O que é um mod mecânico?

Muita gente que está iniciando no mundo do vape se pergunta se o mod mecânico é melhor do que os mods convencionais.

A pergunta faz sentido, afinal, com mods mecânicos é possível atingir uma potência mais alta e é possível manter o botão de disparo apertado por mais tempo, o que gera mais vapor.

Entretanto, é importante que você tenha em mente que os mods mecânicos são aparelhos que não são para iniciantes.

O uso incorreto pode acarretar em acidentes e, apesar de ser um tipo de aparelho muito divertido, é importante conhecer bastante do assunto antes de comprar um.

Quer saber mais sobre os mods mecânicos? Então leia o texto a seguir!

Mod Mecânico: O que é?

O Mod Mecânico é um aparelho vaporizador que funciona sem placa de circuito, ou seja, ele funciona diretamente ligado à bateria.

Conforme as baterias vão perdendo suas cargas, também a produção de vapor diminui e não importa a resistência da coil utilizada, o mod mecânico continuará os disparos até que as baterias morram ou ocorra algum erro.

Por isso, os mods mecânicos são excelentes aliados dos atomizadores reconstruídos (RTA, RDA, etc) o que produz nuvens densas.

No fim das contas, a escolha do mod ideal vai depender das suas necessidades e dos seus conhecimentos.

Lembre-se: antes de tomar uma decisão, considere sempre entender os pontos positivos e negativos dos mods mecânicos.

Como funciona o mod mecânico?

Um mod mecânico é basicamente um circuito "bateria > atomizador > bateria”. Ou seja, trata-se de um simples tubo metálico que serve para hospedar a bateria e o atomizador.

Não existem configurações, nem nenhum tipo de informação disponível durante o uso desses aparelhos.

Como não existem componentes eletrônicos, não existem recursos que possam compensar as quedas de tensão da bateria, que ocorrem quando ela está sendo descarregada (durante o uso).

Portanto, nesses aparelhos, cada tragada vai gerando menos vapor à medida que a bateria vai acabando.

Vantagens do mod mecânico

Confira a seguir algumas das vantagens de usar um mod mecânico:

1. Confiáveis

Os mods mecânicos são dispositivos que, por possuírem somente alguns componentes eletrônicos (ou, em alguns casos, nenhum), isso diminui a possibilidade de defeitos no dispositivo em comparação a outros tipos de vaporizadores.

2. Boa durabilidade

Por serem aparelhos muito simples, a sua durabilidade também é bem grande. Modelos bem construídos são praticamente inquebráveis, já que o tubo de funcionamento possui um material de metal muito resistente.

3. Fácil de ser consertado

Outra vantagem dos mods mecânicos é que eles até podem falhar, mas devido a sua simplicidade mecânica, é muito fácil corrigir esses problemas.

Por mais que seja necessário substituir uma peça ou outra, o processo de troca será simples e as chances do seu mod voltar a funcionar logo de cara sem grandes problemas são grandes.

4.Usabilidade mais intensa

Outra vantagem dos mods mecânicos é que eles oferecem uma usabilidade mais intensa.

Por esse motivo, eles são os mais utilizados por profissionais do mundo dos vaporizadores, já que são ótimos para personalizar e ajustar a experiência do vaping.

O principal atrativo é que, mesmo com uma resistência baixa , eles continuam disparando enquanto um mod regular simplesmente para de funcionar.

5. Ideal para uso com Atomizador reconstruível

Uma vez que você tenha feito seu próprio atomizador reconstruível, é necessário que você entenda como a bobina está funcionando e aguentando o processo.

Você vai precisar de um mod que continue disparando e fazer isso com mods regulares pode ser um pouco difícil, pois os circuitos eletrônicos possuem travas de disparo.

Mod mecânico: desvantagens

Apesar das vantagens, como tudo na vida, o mod mecânico também tem suas desvantagens. Confira a seguir as principais desvantagens dos mods mecânicos:

Operação de uso mais arriscada

Apesar de ser um dispositivo excelente, os mods mecânicos possuem uma curva de aprendizado mais difícil e podem trazer um certo grau de perigo, sem deixar muita margem para erros.

Por esses motivos, esses aparelhos são mais recomendados para pessoas que já tem experiência no mundo do vapor, pois é necessário ter um conhecimento básico de eletrônica, da lei de Ohm, segurança de baterias e cálculos de amperagem.

Usar mods mecânicos sem a experiência necessária pode levar a acidentes que podem causar ferimentos graves e até danos à propriedade.

É mais caro

Apesar de durar mais tempo do que mods convencionais e serem mais confiáveis por conta disso, eles também são bem mais caros.

Em um primeiro momento, será necessário investir uma boa dose de dinheiro para adquirir o mod mecânico, especialmente quando comparado aos mods regulares.

Além disso, você também vai gastar mais com juices e baterias, pois os mods mecânicos consomem esses dois elementos fundamentais do vape muito mais rapidamente.

A bateria acaba rapidamente

Como não existem peças eletrônicas nos mods mecânicos, você pode continuar disparando o aparelho por quanto tempo quiser.

Isso faz com que a bateria desses aparelhos dure bem menos do que mods normais, especialmente se você escolher utilizar coils com resistências menores.

Potências muito altas

Apesar dos mods mecânicos fornecerem potências mais altas, de modo geral, para quem quer só aproveitar o sabor do cigarro, esse é um feature pouco útil.

Isso porque, se você vaporar com uma voltagem muito alta, é bem capaz do vapor vir com gosto de queimado e você não vai sentir o gosto do juice.

Além disso, essas altas potências também podem gerar a emissão de formaldeído, um agente cancerígeno conhecido no mundo do vapor.

Grande e pesado

Por fim, os mods mecânicos costumam ser bem maiores e mais pesados do que os mods convencionais, o que faz com que não sejam tão práticos para o dia a dia.

Conclusão

Como você viu, os mods mecânicos são dispositivos voltados para pessoas que já tem mais experiência no mundo do vapor.

Isso porque são aparelhos simples, mas que, se utilizados da maneira incorreta, podem trazer riscos para seus usuários.

Ele funciona em um sistema simples de “bateria > atomizador > bateria”, por isso tem uma manutenção bem mais simples.

Entretanto, ele também pode ser bem mais caro do que um mod tradicional e não traz tantas funcionalidades.

E aí? Curtiu o texto? Então confira as ofertas do Clube do Vapor!

Leia também:

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.