comprar-atomizador.jpg

Encontrar os melhores atomizadores pode ser uma tarefa difícil devido à imensa variedade de tanques disponíveis no mercado. Além disso, é importante conhecer as características de cada um deles, pois são elas que definem o sabor, a quantidade de nuvem etc.

Mas nós podemos ajudar nessa importante busca na vida de todo Vaper. Se você se enquadra nessa categoria e ainda não sabe qual atomizador comprar, continue com esta leitura, pois vamos mostrar os melhores atomizadores RTA, RDA, RDTA e Sub Ohm, além de te apresentar as principais diferenças entre esses tanques!

Quais são os tipos de atomizadores para vape?

Antes de tudo, vamos entender os tipos de atomizadores para que você compreenda qual modelo mais se encaixa no seu perfil de vaper.

Não adianta escolher o melhor atomizador do mercado se você ainda não possui tempo para configurá-lo, por exemplo. Por isso, vamos entender um pouco melhor quais são eles:

  • RTA: Atomizador de Reconstrução com Tanque. Ele permite que você inale o juice presente no próprio dispositivo e ainda substitui o coil. É ideal para vapers de longa data, já que permite que você experimente diferentes bobinas.
  • RDA: Atomizador de Reconstrução sem Tanque. O dispositivo permite também as trocas de coil, mas não possui tanque para e-liquid. Dessa maneira, com esse atomizador você precisará gotejar o juice no momento de vaporar.
  • RDTA: Atomizador de reconstrução com gotejamento e tanque. Ele permite que você goteje e também utilize o juice do próprio armazenamento. Na prática, é um mix do RDA com RTA. É um equipamento um pouco mais complexo.
  • Sub Ohm: para os vapers de primeira viagem. O sub Ohm é prático e possui bobinas prontas, bastando rosquear e inserir o juice. Por outro lado, a experiência é mais limitada e você não consegue personalizar seu vape.
  • Squonk: são atomizadores de centro “oco” que permitem o juice sem a necessidade de gotejamento. Esse atomizador é projetado para um mod squonk e envia o líquido para seu interior, vaporizando-o.

Como escolher o Melhor Atomizador?

Para escolher o melhor atomizador é necessário analisar qual será sua finalidade. Sabor, produção de vapor ou comodidade.

Você também deve considerar seu nível de experiência com vapes.

Por exemplo, se deseja uma experiência mais diferenciada, pode começar treinando em RTAs, ao invés de partir diretamente para o RDTA.

Isso porque muitas vezes, você pode tentar mergulhar de cabeça nas substituições mais complexas de coils e se frustra com elas.

Depois, pode acabar optando pelo tradicional Sub Ohm por ficar mais “ressabiado” com as experiências mais difíceis. Não precisa ser assim, então a dica é começar pelo mais básico e ir aprendendo aos poucos!

Se o seu objetivo for obter o que há de melhor em sabor, recomendamos os atomizadores RDA, pelo fato de gotejarmos o líquido diretamente na bobina, assim o sabor se torna mais puro.

Caso queira algo prático, de qualidade ou está iniciando agora no vapor, orientamos os atomizadores Sub Ohm. Por ser de bobina pronta, a troca é simples e a qualidade do sabor e vapor são ótimas!

Os atomizadores RTA e RDTA também são capazes de fornecer um ótimo sabor e vapor. A principal diferença entre eles é que o atomizador RDTA possui a função de um atomizador RDA, também com tanque.

Exceto para os atomizadores Sub Ohm, os demais recomendamos um certo cuidado, pois a utilização requer experiência, como mencionamos!

Resumidamente, para escolher o melhor atomizador você deve considerar suas preferências.

Embora o sabor e qualidade do vapor sejam relevantes para alguns vapers, nem sempre é possível dedicar tempo para adequá-los.

Por outro lado, utilizar atomizadores substituíveis te proporciona muito mais economia, pois as coils costumam ter maior durabilidade. Pese na balança as suas prioridades!

Quais os Melhores Atomizadores Para Cigarro Eletrônico?

/melhores-atomizador-gear-orfr-rta.jpeg

Em nossas pesquisas utilizamos os critérios de sabor, facilidade de construção e produção de vapor para eleger os melhores tanques.

Ao longo da leitura, também abordaremos quais as diferenças entre os atomizadores e qual deles será ideal para você.

Os melhores atomizadores são:

A seguir, selecionamos alguns dos melhores atomizadores da lista acima para que você fique por dentro de todas as suas características e qualidades!

1. Wotofo Profile RDTA

melhores-atomizadores-wotofo-profile-rdta.png

O Profile RDTA da Wotofo é o melhor atomizador RDTA de 2021 e não é pra menos! O Profile RDTA é um dos únicos atomizadores que possibilita utilizar bobinas pré construídas e também as novas coils Mesh

O atomizador Profile RDTA possui um tanque com capacidade para 6.2mL de líquidos e o que mais chama atenção é a qualidade do sabor deste atomizador. É fato que a Wotofo não mediu esforços para criar o melhor RDTA do mercado!

