Fio de resistência do vape: tipos, como escolher e marcas!

A sua escolha dos fios para resistência do vape influencia diretamente na sua experiência, sabia?

Bom, isso talvez você já saiba. Afinal, grande parte da graça de vaporar está na identificação dos melhores componentes de acordo com o seu perfil.

Mas você sabe, especificamente, no que esse elemento ajusta a sua relação com o vapor? Ou, ainda, qual o melhor fio para vape com base nos diferentes tipos disponíveis?

Não se preocupe com essas respostas — ao menos, não ainda. Nos tópicos abaixo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre o fio para coil e se especializar no assunto!

O que é um fio para resistência no vape e qual a sua finalidade?

Os fios para resistência do vape são os elementos aquecidos para entrar em contato com o líquido e transformá-lo em vapor. Eles desempenham um papel fundamental para o funcionamento do cigarro eletrônico, já que geram o calor necessário para a vaporização.

No geral, esses componentes dos melhores vapes têm objetivos distintos ou híbridos. Por exemplo: existem fios para resistência do vape que auxiliam no controle de temperatura enquanto outros modelos lidam melhor com os Watts do dispositivo.

E existem, claro, fios que trabalham com ambos os objetivos de maneira equilibrada.

Mas não se preocupe em compreender as minúcias desses componentes. Seja para controlar a temperatura do vape ou para qualquer outro objetivo, essas informações técnicas são facilmente avaliadas com base em parâmetros já estabelecidos.

Assim, um conhecimento básico sobre o assunto tende a ser suficiente para conferir um grau maior de personalização às suas experiências. E você pode aprender mais sobre essas particularidades a seguir, com base nas nossas orientações:

  • o diâmetro (ou gauge) do fio para resistência do vape influencia na proporção de voltas no fio. Um fio com 26 gauge, por exemplo, é mais fino do que um com 24 gauge, e quanto mais fino, mais tempo leva para aquecer o dispositivo;
  • resistência, um fator diametralmente oposto ao gauge do fio — quanto maior o diâmetro, menor é a resistência da sua coil;
  • Ramp-up time (ou tempo de aquecimento), que vimos acima tem também a ver com o diâmetro do fio e vai afetar diretamente a sua experiência.

Tipos de fios para coil e suas características

Com base no que vimos até aqui, não dá para apontar quais são os melhores fios para resistência do vape, mas dá para observar que existem particularidades que variam de perfil para perfil.

Mas tem também outro fator determinante para isso, que tem a ver com o material usado para fabricar o fio do vape, como:

  • Kanthal (A1)
  • Nichrome (Ni80)
  • De Níquel (Ni200)
  • De Aço inoxidável (SS)
  • De Titânio (TA1)

Vamos entender mais sobre esses fios para resistência do vape abaixo!

Kanthal (A1)

Fio de resistência do vape: tipos, como escolher e marcas

Uma mistura de alumínio, ferro e cromo dão a esse tipo de fio para resistência do vape mais durabilidade e resistência contra a oxidação do produto.

E entre outros pontos positivos, podemos citar:

  • facilidade de flexibilização na voltagem;
  • simples de usar e manipular suas características e recursos;
  • bastante disponibilidade no mercado;
  • acessível economicamente.

Contudo, não é compatível com o recurso de controle de temperatura de alguns vapes.

Nichrome (Ni80)

Mais um produto de grande durabilidade e versatilidade, o nichrome só tem um probleminha, que é a baixa tolerância contra dry hits. Quando isso acontece, a chance de vê-lo derreter gradualmente é grande.

Mas existem alguns pontos que podem ser mencionados como atrativos:

  • aquece mais rapidamente do que outros fios para resistência do vape, como o Khantal;
  • fácil de manipulá-lo;
  • bastante disponível.

Mas além da facilidade de derretimento, o produto não é compatível com dispositivos que ofereçam controle de temperatura entre seus recursos.

De Níquel (Ni200)

O fio para resistência de vape de níquel puro é o que tem a melhor performance de ramp-up time (tempo de aquecimento).

Mas a vantagem tem um lado também prejudicial: sem o devido cuidado, ele pode derreter com extrema facilidade. Em grandes temperaturas, portanto — acima de 1000 °C —, problemas podem acontecer.

Daí, a importância em usá-lo sempre no modo de TC (Temperature Control).

O mesmo vale, inclusive, para quem tem alergia ao material. Atenção, portanto, para manter a sua saúde em dia ao vaporar.

