Quanto de nicotina tem um Juice?

Quem quer se livrar dos malefícios do cigarro, mas não consegue largar o vício causado pela nicotina pode se beneficiar bastante do uso de vaporizadores e juices com nicotina.

Hoje, no mercado, existem dois tipos de juices com nicotina, os Free Base e os Nic Salt. As diferenças entre os dois tipos também são bem grandes.

Quer saber mais sobre os juices com nicotina, as diferenças entre os tipos de nicotina e como escolher o melhor para o seu perfil? Então leia o texto a seguir!

Como fazer juice? O guia COMPLETO com o passo a passo!

O que é a nicotina?

A nicotina é uma substância utilizada por algumas espécies de plantas para se defender de animais herbívoros. Ela age como um pesticida, impedindo que outros animais não comam a planta.

Ela não existe somente no tabaco. Na verdade, pode ser encontrada em legumes, como a batata, tomate, couve-flor e brócolis.

As berinjelas, por exemplo, tem uma alta concentração de nicotina, tendo 10 gramas de nicotina, equivalente a 3 horas de tabagismo passivo.

Parece muito, mas o consumo de um único cigarro equivale ao de 10 kg de berinjela.

Ao consumir a nicotina em altas quantidades, ela provoca reações em duas fases, podem estimular em um momento e relaxar em outro.

O cérebro se acostuma muito rapidamente com a substância, passando a esperar por ela, fazendo com que a dependência da substância nasça daí.

Consumir nicotina através dos cigarros convencionais é comprovadamente perigoso, já que a presença do alcatrão e do dióxido de carbono em altas concentrações é um fator que aumenta o risco de câncer em todo o corpo.

Através de vaporizadores e juices com nicotina, entretanto, é possível conviver com o vício em nicotina sem ter os malefícios das outras substâncias presentes no cigarro.

Tipos de nicotina

Existem, essencialmente, dois tipos de nicotina: a Free Base e a Nic Salt. Confira a diferença entre às duas nos tópicos abaixo:

Nicotina Free Base

A nicotina Free Base, até pouco tempo atrás, era a única classe de nicotina utilizada nos juices, pois a indústria havia abandonado o Nic Salt depois de sua descoberta.

Ela pode ser facilmente transformada em vapor e possui uma ótima absorção pelo corpo. Entretanto, muitas vezes é insuficiente para algumas pessoas.

Isso porque o cigarro entrega muito mais nicotina do que os cigarros eletrônicos sendo absorvida muito mais rapidamente.

Por isso, muitas vezes, pessoas que querem se livrar do cigarro e vão para a nicotina Free Base acabam usando o vape como se fosse uma mamadeira, usando o aparelho o tempo todo para tentar equiparar a quantidade de nicotina que recebia pelos cigarros.

Mas não é só aumentar a dose de nicotina? O problema é que a nicotina Free Base torna-se rapidamente impalatável, produzindo um arranhado na garganta que se torna insuportável quando utilizado em aparelhos mais potentes.

E mesmo em aparelhos mais simples ou de baixa potência e fluxo, níveis acima de 10 mg são considerados fortes demais pela maioria das pessoas.

Nicotina Nic Salt

A Nic Salt, por outro lado, até pouco tempo atrás, não era tão facilmente vaporizada e tinha uma baixa absorção pelo organismo.

Tudo isso foi resolvido através do desenvolvimento de uma técnica que usa Ácido Benzóico e torna a Nic Salt não apenas vaporizável, mas mais facilmente absorvível pelo organismo.

A mudança foi tão grande que criou todo um novo mercado de produtos desenvolvidos exclusivamente para o consumo desse tipo de nicotina, sendo o principal expoente a Juul, que hoje é bilionária após abocanhar mais de 70% do mercado americano.

Novos aparelhos, batizados de pods, foram desenvolvidos e a baixa potência permitiu o uso de Nic Salt em concentrações de 20 mg ou até 50 mg.

Isso pode parecer muito, mas considerando as suas características de absorção, esses níveis se tornam ideais para um consumo e uma experiência mais próxima aos dos cigarros.

Quanto de nicotina tem os Juice?

A resposta para essa pergunta é: depende. Estamos falando de nicotina Free Base ou Nic Salt? Estamos falando de pods ou de mods?

Juices com nicotina Free Base podem ter concentrações de nicotina que variam de 1,5 mg a até 10 mg. Mais do que isso, o vapor torna-se intragável.

Já juices com nicotina Nic Salt podem ter concentrações bem mais altas, que podem chegar até 50 mg.

A dose adequada para você vai depender vai depender muito de quantos cigarros você fuma por dia, do tamanho do seu vício.

Se você fuma muitos cigarros por dia, então o ideal é escolher mods e utilizar juices com nicotina Free Base em concentrações mais altas, mais próximas aos 10 mg, ou então pods e nicotina Nic Salt com concentrações médias, de 20 mg ou mais.

Já se você fuma pouco, então escolha nicotina Free Base com as concentrações mais baixas.

Juice com nicotina faz mal?

Juice com nicotina faz mal? Descubra!

Para um fumante de cigarro, o uso de juices com nicotina, sejam elas Free Base ou Nic salt, é consideravelmente menos prejudicial do que o cigarro.

O cigarro possui ao menos 4700 substâncias nocivas para o organismo, enquanto os juices com nicotina se limitam a 3 substâncias.

Para uma pessoa que nunca fumou cigarro e não tem vício em nicotina, por outro lado, o ideal é nunca usar nicotina no vape, pois se trata de uma substância altamente viciante e que causa dependência química.

Conclusão

Como você viu, existem basicamente dois tipos de nicotina que podem ser utilizadas nos juices, a nicotina Free Base e a nicotina Nic Salt.

Enquanto a nicotina Free Base se torna intragável em altas quantidades e tem uma capacidade de absorção média, a Nic Salt tem uma alta capacidade de absorção e pode ser utilizada em concentrações mais altas.

Lembrando que se você nunca fumou cigarros e não tem vício em nicotina, então nunca use nicotina no seu vape, pois trata-se de uma substância altamente viciante e que causa dependência.

Já se você é um fumante e quer parar, conheça as ofertas do Clube do Vapor!

Na dúvida entre os aromatizadores? Confira este guia completo!

Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a maior Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Hoje, após muito suor e dedicação nos tornamos a maior Vape Shop nacional com a maior variedade de produtos Vape com filiais no Paraguai, China e Estados Unidos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.