erros mais comum ao usar vapes

Toda atividade nova pode vir acompanhada de alguns erros, aqui e ali. É por isso que você não deve se preocupar se cometer um ou mais dos erros comuns entre Vapers iniciantes.

O que consideramos preocupante é a insistência no erro. E isso deve ser evitado para que você assuma bons hábitos ao vaporar. Algo que você só tem a se beneficiar, inclusive.

Compare os erros mais comuns entre Vapers iniciantes, com base nos itens abaixo, e descubra o que você está fazendo de certo — ou de errado — ao vaporar!

7 erros comuns entre vapers iniciantes

A lista não é muito extensa, mas tem algumas questões que se tornam erros em comum com os vapers iniciantes.

Por exemplo: você talvez não saiba como guardar o vape depois de usar. Ou talvez sequer tenha certeza se pode deixar juice no pod.

Então, descubra conosco os erros mais comuns entre os vapers!

1. Erro na escolha do kit ideal

Normalmente, o primeiro erro do Vaper iniciante já é cometido na compra do seu kit.

Afinal de contas, normalmente ele ainda não sabe exatamente quais são as suas preferências e, por isso, ainda sem saber o que é um vape ele acaba adquirindo qualquer um “às cegas”. E nem sempre o resultado sai como o esperado.

Também, não é nada a se condenar. Afinal de contas, veja só quantos modelos e características singulares existem nos diversos modelos de pods, atualmente disponíveis.

Para começar sua jornada vape, recomendamos modelos simples. Ou seja: que sejam fáceis de usar, armazenar e com configurações já programadas. Assim, o risco de cometer erros — ou mesmo de usar inadequadamente o dispositivo — é menor.

Lembre-se, ainda, que o vape é um dispositivo que permite experiências personalizadas. Prove essas possibilidades e analise bem o que você procura antes de comprar o produto mais caro (ou o mais barato) do mercado.

2. Nível de nicotina do Juice

O nível de nicotina do juice importa muito, porque vai se traduzir no tipo de resultado que você vai ter a cada vaporada.

Especialmente, para quem tenta abandonar o cigarro convencional e migrar para o cigarro eletrônico. Aqui, vale uma dica de comparação: em média, quem fuma 10 cigarros por dia pode optar pelo consumo de 18 mg de nicotina em suas vaporadas.

Caso a quantidade seja inferior a isso, experimente a 1 mg. E, claro, existem os juices nic salt que são apropriados para quem está à procura de uma experiência mais suave.

3. Descuido na manutenção e limpeza

Saber limpar o vape, a coil e o atomizador é algo importante para aumentar a vida útil do dispositivo e oferecer performances agradáveis.

Acontece que esse se torna um dos erros mais comuns entre Vapers iniciantes por dois motivos: eles não sabem limpar o dispositivo adequadamente ou negligenciam a importância da limpeza do vape.

Aprenda o procedimento adequado para que o seu dispositivo permaneça gerando nuvens aromáticas de vapor e sem causar imprevistos. Sem falar que isso agrega experiência a você, e consequentemente permite que você não cometa erros (simples ou complexos) ao manusear o seu cigarro eletrônico.

4. Colocar o vape no bolso sem desligá-lo

Isso é mais comum do que você imagina: o Vaper solta algumas nuvens de vapor e depois, distraindo-se com alguma coisa, guarda o dispositivo sem desligá-lo.

O problema com esse ato é que a bateria vai arruinar rapidamente, mas também é mais possível que ocorra um vazamento de juice. E, no longo prazo, você só está danificando o seu dispositivo ao deixá-lo ligado por tanto tempo (e desnecessariamente).

Por isso, crie o hábito de desligá-lo sempre que dar a última vaporada. Com o tempo, isso vai deixar de acontecer e se tornar um ato natural.

5. Não trocar a coil regularmente

Quer uma dica simples para aumentar a vida útil da coil? Cuide da sua manutenção adequadamente.

Mas como todo componente do cigarro eletrônico tem um ciclo de vida útil, acontece de ter que substituí-los, aqui e ali. E a coil não é exceção.

O que se torna um erro comum entre Vapers iniciantes é que eles tendem a negligenciar a troca da coil. E, aí, acontecem os ingratos dry hits, que estragam por completo a experiência de vaporar.

6. Concentração PG/VG do juice

O tipo certo de sabor e as características do seu juice proporcionam experiências agradáveis aos Vapers.

E, para isso, vale a pena entender mais sobre a proporção PG/VG dos juices. Uma explicaçãozinha básica:

  • maior concentração de PG corresponde a uma sensação similar à de fumar um cigarro convencional;
  • concentrações maiores de VG permitem nuvens mais densas e uma sensação menos “agressiva” ao vaporar.

Para saber mais sobre o assunto, especificamente, veja nosso artigo sobre PG e VG!

7. Inalação incorreta do vapor

Por fim, inalar o vapor incorretamente consta entre os erros comuns dos Vapers iniciantes. Afinal de contas, quem não tem familiaridade com o assunto, ainda, está sujeito a esse tipo de equívoco — o que pode prejudicar as sensações agradáveis dessa experiência.

Existem, basicamente, dois tipos de inalar o seu juice favorito:

  • Mouth to Lung, que consiste em uma inspirada (pela boca), levando a fumaça da boca para os pulmões;
  • Direct Lung, que consiste em uma inspirada mais brusca logo ao inalar, como se você estivesse puxando ar naturalmente, evitando que o vapor fique concentrado, primeiro, na boca.

Falamos sobre o assunto, especificamente, também em outro post: MTL e DL: o que é, diferenças, quando usar e mais!

Conclusão

erros iniciantes de vapers

Viu como existem muitos erros comuns entre Vapers iniciantes e que basta um pouco de orientação para evitá-los?

Por isso, caso o seu vape pare de funcionar subitamente, ou caso você não saiba bem como proceder, consulte em nosso material do blog, primeiro.

Lembre-se, também, em conferir o glossário do vape que fizemos. Assim, você evita os erros comuns entre Vapers iniciantes e também aprende mais sobre os termos mais usados no universo do vapor!

E aproveite para mandar este post para os seus amigos Vapers que podem fazer muito bom uso das dicas que você viu aqui!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.