — possui 12,5 mm de diâmetro.

Além disso, o modo de fixação do Drip Tip pode variar entre o uso do O-ring (uma borracha elástica que auxilia também na vedação) e o modelo parafusado.

E nesse sentido, o Vaper pode optar pelos modelos que preferir principalmente a partir do seu perfil no vapor. Quem opta pela tragada DTL, por exemplo, tende a optar pelo Drip Tip 810 — é, inclusive, o modelo mais convencional.

Drip Tip 510 e 810: entenda as diferenças

Outro ponto que vale a atenção é o material do vape. Isso porque alguns deles oferecem melhor performance para dispositivos com maior potência (e que aquecem mais).

Mais adiante vamos falar a respeito dos materiais para que fique mais claro qual é o tipo mais adequado para o seu perfil como Vaper.

Onde comprar Drip Tip 510 para Vape?

Você encontra acessórios para todos os gostos no Clube do Vapor. E se você está à procura de Drip Tips e dos dispositivos e juices que estão em alta (além dos clássicos) no mercado, podemos te ajudar!

Clique aqui e confira todos os acessórios disponíveis no Clube do Vapor!

Como escolher o melhor Drip Tip?

Como destacamos acima, os Drip Tips podem ser escolhidos de acordo com o seu perfil e o que você busca em suas experiências com os principais vapes do mercado.

Vamos recapitular?

  • Drip Tip 510 é melhor aproveitado para quem gosta de vaporar com o método MTL;
  • Drip Tip 810 para quem gosta de vaporar com o método DTL.

Quem gosta de grandes nuvens de vapor, o Drip Tip 810 é o que você procura. Para ter mais sabor, Drip Tip 510 é a sua solução.

Drip Tip para juices

Outro ponto de atenção é o quanto você deseja experimentar do juice ao vaporar. Afinal, fazer grandes nuvens nem sempre significa que você vai sentir toda a absorção de sabor e aroma do juice.

Para esses casos, sugerimos o uso do Drip Tip 510.

Acessórios

Você também pode se nortear sobre os melhores Drip Tips do mercado a partir do material usado em cada um deles. Confira, a seguir, quais são e os seus respectivos diferenciais:

  • PEI, ou Polieterimida, é um composto plástico e bastante popular porque, além de acessível, ele é bem resistente;
  • resina, que também é resistente e pode ser encontrada tanto para o Drip Tip 510 quanto para o Drip Tip 810;
  • vidro, um tipo de bocal que traz mais elegância e sofisticação à experiência, mas perde em resistência e durabilidade se comparado com outros modelos e materiais;
  • aço. Um inimigo do calor e, por conta disso, tende a causar sensações desagradáveis para os Vapers;
  • madeira. Esse é outro modelo que preza pela elegância, no vapor, e com boa resistência ao aquecimento. O problema é que ele absorve juice em suas fibras e, com o tempo, as pessoas reclamam que a experiência fica um tanto desagradável.

Drip Tips para Cloud-Chasing

Como apontamos anteriormente, se você é um desses cloud-chasing e adora ver vaporosas nuvens aromáticas sendo formadas, escolha o Drip Tip 810. Com ele, a produção de vapor é maior e você vai alcançar os resultados desejados com mais facilidade.

Drip Tips para Cloud-Chasing

Quer saber, também, quais outros itens podem transformar a sua experiência no vapor?

Clique aqui e confira todos os acessórios disponíveis no Clube do Vapor!

Conclusão

O Drip Tip — ou bocal, simplesmente — é um acessório e tanto para personalizar ao máximo a sua experiência no vapor. Inclusive, para oferecer mais segurança e evitar acidentes com o juice aquecido alcançando seus lábios ou a parte interna da boca.

E como você deve imaginar, existem modelos de Drip Tips que prezam pela eficiência e personalização das suas tragadas, e também para agregar estilo ao seu dispositivo.

A gente espera que este conteúdo tenha te ajudado a aprender mais sobre o assunto, e conte conosco para encontrar os acessórios que você mais deseja ou pode conhecer para transformar as suas experiências no vapor!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.