juice-com-nicotina_1

Quem quer se livrar dos malefícios do cigarro, mas não consegue largar o vício causado pela nicotina, pode se beneficiar bastante do uso de vaporizadores e juices com nicotina.

Hoje, existem dois tipos de juices com nicotina no mercado: os Free Base e os Nic Salt. As diferenças entre os dois tipos também são bem grandes.

Quer saber mais sobre os juices com nicotina, as diferenças entre os tipos de nicotina e como escolher o melhor para o seu perfil? Então leia o texto a seguir!

Como fazer juice? O guia COMPLETO com o passo a passo!

O que é a nicotina?

A nicotina é uma substância utilizada por algumas espécies de plantas para se defender de animais herbívoros. Ela age como um pesticida, impedindo que outros animais não comam a planta.

Ela não existe somente no tabaco. Na verdade, pode ser encontrada em legumes, como a batata, tomate, couve-flor e brócolis.

As berinjelas, por exemplo, tem uma alta concentração de nicotina, tendo 10 gramas de nicotina, equivalente a 3 horas de tabagismo passivo.

Parece muito, mas o consumo de um único cigarro equivale ao de 10 kg de berinjela.

Ao consumir a nicotina em altas quantidades, ela provoca reações em duas fases, podem estimular em um momento e relaxar em outro.

O cérebro se acostuma muito rapidamente com a substância, passando a esperar por ela, fazendo com que a dependência da substância nasça daí.

Consumir nicotina por meio do consumo de cigarros convencionais é comprovadamente perigoso, já que a presença do alcatrão e do dióxido de carbono em altas concentrações é um fator que aumenta o risco de câncer em todo o corpo.

Por sua vez, quando falamos da relação entre os vaporizadores e os juices com nicotina é possível conviver com o vício em nicotina sem ter os malefícios das outras substâncias presentes no cigarro.

Tipos de nicotina

Existem, essencialmente, dois tipos de nicotina: a Free Base e a Nic Salt, como havíamos adiantado.

No primeiro tipo, a proporção de nicotina no juice fazia do produto uma grande aquisição para substituir o cigarro convencional, por exemplo. No segundo caso, o advento em fórmulas de juice com nicotina fizeram com que o produto ganhasse adeptos pela sutileza e facilidade de absorção do organismo.

tipos-de-nicotina-juice

Confira, então,os detalhes de cada diferença entre os dois tipos de juice com nicotina nos tópicos abaixo.

Nicotina Free Base

A nicotina Free Base, até pouco tempo atrás, era a única classe de nicotina utilizada nos juices, pois a indústria havia abandonado o Nic Salt depois de sua descoberta.

Ela pode ser facilmente transformada em vapor e possui uma ótima absorção pelo corpo. Entretanto, muitas vezes é insuficiente para algumas pessoas.

Isso porque o cigarro entrega muito mais nicotina do que os cigarros eletrônicos sendo absorvida muito mais rapidamente.

Por isso, muitas vezes, pessoas que querem se livrar do cigarro e vão para a nicotina Free Base acabam usando o vape como se fosse uma mamadeira, usando o aparelho o tempo todo para tentar equiparar a quantidade de nicotina que recebia pelos cigarros.

Mas não é só aumentar a dose de nicotina? O problema é que a nicotina Free Base torna-se rapidamente impalatável, produzindo um arranhado na garganta que se torna insuportável quando utilizado em aparelhos mais potentes.

E mesmo em aparelhos mais simples ou de baixa potência e fluxo, níveis acima de 10 mg são considerados fortes demais pela maioria das pessoas.

Nicotina Nic Salt

A Nic Salt, por outro lado, até pouco tempo atrás, não era tão facilmente vaporizada e tinha uma baixa absorção pelo organismo.

Tudo isso foi resolvido através do desenvolvimento de uma técnica que usa Ácido Benzóico e torna a Nic Salt não apenas vaporizável, mas mais facilmente absorvível pelo organismo.

A mudança foi tão grande que criou todo um novo mercado de produtos desenvolvidos exclusivamente para o consumo desse tipo de nicotina, sendo o principal expoente a Juul, que hoje é bilionária após abocanhar mais de 70% do mercado americano.

Novos aparelhos, batizados de pods, foram desenvolvidos e a baixa potência permitiu o uso de Nic Salt em concentrações de 20 mg ou até 50 mg.

Isso pode parecer muito, mas considerando as suas características de absorção, esses níveis se tornam ideais para um consumo e uma experiência mais próxima aos dos cigarros.

Quanto de nicotina tem o Juice?

