como escolher um vaporizador de ervas

Saber como identificar os melhores vaporizadores de ervas pode não ser uma tarefa fácil, especialmente para quem está começando a entrar no mundo do Vape.

Se você quer saber como escolher um bom vaporizador de ervas e dar uma olhadinha nas melhores ofertas disponíveis hoje no mercado, então leia o texto abaixo:

Conheça os melhores Juices Nacionais e Importados Para Cigarro Eletrônico!

Como escolher um bom vaporizador de erva?

Confira agora algumas dicas para escolher o melhor vaporizador de ervas:

O vaporizador será para: ervas secas, óleos ou concentrados?

Em primeiro lugar é preciso que você tenha em mente que deve escolher um vaporizador que seja ideal para o seu consumo.

Por isso, deve sempre pensar: o vaporizador que eu quero vai servir para ervas secas, óleos ou concentrados.

Se fazer essa pergunta é muito importante para não cair no erro de escolher um produto que não seja condizente com as suas necessidades.

Fique de olho na qualidade dos materiais

Outra coisa que você deve ter em mente é que as propriedades dos materiais utilizados tanto no revestimento interno quanto nas peças internas interferem muito na qualidade do produto.

Existem diversas opções disponíveis no mercado e, com toda certeza, alguma delas vai se encaixar no seu perfil de uso e poder de compra.

Entretanto, nunca se deixe levar pela empolgação de comprar um produto novo sem levantar os detalhes mais importantes.

Em primeiro lugar, você deve prestar atenção às câmaras (ou fornos). As feitas de cerâmica ou de vidro e sistemas de aquecimento por convecção são mais recomendados para quem quer um vapor puro e quer sentir o sabor das ervas sem qualquer influência.

Outro aspecto importante é o sistema de transporte de ar. Quando ele é feito em vidro, ele proporciona uma experiência muito melhor e mais refrescante.

O material do bocal também não pode ser ignorado, já que um bocal de plástico simples, por exemplo, pode precisar de reposição com mais frequência. Ou seja, é o famoso barato que sai caro.

Além disso, o compartimento de ervas e concentrados de qualquer vaporizador sempre deve ser mantido limpo e com a manutenção adequada, para garantir que as ervas não sejam prejudicadas por sujeira ou resquícios da sessão anterior de vaporização.

Por fim, procure saber se o modelo de Vape que você escolheu vai superaquecer quando utilizar uma temperatura mais alta.

É normal sentir uma leve esquentadinha com temperaturas mais altas, mas modelos de baixa qualidade podem ficar tão quentes que dificultam a vaporização.

Se você tiver que esperar um pouco mais para encontrar um vaporizador de qualidade de acordo com o seu perfil, não desanime. Você vai encontrar um eventualmente.

Veja todas as funcionalidades disponíveis

Hoje dem dia, os vaporizadores estão cada vez mais tecnológicos e versáteis, oferecendo diversas opções com diversas funcionalidades para os consumidores.

Na hora de escolher o seu vaporizador, você deve pesquisar pelas seguintes características: variedade de temperaturas, se pode ser ajustada manualmente ou não, o método de aquecimento, a compatibilidade com ervas, o tempo de aquecimento inicial, etc.

Outro aspecto a se considerar é o tempo de carregamento e a duração da bateria. Você pode encontrar vapes que carregam em 45 minutos e outros que levam até 3 horas, assim como vaporizadores que suportam até 2 horas de uso contínuo.

A temperatura também é fundamental para que a erva possa ser apreciada da maneira ideal, mantendo o sabor e extraindo as propriedades de forma eficiente e homogênea.

Ervas secas funcionam melhor com temperaturas em torno de 190ºC, então só compre vaporizadores que cheguem no mínimo a essa temperatura.

Além disso, você deve ter em mente que existe uma diferença entre sistemas de aquecimento por condução e convecção. Eles geram diferença na intensidade, sabor e volume do vapor. Portanto, sempre procure por mais informações para definir a sua preferência.

De maneira geral, com vaporizadores de condução, você vai ter um sabor mais torrado e próximo ao método convencional, enquanto a convecção gera um vapor mais puro e suave, já que a erva não entra em contato direto com o forno, mas é aquecida com o calor passando pelo ar.

No caso de vaporizadores portáteis, temperaturas mais altas (como 220ºC) podem consumir a bateria mais rapidamente. Nesse caso, procure por modelos que contam com baterias removíveis para você ter sempre mais carga à sua disposição.

Também se atente às propriedades dos materiais quando estiver olhando pelas funcionalidades e acessórios. Ela interfere muito na qualidade final do produto.

Alguns aparelhos contam com tubos externos para a vaporização com água, por exemplo, que muda o nível da experiência e dá uma refrescada no vapor.

Outros podem contar com aplicativos para smartphones, o que facilita o controle da temperatura, do timer e do auto resfriamento.

Quando você estiver escolhendo por um vape, é preciso levar tudo isso em consideração.

Escolha um produto com garantia do fabricante

Por fim, é importante que você sempre compre aparelhos com garantia fornecida pelo fabricante ou em lojas que ofereçam garantia, especialmente se você estiver escolhendo um modelo de vaporizador que seja mais caro.

Caso a página do produto não mencione a garantia, já ligue o seu alerta, pois pode ser uma loja suspeita. Fabricantes originais e de qualidade sempre oferecem garantia através dos revendedores, mesmo nos aparelhos mais baratos.

vantagens de um vaporizador de ervas

Afinal, quais as vantagens de um vaporizador de ervas?

A grande vantagem dos vaporizadores de ervas é que elas são menos prejudiciais para a saúde do que outros métodos de fumar.

Se você está enfrentando um problema de saúde e precisa fazer tratamento com maconha medicinal, por exemplo, o uso de um vaporizador de ervas é uma forma de reduzir os danos causados pela fumaça.

Além disso, o uso de vaporizadores de ervas dá um sabor bem mais agradável ao paladar do que fumar através de métodos convencionais.

Você também não vai precisar se preocupar com a interferência do vento atrapalhando e, por fim, a vaporização é bem mais barata, já que faz as ervas durarem muito mais.

Conclusão

Como você viu, na hora de escolher um vaporizador de ervas, é preciso que você fique de olho na qualidade do produto, pois peças feitas com um material mais barato e de menor qualidade podem até mesmo representar um risco para a sua saúde.

Além disso, é preciso que você olhe bem todas as funcionalidades. Hoje, no mercado, existem os mais diversos modelos de vaporizadores, cada um com características e funcionalidades específicas.

Por fim, lembre-se de sempre escolher um produto que conte com garantia do fabricante ou da loja onde você está comprando.

E aí? Gostou do texto? Então aproveite para navegar pela loja do Clube do Vapor e encontrar as melhores ofertas de vaporizadores do mercado!

Não sabe qual vape escolher? Confira este guia completo para comprar um vaporizador

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.