Atualmente, devido à imensa variedade de dispositivos no mercado, muitas dúvidas tendem a surgir para quem vai escolher seu vaporizador.

Por conta disso, o Clube do Vapor criou uma lista com os melhores cigarros eletrônicos do setor, atualmente. E, nos tópicos a seguir, vamos detalhar suas finalidades, o porquê são os melhores e também o custo benefício de cada um deles.

Nessa relação, separamos alguns aparelhos destinados a usuários que não fumam o cigarro convencional e também vapers que fumam. Também selecionamos alguns dos melhores vaporizadores para iniciantes de modo que todos os perfis de Vapers encontrem, aqui, os melhores vapes de 2022 e do mercado em geral.

Quer saber quais os melhores vapes por tipo, categoria e custo benefício? Fique ligado em nosso guia definitivo e tenha todas as suas dúvidas e curiosidades solucionadas!

O que é um vaporizador?

O vaporizador, coloquialmente conhecido como vape, é um aparelho usado para vaporizar óleos essenciais para a inalação — o famoso juice. Ele, por sua vez, é feito de propilenoglicol, glicerina vegetal e essências aromatizantes.

Uma de suas funções pode ser a de inalar plantas medicinais, como a cannabis e o tabaco.

Entretanto, ele também pode ser usado para receber uma combinação de propilenoglicol, glicerina e drogas, como a nicotina e THC.

Isso porque, ao contrário da queima, a vaporização faz com que a “fumaça” não saia tão quente, irritando menos a garganta e causando menos efeitos negativos do que os cigarros convencionais.

Como o vaporizador funciona?

Em vez de inalar a fumaça do cigarro, os usuários de vaporizadores inalam um aerosol (o vapor) que é produzido por meio do aquecimento dos juices (ou e-líquidos, como também são chamados).

Alguns são automaticamente ativados ao sentir o usuário puxando o ar, outros são acionados mecanicamente apertando um botão, que faz com que um tanque aqueça o e-líquido a ponto dele virar vapor.

Vantagens em usar um vaporizador

Vantagens em usar um vaporizador

Tudo bem: já sabemos o que é um vaporizador. Agora, vamos entender os motivos que levam tanta gente a ingressar nessa comunidade de maneira contínua!

É mais gostoso do que o cigarro comum

O cigarro comum fede tanto que chega a incomodar as pessoas ao seu redor quando você está fumando. Já com o vape não é bem assim.

Além disso, como não existe nenhum tipo de combustão, piche ou cinzas, como é o caso do cigarro tradicional, o usuário que fizer essa troca pode experimentar benefícios para a saúde. Entre eles, podemos destacar uma melhor higiene bucal, a saúde da pele, o benefício à circulação sanguínea e à capacidade pulmonar, além de melhorar a capacidade do o olfato e do paladar.

Não produz odores nocivos

Outra vantagem dos vapes é que o ambiente onde você fuma não vai ficar cheirando a fumaça, como muitos pensam.

O vape possui vários aromas e sabores. Entretanto, como não é fumaça, para algumas pessoas esse aroma produzido passa praticamente imperceptível.

De vez em quando outras pessoas que estiverem perto de você vão fazer comentários a respeito do aroma, no máximo, mesmo se você estiver vaporizando sabores de tabaco!

Ajuda a controlar a ingestão de nicotina

Ao contrário dos cigarros tradicionais, em que você fuma um após o outro e perde a conta de quantos já foram consumidos, o vape oferece um controle total sob a dosagem de nicotina que você vai ingerir.

Isso porque, o juice dos vapes possui diversas concentrações de nicotina que permitem saber, exatamente, o quanto você está consumindo.

A maioria dos vapers que usam o cigarro eletrônico para substituir o hábito adquirido do tabagismo começam com altos níveis de nicotina. Mas, à medida que o tempo passa, conseguem diminuir as doses.

Melhora significativa do olfato

Todo mundo que troca o cigarro pelo vape diz que, após alguns dias usando só o vape, o olfato começa a retornar rapidamente.

É possível não só apreciar os aromas do dia a dia melhor, como o da sua comida favorita sem aquele odor desagradável da fumaça de tabaco que fica impregnada na boca.