Vale lembrar que um atomizador RDTA possui as funções de um atomizador RDA (gotejamento direto no tanque) e RTA (tanque de vidro para armazenamento). Sendo assim, com o Profile RDTA você terá dois atomizadores em um!

2. Wotofo Profile M - RTA

Quando falamos em atomizadores RTA, o Wotofo Profile M é uma das melhores opções do mercado. Com uma dimensão um pouco mais curta, você irá notar que o juice chegará mais rápido e com mais sabor no momento da vaporada.

O tanque desse atomizador possui 4 mL. Além disso, você pode utilizar tanto bobinas tradicionais quanto mesh. Vale lembrar que, por ser um RTA não há a necessidade de gotejamento no momento de vaporar.

3. OXVA Arbiter 2 - RTA

O OXVA Arbiter 2 é uma nova versão do atomizador OXVA Arbiter 1, e apresenta um fluxo de ar ventilado. Assim, você terá chances muito menores de vazamentos em seu vape.

Esse sistema também apresenta um tanque de 5mL, e como um bom RTA não demanda que você goteje. Outra vantagem é que dá para utilizar esse atomizador com até duas coils. É uma excelente opção para começar a testar as bobinas!

4. Uwell Aeglos Tank - Sub Ohm

O Uwell Aeglos Tankpod é um atomizador que já vem com bobina, e sua compatibilidade com diversos vapes é extremamente vantajosa.

Assim, dá para utilizar sem a necessidade de trocar a coil, aproveitando uma nova experiência com o juice.

O tanque possui capacidade de 4,5mL, e é ideal para vapers que querem começar a “buildar” — construir — os vapes mas ainda não possuem experiência com atomizadores e coils.

5. Hellvape Anglo - RDA

RDA-cigarro-eletronico.jpg

Um RDA para a lista não poderia faltar para você garantir mais sabor para a vaporada! O Hellvape Anglo é um atomizador com fluxo de ar deck duplo, o que irá te proporcionar uma experiência única.

Também dá para usar esse atomizador com até duas coils, e com o gotejamento é ideal que você tenha um pouco de experiência na hora de usar. No mais, o sabor intensificado do juice com esse dispositivo vai te surpreender.

6. OFRF Gear - RTA

OFRF Gear é muito menor e proporciona um sabor mais suave do juice. Olhando para o mercado de RTAs, essa opção é uma das mais poderosas para a vaporada.

Com um tanque de 3.5 mL, você irá notar que o design menor faz toda a diferença na experiência com o juice. A câmara de vaporização em cúpula desse atomizador também faz toda a diferença no vape.

7. Wotofo COG MTL - RTA

Já o RTA Wotofo Cog MTL é aquele atomizador feito especialmente para quem utiliza o cigarro eletrônico para parar de fumar. O dispositivo funciona muito bem para Nic Salt, e por ser RTA não requer gotejamento do e-liquid.

No mais, o tanque possui 3 mL, fazendo com que você aproveite as nuvens sem muito trabalho. O atomizador também possui um sistema de fluxo de ar engrenado, que permite uma regulação de fluxo de ar mais precisa.

8. Geekvape Zeus Sub Ohm

melhores-atomizadores-zeus-sub-ohm.png

A Geekvape é uma das melhores e mais conhecidas marcas de vaporizadores e atomizadores do mercado.

O Geekvape Zeus Sub Ohm é o melhor atomizador de bobinas prontas do mercado. Sua capacidade de sabor e vapor realmente impressiona e estes são os seus maiores diferenciais.

O Zeus Sub Ohm é capaz de armazenar até 5mL de líquidos e é compatível com as bobinas Geekvape Z, que possuem a nova tecnologia Mesh e suportam maior quantidade de calor, além de serem mais econômicas.

Experimente!

9. Dovpo Blotto RTA

melhores-atomizadores-blotto-rta-dovpo.png

O atomizador Blotto RTA, fabricado pela gigante Dovpo, segue no topo entre os melhores atomizadores RTA (bobinas pré construídas), tendo como principais diferenciais sua praticidade na montagem das bobinas e o potente golpe de vapor a cada inalação.

Além disso, o RTA Blotto permite a utilização de uma bobina (Single Coil) ou duas bobinas (Dual Coil) simultaneamente. Seu tanque armazena até 6mL de juices e o acabamento do Blotto é de impressionar!

Se procura alta qualidade no sabor e facilidade de uso, além do Blotto, o OFRF Gear é um grande aliado nesta disputa entre os melhores atomizadores RTA!

10. Geekvape Zeus X Mesh RTA

melhores-atomizadores-aug-vape-intake.jpeg

Seguindo nossa lista dos melhores atomizadores, mais uma vez a Geekvape assume a disputa! Porém, desta vez é com o atomizador Zeus X Mesh RTA.

O atomizador Geekvape Zeus X Mesh RTA é um atomizador de bobina Mesh pré construída que, por ser similar à uma chapa de aço, aumenta o contato entre o líquido e o algodão, proporcionando o que há de melhor entre os RTAs em questão de sabor.

Sua montagem é fácil, prática e o Zeus X Mesh é capaz de armazenar até 4,5mL de líquido, sendo compatível com as bobinas Geekvape Micro Mesh.