De Aço inoxidável (SS)

Esse é um dos fios para resistência do vape com mais versatilidade — apoia-se na vantagem de ser resistente e trabalhar tanto com a voltagem quanto com a temperatura.

Entre as grandes vantagens do produto, destacamos:

  • tem um ramp time superior ao Kanthal;
  • fácil de trabalhar com ele;
  • bastante disponível.

De Titânio (TA1)

Fio de resistência do vape: tipos, como escolher e marcas

O produto de titânio pode ser um diferencial e tanto se você considerar que ele ajuda a potencializar o sabor gerado com o vapor. Além disso, ele é compatível com o modo de controle de temperatura (ou TC) e tem um grande poder de aquecimento.

Contudo, nem todos os benefícios se sustentam. Esse modelo é mais indicado para quem é experiente no vapor, uma vez que ele tem um potencial de incendiar o dispositivo e ele não é tão fácil assim de ser encontrado.

Fio de cobre revestido de poliéster (Polyester, PE)

Dentro dos fios para resistência do vape, também existe o de cobre revestido de poliéster (Polyester, PE).

Ele costuma oferecer uma boa resistência à abrasão e é aplicado exatamente onde os fios estão mais vulneráveis a desgastes mecânicos.

Fio de cobre revestido de poliamida-imida (Polyamide-Imide, AI)

Os fios para resistência do vape revestidos de poliamida-imida (poluamide-imide, AI) são caracterizados por terem uma alta resistência ao calor.

Neste sentido, eles também conseguem oferecer um ótimo desempenho em temperaturas mais altas, o que é ideal para uma experiência de vaporização intensa.

Fio de cobre revestido de poliésteramida-imida (Polyester Amide-Imide, EAI)

Esse tipo de fio de cobre para resistência reúne as características dos dois últimos citados, por isso recebe o nome de “poliésteramida-imida (Polyester Amide-Imide, EAI)”.

Sendo assim, ele é conhecido por proporcionar uma excelente resistência ao calor e um desempenho impecável mesmo em temperaturas mais altas.

Qual é o melhor fio para seu aparelho?

Viu como não há uma resposta simples e objetiva para definir qual é o melhor fio ou resistência para vape?

Como grande parte dos dispositivos e componentes do mundo do vapor, a capacidade de personalização do produto faz com que você avalie, sempre, as suas preferências para só então analisar as características de cada componente.

Dessa forma, é possível montar um dispositivo que melhor atende às suas necessidades e gostos pessoais, sem deixar a qualidade de lado.

E os fios para resistência do vape não são exceções. Basta ficar de olho nas características citadas nos tópicos anteriores para, aos poucos, definir as suas preferências e aplicá-las.

Conheça as melhores marcas de fios para coil/resistência

Fio de resistência do vape: tipos, como escolher e marcas

Como falamos anteriormente, não existe apenas um único fio para resistência do vape. Isso é bom, porque você pode escolher entre as opções que mais se encaixam com as suas preferências.

Mas há algumas marcas e modelos que se destacam no mercado, como:

Quer uma boa notícia? Você encontra todas essas e outras opções no Clube do Vapor!

Nos destacamos como uma das melhores Vape Shops nacionais por contarmos com uma equipe altamente profissional, variedade e qualidade de produtos.

Aliás, trabalhamos com produtos 100% originais para oferecer o que tem de melhor para os nossos clientes. Então você pode adquirir os itens sem se preocupar se são clones ou réplicas que podem ser prejudiciais ou irem com defeitos.

Pelo contrário, garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de produção.

E tem mais, proporcionamos os melhores dispositivos e acessórios do mercado por um preço acessível para que todos possam ter uma experiência de vaporização única!

Conheça o Clube do Vapor e tenha acesso aos melhores produtos vape do mercado!

Conclusão

E aí, o que achou de aprender mais sobre os fios para resistência do vape? É importante conhecer mais sobre o funcionamento deles e os tipos para escolher um que mais se encaixa com a sua preferência.

Se você conhecer as características de cada fio ou coil pré construída, fica bem mais fácil de avaliar as opções e escolher um que atende às suas necessidades e estilo.

Além disso, é fundamental fazer essa avaliação anterior para saber se os fios para resistência são compatíveis com o seu dispositivo vape.

Aqui, em nosso blog, você encontra as melhores dicas sobre como usar o cigarro eletrônico da melhor forma possível. E indo um passo além das características de personalização do produto, você pode sempre contar conosco para orientar sobre as melhores compras.

Então, se você está de olho nas características das melhores marcas de fios para resistência do vape, dê uma conferida em nosso site.

E conte conosco para ajudar na sua escolha!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.