Satisfação instantânea

Como é você mesmo que vai controlar a quantidade de nicotina que está ingerindo, é possível obter satisfação instantânea com o vape, tão rápido quanto o cigarro comum.

Entretanto, para isso você deve buscar aparelhos ou juices que contenham o Nic Salt, que é um concentrado de nicotina que faz com que a sensação de satisfação seja instantânea, assim como no cigarro convencional.

É mais barato do que cigarro

Qualquer que seja o seu orçamento, o vape sempre vai ser mais barato do que sustentar o vício em cigarros.

Isso porque existe uma grande variedade de vapes disponíveis, como você vai ver ao longo deste texto, e existem opções para todos os bolsos.

E não pense que você vai ter que gastar muito na sua primeira compra. Na verdade, existem opções caras, que custam até R$ 800 ou mais. Mas também existem opções mais em conta, chegando a R$ 80.

Tudo depende do sistema que você escolher. Por exemplo: se são pens (canetas), pod system ou mod system. Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Além disso, você vai gastar muito menos com o juice, já que existem muitas opções por preços acessíveis e eles costumam durar muito mais do que um maço de cigarro.

Amplo acesso

No começo, quando o vape ainda não era tão popular, era muito mais difícil encontrar aparelhos à disposição no mercado.

Hoje em dia, essa realidade é bem diferente, sendo que você pode comprar aparelhos em lojas de conveniência e até mesmo postos de gasolina.

Isso aumentou muito o acesso ao vape e também ajudou a baratear os custos. Entretanto, é importante que você sempre busque o material da mais alta qualidade, pois você não comprometer a sua saúde, não é mesmo.

Por isso, sempre busque por lojas especializadas, como o Clube do Vapor, onde você vai encontrar as melhores ofertas dos melhores vaporizadores do mercado.

Qual o melhor vaporizador? 6 vapes que se destacam

Há diversos tipos de vaporizadores no mercado e o ponto mais importante na escolha do melhor dispositivo vape é saber para qual finalidade o mesmo será utilizado.

Se você não é fumante de cigarro convencional, sugerimos os kits de vape padrão, os quais o intuito principal é fornecer grandes nuvens de vapor e sabor com um pouco ou nada de nicotina na composição dos líquidos.

Listamos os melhores kits da categoria vapes de bateria interna e externa para vapers iniciantes e intermediários, que não fumam cigarro.

Isso, pois necessitam de um pouco mais de experiência devido às funções de configuração e personalização disponíveis em cada aparelho. São eles:

Se você é fumante de cigarro convencional, sugerimos os vaporizadores da categoria Pod System e dispositivos pod descartáveis. Dentre eles, podemos citar:

Dentre todos esses cigarros eletrônicos, separamos alguns modelos para detalhar melhor suas funções diferenciais e suas principais qualidades! Confira abaixo nossa análise!

Vaporesso Gen S Kit

Na lista dos melhores vaporizadores de 2020, não podemos deixar de fora o mais recente kit da marca Vaporesso. O Vaporesso Gen S!

O Tmod (parte de baixo do kit) do Vaporesso Gen S é alimentado por duas baterias 18650 (compradas à parte). Ele possui potência de 220 Watts, o que é considerado excelente dentre os kits e é projetado para ser leve e elegante.

O principal diferencial do Mod Vaporesso Gen S - além do seu design minimalista e leve (107 gramas) - é o mais novo modo de configuração Pulse, perfeito para usuários que procuram grandes nuvens de vapor e sabor.

O Vape Gen S vem com o novo e potente atomizador NRG-S que é um tanque sub ohm (de bobinas prontas) e vem com a mais nova tecnologia de bobinas Mesh. O NRG-S possui uma generosa capacidade de líquido de 8 mL.

A Vaporesso fez um excelente trabalho com o Gen S, sendo uma ótima opção de compra! O atomizador e suas bobinas são de altíssima qualidade e você pode facilmente encontrar peças de reposição no mercado.

Uwell Caliburn Koko

O Caliburn Koko é, sem dúvida, um dos aparelhos que mais se aproximam do cigarro convencional.