Além do RTA Zeus X Mesh, outro excelente atomizador de bobina Mesh é o Wotofo Profile Unity Mesh RTA!

11. Wotofo Recurve Dual RDA

melhores-atomizadores-wotofo-recurve-dual.jpeg

O Atomizador Recurve Dual da Wotofo é um dos melhores atomizadores da categoria RDA, ou seja, são de boinas pré-construídas, porém não possuem tanque de vidro, sendo necessário gotejar (ou dripar) o líquido em seu interior para utilizá-lo.

Seu diferencial é que além de ser um RDA Dual Coil, o Recurve também se enquadra na categoria Squonking. É isso mesmo! Você tem 2 atomizadores em apenas 1!

O termo Squonking é um estilo de vaporização no qual o atomizador recebe o juice em seu interior através de um condutor interno, que se conecta a um Mod Squonk. No interior do Mod Squonk há um frasco de juice que, quando pressionado, abastece o tanque.

O Wotofo Recurve Dual é um dos atomizadores RDA com mais críticas positivas do mercado. Seu sabor é algo único e, assim como o Hellvape Rebirth RDA, lideram o topo dos melhores RDA do mercado!

Dúvidas frequentes sobre atomizadores

Agora que você já sabe quais são os melhores atomizadores do mercado, atualmente, pode ser que ainda existam dúvidas técnicas sobre o assunto. E é por isso que preparamos este tópico especial para tirar as dúvidas mais comuns sobre os atomizadores, dá uma espiada com a gente!

Qual o melhor: RDA ou RTA?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes, já que são produtos similares e que foram combinados, posteriormente, pelo atomizador RDTA. Ainda assim, existem motivos que podem fazer você considerar o RDA ou RTA, especificamente, nos seus vapes.

Vamos entender, então, as características de ambos começando pelo RDA — o mais popular dos atomizadores no mercado hoje em dia. Seu sistema de gotejamento do juice é uma das questões-chave para que esse modelo gere nuvens tão densas e espessas

O ponto é que esse gotejamento acontece constantemente — em média, a cada dois ou três puffs. Mas a parte interessante é que você pode experimentar seus juices favoritos com mais frequência, substituindo-os sempre que esgotar o sabor.

Já o RTA também se enquadra entre os melhores vaporizadores porque o sistema possui um modelo de resistência reconstrutível. Você pode, portanto, montar o seu favorito de acordo com as suas necessidades e interesses.

O “problema” é que você precisa ter um conhecimento específico para montar e remontar o seu atomizador. Mas, na verdade, para muitos Vapers é aí que reside toda a graça: montar o seu próprio dispositivo, levando em consideração as suas preferências, exclusivamente.

Portanto, entre RDA ou ETA, existe um melhor? Não acreditamos. Existem, sim, excelentes oportunidades para que você vapore da maneira que melhor atender às suas necessidades.

Quanto tempo dura um atomizador?

O tempo de vida de um atomizador é variável, assim como a maior parte dos componentes do vape. E tudo varia conforme alguns fatores, como:

  • cuidados de conservação;
  • manutenção e limpeza;
  • boas práticas de uso.

Uma dica: lembre-se, sempre, de seguir à risca as indicações e orientações do fabricante no que diz respeito à preservação e à melhor utilização do produto.

E, inclusive, aprenda bastante a cuidar da manutenção e da limpeza do seu cigarro eletrônico.

Pode molhar o atomizador?

Você pode, sim, lavar todo e qualquer componente do seu atomizador. Mas, como dissemos acima, isso deve ser feito com cuidado e planejamento, seguindo instruções para o sucesso de sua empreitada.

Recomendamos que você comece por lavar a base e em seguida o tanque e o bocal. Para isso, use apenas água morna e sabão neutro e um cotonete para limpar as partes menos acessíveis.

Em seguida, deixe secar por completo o produto (e remova qualquer resíduo) antes de usá-lo novamente.

Como escolher um atomizador?

Para escolher um, entre os melhores atomizadores do mercado, você deve levar em consideração, primeiramente, as suas preferências.

É assim, afinal de contas, que se faz os melhores atomizadores e vapes: pensando no consumidor e encontrando aqueles que melhor se adaptam às características do vape.

Por isso, selecione o melhor atomizador para você analisando os seguintes pontos:

  • sabor;
  • produção de vapor;
  • comodidade.

Veja qual importa mais para você e se é possível equilibrar essas questões a fim de ter o melhor de cada de maneira balanceada.

Conclusão

Muita informação sobre os melhores atomizadores, não é mesmo? Não deixe de rever a lista para não esquecer os primeiros atomizadores na hora de escolher o melhor!

Na verdade, não tem nenhum veredito final: cada vaper possui sua preferência na hora de escolher atomizadores e até mesmo coils. Ainda assim, vale testar as opções mais simples para desenvolver um bom conhecimento sobre os dispositivos.

Ah, e não se esqueça que aqui no Clube do Vapor você encontra os melhores cigarros eletrônicos, produtos e também conta com um time especializado de vendas e suporte! Fale conosco sempre que precisar.

Boas nuvens!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.