A resposta para essa pergunta é: depende. Estamos falando de nicotina Free Base ou Nic Salt? Estamos falando de pods ou de mods?

Juices com nicotina Free Base podem ter concentrações de nicotina que variam de 1,5 mg a até 10 mg. Mais do que isso, o vapor torna-se intragável.

Já juices com nicotina Nic Salt podem ter concentrações bem mais altas, que podem chegar até 50 mg.

A dose adequada para você vai depender vai depender muito de quantos cigarros você fuma por dia, do tamanho do seu vício.

como-calcular-nicotina-juice

Se você fuma muitos cigarros por dia, então o ideal é escolher mods e utilizar juices com nicotina Free Base em concentrações mais altas, mais próximas aos 10 mg, ou então pods e nicotina Nic Salt com concentrações médias, de 20 mg ou mais.

Já se você fuma pouco, então escolha nicotina Free Base com as concentrações mais baixas.

Juice com nicotina faz mal?

Para um fumante de cigarro, o uso de juices com nicotina, sejam elas Free Base ou Nic salt, é consideravelmente menos prejudicial do que o cigarro.

O cigarro possui ao menos 4.700 substâncias nocivas para o organismo, enquanto os juices com nicotina se limitam a 3 substâncias.

Para uma pessoa que nunca fumou cigarro e não tem vício em nicotina, por outro lado, o ideal é nunca usar nicotina no vape, pois se trata de uma substância altamente viciante e que causa dependência química.

Interpretando a concentração de nicotina no juice

Com base no que falamos até aqui, deve ter dado para perceber que a sua decisão pelos melhores juices passa, diretamente, pela proporção de nicotina presente no produto.

Assim, esteja você fazendo seus próprios juices ou apenas navegando pelo Clube do Vapor à procura do produto mais alinhado às suas preferências, saber essa proporção é de grande valor para o seu conhecimento.

Vamos entender como isso funciona na prática, então?

Teor de nicotina em porcentagem

A porcentagem de nicotina no vape é mais usada por quem pegou gosto — literalmente — pela produção de juice. E o valor em números e proporção facilita o cálculo dos alquimistas do vapor a elaborar a receita certinho de acordo com os seus objetivos.

Teor de nicotina em mg/mL

Esse é o teor de juice com nicotina que você vai identificar nas embalagens dos produtos. Pois é assim que o ingrediente é apresentado dentro de toda a fórmula do seu e-juice.

Mas é também uma proporção que importa para quem gosta de um leve sabor presente nos juices. E, especialmente, para quem está diante da tentativa de substituir, gradualmente, o consumo de nicotina — ainda mais, para quem pretende abandonar o cigarro convencional e permanecer no cigarro eletrônico.

Nesses casos, a proporção de juice com nicotina pode ser analisada da seguinte maneira:

  • de 3 a 6 mg/ml, sendo indicada para quem fuma cigarros convencionais, mas consomem menos de um maço diariamente;
  • de 7 a 12 mg/ml, que é considerada uma média boa para quem chega a fumar até um maço por dia;
  • de 13 a 18 mg/ml, que é uma proporção mais indicada para quem já consome mais de um maço ao dia.

Escolhendo o nível de nicotina ideal para você

Já está mais por dentro do juice com nicotina e quais valores analisar antes de comprar o primeiro produto que atrair o seu perfil?

Então, vamos definir quais são os fatores que devem ser avaliados quando você estiver com os olhos atentos nas principais ofertas do Clube do Vapor.

O primeiro ponto consiste em saber se você está usando um dispositivo para tragar no modo MTL — boca a pulmão — ou DTL (direta ao pulmão). O MTL é aquele que os fumantes convencionais já conhecem bem, enquanto o DTL é um método mais usado pelos próprios vapers.

Além disso, a proporção anteriormente mencionada de mg/ml pode ser um diferencial e tanto para você ir adaptando a sua preferência à quantidade de nicotina no juice.

Mas é claro que grande parte da experiência tem a ver com a forma que você se sente ao vaporar. Por isso, recomendamos sempre alguns testes, independentemente dos valores de juice com nicotina, para que você identifique os melhores produtos.

Conclusão

Esteja você preparando boas receitas de juices ou apenas analisando a diversidade de produtos em nosso site, é possivel tomar decisões mais assertivas ao saber o que significa cada número em um juice com nicotina.

Afinal, são informações que impactam diretamente a sua experiência. Por isso, dê sempre uma conferida neste texto antes de comprar o seu próximo juice — e conte conosco para tirar qualquer dúvida sobre os nossos produtos!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.