Logo, ele se torna uma ótima alternativa para aqueles que querem largar ou substituir o famoso "fedorento", ou cigarro "comum", para algo bem menos prejudicial.

Seu principal diferencial é a puxada restrita e o tamanho compacto. O Koko é pequeno, possui uma bateria embutida de 520 mAh e uma saída máxima de 11W.

Também não possui botões. Basta uma inalação para funcionar. Além disso, o Kit Caliburn Koko vem acompanhado de um cabo USB para carregar e duas bobinas de 1.2 ohm.

O tempo para carregá-lo é de aproximadamente 45 minutos e sua duração de uso varia entre 4 e 7 horas, dependendo da tração aplicada a cada inalação.

Vale lembrar que você precisará adquirir o líquido Nic Salt, pois o Kit não acompanha os juices.

Um outro ponto importante na escolha do melhor pod system de 2022 desta lista, é que o Vaporizador Uwell Koko é a melhor alternativa ao Juul, pois além do custo menor para mantê-lo, é o Pod System que mais se assemelha à puxada do Pod Juul.

Em suma, considerando a qualidade, compacticidade e custo-benefício, o Caliburn Koko leva o prêmio de melhor Pod System 2020 e será sua melhor opção de compra

Confira os melhores pod systems do mercado no Clube do Vapor!

Aegis Legend L200

Aí está um bom modelo para quem está à procura dos melhores vapes de 2022 e procura boa performance com praticidade e design arrojado.

O Aesis Legend L200 é um pod valiosíssimo para receber juices Free Base e tem um desenho mais ergonômico, nas mãos, e mais compacto. Sua tela, contudo, é ligeiramente maior, permitindo a visualização precisa das informações do aparelho!

Bom destacar, ainda, que o Aegis Legend 2 é compatível com todos os atomizadores de pino 510 — mas atenção: o mod não vem acompanhado de atomizador, bateria ou líquido.

Compre o Aegis Legend L200 da Geekvape no Clube do Vapor

Vaporesso Luxe 2 Kit

O Vaporesso Luxe 2 Kit é um vape elegante e sofisticado que oferece uma excelente experiência de vaping.

Ele vem com uma tela sensível ao toque de 2,0 polegadas que permite que os usuários personalizem facilmente suas configurações.

Além disso, o Vaporesso Luxe 2 é alimentado por duas baterias 18650 e pode atingir uma potência máxima de 220 watts.

O kit vem com o tanque NRG-S, que usa a tecnologia de bobina GT para produzir um sabor intenso.

Também vale a pena citar que o Luxe 2 possui uma variedade de recursos avançados, como controle de temperatura, modo de curva de potência personalizada e configurações de pré-aquecimento.

O design do Luxe 2 ainda é elegante e moderno, com uma construção em liga de zinco resistente.

Em resumo, o Vaporesso Luxe 2 Kit é uma excelente escolha para usuários que buscam um vape de alta qualidade com recursos avançados e ótimo design.

Compre o Luxe 2 Kit da Vaporesso no Clube do Vapor

Geekvape Aegis X

O Geekvape Aegis X é um vape de alta qualidade, conhecido por sua durabilidade e desempenho excepcional.

Ele é construído com materiais robustos, incluindo silicone, liga de zinco e aço inoxidável, tornando-o resistente a quedas e impactos.

Sua alimentação ocorre através de duas baterias 18650, que o permitem atingir uma potência máxima de 200 watts.

Este incrível vape também possui um grande display OLED de 2,4 polegadas que fornece informações úteis sobre o vaping, além de possuir uma variedade de modos de operação, incluindo:

  • controle de temperatura;
  • modo de potência variável;
  • modos personalizados.

Juntos, eles permitem que os usuários personalizem a experiência de vaping de acordo com suas preferências.

Vale destacar que o tanque que acompanha o kit do Aegis X é o Cerberus, que oferece uma excelente capacidade de sabor e vapor.

Compre o Aegis X da Geekvape no Clube do Vapor

Voopoo Drag 3 Kit

O Voopoo Drag 3 Kit é um vape poderoso e versátil que oferece um excelente desempenho se comparado a outros modelos disponíveis no mercado atualmente.

