efeitos-colaterais-do-vape

Você quer saber se existem efeitos colaterais no vape?

Acredite, essa dúvida é mais comum do que você imagina. Principalmente, para quem está pensando em abandonar o tabagismo convencional e o cigarro eletrônico surge como alternativa.

Até mesmo, porque existem novos esforços legislativos em coibir a comercialização de produtos da comunidade do vapor. Por isso, este post é tão importante.

Por meio dos tópicos abaixo, vamos mostrar se o vape faz mal para o pulmão e também destacar eventuais efeitos colaterais do cigarro eletrônico que de fato existem. E o que é mito nessa história toda também.

Confira!

Quais os efeitos colaterais do cigarro eletrônico?

É claro que você pode sentir algum desconforto ou algum tipo de sensação característica ao inalar o seu juice favorito. Trata-se, afinal de contas, de um hábito similar ao do consumo do cigarro convencional.

A grande diferença para o cigarro eletrônico é que não existem as mesmas substâncias nocivas do produto tradicional e comercializado há décadas.

Por isso, existem sim efeitos colaterais no vape. Mas é preciso ir a fundo para saber quais são, o que os proporciona e como evitá-los caso prefira uma experiência mais suave.

Veja, a seguir!

Dor de garganta

Um dos efeitos colaterais mais comuns do vape é a irritação na garganta. Especialmente, para quem nunca teve o hábito de tragar antes.

Mas o grau dessa sensação também varia conforme o tipo de juice que você utilizar. Afinal de contas, temos produtos com pouca, muita ou nenhuma nicotina na composição.

E quanto mais tiver dessa substância, maior vai ser o impacto na garganta.

Consideramos, inclusive, a leitura de nosso post sobre a proporção PG/VG nos juices!

Boca seca

Esse é outro efeito colateral do cigarro eletrônico: boca seca. Algo que se deve também à composição do juice em decorrência da presença de produtos usados para conservar a umidade deles.

Isso porque eles também são higroscópicos — ou seja: absorvem a umidade também. O que causa, gradativamente, a sensação de boca seca.

Dores de cabeça

Quem abandona o cigarro convencional pode experimentar um efeito colateral no vape (ou mesmo se não recorrer ao cigarro eletrônico): a dor de cabeça.

A falta de substâncias presentes no cigarro convencional pode causar isso. É o caso da nicotina e, por isso, pode render o mesmo sintoma se você usar juices com elevado grau de nicotina na composição.

Perda ou ganho de peso

Nesse caso, não existe comprovação científica de que um dos efeitos colaterais do vape seja a alteração significativa de peso.

O que pode acontecer, por sua vez, é a presença da nicotina no juice. Isso porque, ela tende a causar uma supressão no apetite das pessoas.

Assim, se o juice que você consome tem uma proporção elevada de nicotina — ou baixa, mas você ainda não se habituou a ela —, pode ser que você altere também seus hábitos alimentares por conta disso.

E, assim, indiretamente a nicotina pode ter participação na mudança de peso corporal.

Cansaço e fadiga

Mais uma vez, a nicotina está associada aos principais efeitos colaterais do vape. Por ser uma substância com efeito estimulante, é normal que a euforia e energia momentâneas se convertam, gradativamente, em fadiga e cansaço porque você gastou-as anteriormente.

efeitos-da-nicotina-no-vape

Para quem é indicado o uso do vape?

No geral, o vape é indicado para pessoas em geral. Afinal, essa é uma atividade relaxante e recreativa, promovendo novas interações sociais e de entretenimento para os Vapers.

Mas seu caráter similar ao do consumo do cigarro convencional fez com que o cigarro eletrônico também se mostrasse eficiente para substituir os hábitos.

Ou seja: por parecer um “simulador” de cigarros”, as pessoas tendem a ir para o vape. E, com isso, optam por escolher juices que tenham cada vez menos nicotina.

Algo capaz de permitir que, aos poucos, a necessidade por nicotina reduz, gradativamente. E nessas horas o Vaper pode seguir por vaporar com juices sem nicotina, inclusive.

Veja também: vape sem nicotina

Vapes para quem deseja parar de fumar cigarro

Como apontamos acima, não é necessariamente o vape que vai ajudar você a parar com o cigarro, mas o tipo de juice selecionado.

O que sempre recomendamos é que você faça suas próprias avaliações, provando cada tipo de juice, para identificar quais causam menos sensações desconfortáveis.

E, principalmente, quais melhor se alinham ao seu gosto.

Mas para quem está à procura de um bom aparelho para parar com o cigarro convencional, recomendamos um kit de iniciante. Esses modelos são descartáveis e já vêm com tudo preparadinho para você vaporar.

Se pegou gosto pelo hábito, vá a fundo nas composições de juices com menos nicotina, gradativamente, até remover a substância do produto.

vape-faz-mal-para-o-pulmao

Assim, você substitui os hábitos prejudiciais à sua saúde por outros que agregam mais inclusão social e novas formas de lazer.

E o melhor: sem nicotina e os habituais efeitos colaterais do vape que citamos anteriormente.

Precisa de mais auxílio? Aproveite para conferir nossas dicas para que você entenda, definitivamente, o que considerar ao escolher o seu vape!

Conclusão: efeitos colaterais do vape

Muitos dos efeitos colaterais do vape estão ligados à nicotina. Mas lembre-se que tanto o dispositivo quanto os juices devem ser usados com cautela, conhecimento e moderação.

Afinal de contas, todo tipo de excesso é nocivo, de certa maneira, ao organismo. E você deve encontrar o seu ponto de equilíbrio para evitar malefícios e aproximar-se sempre dos benefícios de suas atividades favoritas.

E conte sempre conosco para encontrar os melhores produtos para evitar os efeitos colaterais do vape. É só acessar o nosso site e ficar por dentro das melhores ofertas selecionadas para você!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.