Ele é construído com materiais duráveis, incluindo liga de zinco e couro, que o tornam resistente a quedas e arranhões.

Sua alimentação ocorre através de duas baterias 18650, que o permitem atingir uma potência máxima de 177 watts.

O Voopoo Drag 3 Kit também possui o chipset Gene.Fan 2.0, que oferece uma resposta rápida e uma série de recursos avançados, como controle de temperatura, modo de potência variável e modos personalizados.

O tanque que acompanha este kit Voopoo é o TPP, que utiliza a tecnologia de bobina TPP para fornecer um sabor intenso e produção de vapor denso.

O Drag 3 também possui um design elegante e moderno, com um grande display colorido de 1,08 polegadas que exibe informações úteis sobre o vaping.

Compre o Drag 3 Kit da Voopoo no Clube do Vapor

Qual o melhor vape para iniciantes?

Ingressar no vapor nem sempre parece ser tão simples como pensamos.

São inúmeras variedades, inúmeros líquidos, e com isso, muitas pessoas acabam desistindo de se aventurar neste mundo que vem crescendo de forma exponencial.

Antes de falarmos do melhor vaporizador para iniciante, é necessário saber que independente do kit vape que você irá comprar, será necessário adquirir o líquido para que ele funcione perfeitamente.

Também é necessário verificar se o dispositivo possui baterias internas ou se é necessário comprá-las à parte.

Na categoria melhores vaporizadores para inciantes, os 5 melhores dispositivos são:

Logo abaixo, iremos falar em especial do Kit Vaporesso Sky Solo Plus, que foi eleito um dos melhores vaporizadores para iniciantes, sendo um dos aparelhos em termos de qualidade, bateria e custo-benefício.

Sky Solo Plus Kit - Vaporesso

O Vape Sky Solo Plus kit se parece muito com muitos outros kits Vape do tipo Vape Pen. Possui uma bateria interna de 3000 mAh na parte inferior e um tanque com capacidade de 8 ml na parte superior.

O tanque do Sky Solo Plus está integrado no kit, o que significa que você não pode remover o tanque e substituí-lo por outro. Ele é compatível com as coils Vaporesso GT Core.

Seu material é construído em um belo acabamento fosco, contendo apenas um botão de Fire (disparo) em seu corpo, uma luz de LED que permite saber o nível da bateria e uma entrada USB para carregá-lo. Seu peso é leve, com apenas 136 g.

O Vape Sky Solo Plus trará tudo que você espera de um vaporizador starter kit de boa qualidade e bom preço: ótima duração de uso, grandes nuvens de vapor e um ótimo sabor!

Compre o Vaporesso Sky Solo Plus no Clube do Vapor!

Smok Pen V2

Vapers diante de suas primeiras vaporadas podem encontrar um bom equilíbrio entre, custo e o tamanho do dispositivo. O Smok Pen V2 tem isso tudo — e mais!

Compacto, leve e com uma bateria de alta capacidade, o modelo é um bom conjunto com performance de ponta e facilidade de uso: basta ligar e começar a vaporar.

Mas sempre recomendamos que os próprios vapers tirem as suas próprias conclusões sobre os produtos que indicamos por aqui. Quer fazer a sua análise?

Compre o Smok Pen V2 no Clube do Vapor

Kit Gen S - Vaporesso

A Vaporesso tende a ser uma das principais marcas de cigarros eletrônicos — e uma que sempre está presente nas discussões cheias de vapor sobre os melhores vapes.

E sabe porque você deveria considerar o Kit Gen S para esse modelo da Vaporesso em particular? Aí vão alguns destaques do dispositivo:

  • seu tamanho é portátil;
  • design elegante e fácil de manusear;
  • vem acompanhado de um Chip Axon para garantir uma operação mais inteligente;
  • possui bobinas GT Meshed e GT4 Meshed;
  • conta com tanque NRG-S atualizado e com grande capacidade (até 8 ml);
  • compatível com bobinas GT;
  • saída máxima de 220 W;
  • sistema de carregamento rápido.

Compre o Kit Gen S - Vaporesso no Clube do Vapor

Smok Stick V9 Max

O Smok Stick V9 Max é um vape simples, fácil de usar e que oferece uma excelente experiência de vaping.

Ele possui uma bateria integrada de 4000mAh, que é suficiente para um dia inteiro de vaping.

Além disso, também conta com um botão de disparo único, tornando-o fácil de usar mesmo para iniciantes.

O Smok Stick V9 Max ainda vem com o tanque TFV8 Baby V2, que utiliza a tecnologia de bobina Baby V2 para produzir um sabor intenso e produção de vapor denso.

Sua capacidade de e-liquido é de 8,5ml, permitindo que os usuários passem mais tempo vaping e menos tempo recarregando o tanque.

Também vale a pena ressaltar o lindo design do V9 Max. Construído em aço inoxidável, ele consegue ser bastante moderno sem deixar de lado o toque elegante.

Em resumo, o Smok Stick V9 Max é uma excelente escolha para vapers iniciantes que buscam um vape fácil de usar, com uma boa duração da bateria e um tanque de alta capacidade.

Compre o Stick V9 Max da Smok no Clube do Vapor!

Qual o vaporizador com melhor custo benefício?

Qual o vaporizador com melhor custo benefício?

Na relação de vapes com melhor custo-benefício, podemos listar os seguintes aparelhos:

Nesta listagem, além dos valores consideramos todas as funções que cada aparelho oferece. Isso inclui os seus diferenciais, a potência do mod e também o sabor e vapor gerado de cada atomizador.

Entre os 3 kits, o Vaporesso Swag 2 foi o que mais se enquadrou no melhor dispositivo custo benefício.

Continue a leitura e saiba quais os pontos que o levou a ser o ganhador dessa categoria!

Vaporesso Swag 2 Kit

O Swag 2 é o mais recente cigarro eletrônico da popular fabricante de vaporizadores Vaporesso. A empresa já existe há um bom tempo e faz um excelente trabalho lançando alguns dos melhores vaporizadores do mercado.

O Vape Vaporesso Swag 2 é a continuação do popular Vaporesso Swag, e é composto por um mod (parte inferior do aparelho) compacto, alimentado por uma única bateria 18650 (comprada à parte) e com potência máxima de disparo de 80 W.

Seja para um vaper iniciante, intermediário ou avançado, sem dúvidas o Kit Swag 2 é capaz de atender qualquer necessidade com recursos simples e avançados, não sendo necessário dispor de uma compra de alto valor.

Este é um dos principais motivos que faz do Swag 2 Kit um dos melhores kits de bom custo-benefício. É fácil de utilizar, possibilita um upgrade em atomizadores mais avançados e também oferece funções de uso personalizado conforme preferir.

Em suma, a Vaporesso fez um ótimo trabalho na criação do Swag 2 kit e realmente conseguiu atender usuários que querem algo superior aos vaporizadores pens com um valor acessível e que realmente vale o investimento.

Smok Nord 2

Ainda não conhece o pod system Nord 2 da Smok? Esse modelo de cigarro eletrônico adota uma programação de potência ajustável (de 1-40W) e vem acompanhado de uma tela OLED de 0,96 polegada. Tudo para facilitar sua utilização.

Seu tanque conta com capacidade de até 4,5 ml, tornando-o uma boa opção para o dia a dia — e ele é compatível com o Smok Nord RPM e també com as bobinas Nord 2 e SMOK Nord.

Compre o Smok Nord 2 no Clube do Vapor

Vaporesso GTX GO 80

Mais um modelo da Vaporesso marcando presença em nossa lista com os melhores vapes de 2022! O GTX GO 80 se apega ao modelo convencional de cigarro eletrônico e favorece ainda mais os Vapers em busca de líquidos Free Base ou e nic salt, que possuem baixo e alto teor de nicotina, respectivamente.

Ele vem com bateria interna de 3000 mAh, tanque com capacidade de 5 ml de juice e tem outro diferencial, que é a compatibilidade com as bobinas Vaporesso GTX.

Além disso, o GTX GO 80 foi produzido à base de uma tecnologia resistente a vazamentos e -80W de potência ajustável para proporcionar uma experiência mais personalizada.

Compre o Vaporesso GTX GO 80 no Clube do Vapor

Vaporesso GEN Nano

O Vaporesso GEN Nano é um vape compacto e poderoso, que oferece uma excelente relação custo-benefício.

Ele é construído com materiais duráveis, incluindo liga de zinco e plástico resistente ao fogo, tornando-o resistente a quedas e arranhões.

O GEN Nano é alimentado por uma bateria interna de 2000mAh e pode atingir uma potência máxima de 80 watts.

Ele também possui o chipset Axon, que oferece uma resposta rápida e recursos avançados, como controle de temperatura, modo de potência variável e modos personalizados.

O tanque que acompanha o kit é o GTX, que utiliza a tecnologia de bobina GTX para fornecer um sabor intenso e produção de vapor denso.

O GEN Nano também possui um design elegante e moderno, com um display OLED de 0,91 polegadas que exibe informações úteis sobre o vaping.

Em resumo, o Vaporesso GEN Nano é uma excelente escolha para usuários que buscam um vape compacto, fácil de usar, com recursos avançados e um desempenho excepcional.

Compre o Vaporesso GEN Nano no Clube do Vapor

Como escolher um bom vape?

O primeiro e mais importante ponto a ser considerado na escolha de um bom vaporizador é saber qual será sua finalidade de uso.

Se você é fumante de cigarro, opte pelas opções de aparelhos Pod Systems e Pods Descartáveis, com líquidos nic salts de alto teor de nicotina.

Estes aparelhos são recomendados para fumantes e suprirão a necessidade de nicotina, além de ser um aliado contra o vício do cigarro convencional.

Se você não é fumante e quer algo para entretenimento ou utilizar eventualmente, sugerimos dispositivos Pens e Kits Convencionais. Para estes, você deve utilizar líquidos freebase: com pouca ou nada de nicotina em sua concentração.

Quanto aos vaporizadores de ervas, independente de ser ou não fumante, opte pelos aparelhos renomados no mercado, como os que citamos em nossas análises, buscando informações sobre os diferenciais e se realmente o aparelho suprirá suas necessidades.

Já sabendo qual será a finalidade do cigarro eletrônico, é necessário buscar os melhores aparelhos de acordo com o valor que você estará disposto a investir.

Conforme listamos acima, não é necessário uma compra alta para obter um produto de boa qualidade. Com sites de confiança como o Clube do Vapor, você encontrará facilmente um kit perfeito para o seu bolso e que atenderá suas necessidades.

Embora há uma infinidade de marcas de cigarros eletrônicos no mercado, sempre escolha um kit que será fácil encontrar bobinas e acessórios de reposição.

Marcas como Vaporesso, Smok, Geekvape e Voopoo possuem produtos comercializados por praticamente todas as Vape Store do mundo, e com isso você não terá dificuldade em encontrar peças de reposição quando precisar.

Conclusão

Seja um kit iniciante como o Vaporesso Sky Solo Plus ou um de melhor custo-benefício, como o Vaporesso Swag 2, tendo em mente a finalidade principal, certamente você estará fazendo uma ótima escolha.

Para os vapers que necessitam de algo mais avançado, porém fácil de utilizar, não hesite em adquirir o Vaporesso Gen S, considerado um dos melhores cigarros eletrônicos do mercado para usuários que não fumam ou não desejam alto teor de nicotina.

Caso sua necessidade seja algo que proporciona uma saciedade de nicotina comparada ao cigarro convencional, sua melhor escolha será o Pod System Uwell Caliburn Koko ou os dispositivos descartáveis como o Dinner Lady.

Para vapes de ervas, se desejar o melhor dos melhores, opte pelo Vaporizador Mighty! Porém, se é iniciante e necessita de algo de boa qualidade e custo menor, sugerimos o Flowermate V5S.

Agora que você já conhece as principais qualidades e diferenciais dos melhores vaporizadores do mercado, a diferença e o propósito entre cada um, basta analisar todos os os nossos produtos e identificar a melhor opção para você.

Esperamos ter ajudado! O Clube do Vapor se dispõe a orientar e sanar todas as suas dúvidas e também auxiliar na escolha do melhor aparelho Vape para você!

Conte conosco!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.