O que é Mod System?

Se você já está no mundo do vape há algum tempo, então com certeza já sabe o que é um Mod System e as suas vantagens em relação aos aparelhos para iniciantes.

Já se você está começando, é importante saber mais sobre esse tipo de aparelho para você poder fazer compras mais acertadas no futuro, caso decida continuar.

Quer saber tudo sobre o Mod System, como ele funciona e as suas vantagens? Então confira o texto especial que o Clube do Vapor traz hoje pra você!

O que é um vape do tipo Mod?

O Mod System é um tipo de vape mais avançado, que permite muitas funcionalidades. Esses aparelhos contam com diversos tipos de recursos extra e tem um display mais avançado com uma variedade de opções no menu e informações que os vapes mais simples não fornecem.

Nos mais tecnológicos, a maior parte da tela mostra as configurações do aparelho enquanto você está vaporando vape, o que vai te dar um controle maior sobre a bateria, temperatura e, consequentemente, a quantidade de juice que você gasta.

Você também pode encontrar Mod Systems que oferecem outras informações, como relógio e um cronômetro para dar mais durabilidade à resistência da bobina.

O que são as coils / bobinas?

As coils/bobinas são as responsáveis pelo funcionamento do vaporizador. Ela esquenta o juice até que ele se transforme em vapor.

Entretanto, é preciso que haja um controle da quantidade de eletricidade que pode fluir pelo aparelho e é aí que entra a resistência das coils / bobinas.

Ou seja, no fim das contas, as coils / bobinas agem como resistência, limitando a quantidade de eletricidade que pode fluir por ela em uma certa quantidade.

Por isso, diversos mods são capazes de utilizar bobinas com menos de um ohm de resistência, conhecidas popularmente como sub-ohm.

As coils sub-ohm permitem que mais potência passe pela bobina, o que aumenta a saída da bobina, dando ao aparelho uma capacidade de produzir mais vapor do que um vape básico.

O vapor também fica mais quente, o que, dependendo do seu gosto, pode trazer uma sensação mais agradável na boca.

Como funcionam os controles do mod system?

Como vimos, o Mod System é um tipo de vape mais avançado, pois ele oferece uma série de controles e personalizações que os vapes convencionais não oferecem.

Confira a seguir quais são e como funcionam os principais controles dos Mod Systems:

Controle de potência

Para explicar como funcionam os controles de potência dos mod systems, antes temos que explicar um pouco sobre o que é a potência e como ela é influenciada.

A potência está relacionada à voltagem e à resistência. Se qualquer uma dessas variáveis mudar, então a potência também muda.

Por isso, nos mods, você vai definir os controles de vapor por potência em vez de voltagem e isso requer que o dispositivo seja capaz de medir a resistência da bobina.

Quando você dispara o dispositivo, ele leva em consideração a potência de saída da bateria e resistência da corrente da bobina.

A partir desses dados, o aparelho ajusta a potência automaticamente para garantir que ela atinge as bobinas do jeito certo.

A vantagem por trás disso é que flutuações na energia da bateria ou no nível de resistência da bobina não tem mais impacto na quantidade de potência que produz o vapor.

Isso, por sua vez, permite um vapor mais consistente do que apenas controlar a voltagem.

Controle de temperatura

Outra vantagem dos mods é que muitos dispositivos vêm com o controle de temperatura, o que facilita muito o controle do vapor e é um dos mais eficientes.

Quanto mais tempo você disparar a bobina, mais quente ela fica. O controle de temperatura funciona pulsando a energia se uma bobina ficar acima da temperatura definida.

Para os vapes, isso é fantástico, pois permite que você aproveite cada juice na sua temperatura ideal para sentir o sabor melhor.

Ser capaz de controlar a temperatura do vapor permite que se projete contra a queima da bobina, que pode produzir um sabor de queimado forte e desagradável.

Por isso, o controle de temperaturas requer bobinas feitas de um determinado material. Portanto, sempre cheque se o seu Mod System o suporta.

Melhores Juices Nacionais e Importados Para Cigarro Eletrônico!

Controle de voltagem

Vapes para iniciantes já vem com uma voltagem definida. Já os Mod System foram feitos para que você tenha controle total sobre a voltagem.

Controlar a voltagem permite que você aumente a temperatura e fará com que o dispositivo produza mais vapor.

Além disso, assim como vimos no tópico anterior, os juices tendem a apresentar sabores diferentes dependendo da temperatura.

Entretanto, de forma simples, a regra é: quanto maior a voltagem, maior a temperatura. Assim, você pode ajustar tudo do jeito que você quer para encontrar o seu perfil de vapor perfeito.

Como os Mod Systems costumam utilizar baterias maiores (que também tem uma vida útil mais longa) a voltagem também pode ser definida um pouco mais alta do que um vape para iniciantes.

No caso dos Mods, a vida útil da bateria se torna um problema ainda menor, pois eles utilizam baterias externas que permitem a troca sem ter que desligar o aparelho.

Controle e monitoramento da bateria

Por fim, uma das maiores vantagens dos Mod Systems é que eles oferecem uma visão melhor da carga restante da bateria.

Muitos utilizam duas ou mais baterias externas e todos eles oferecem pelo menos uma barra de energia informando a quantidade de bateria restante.

Isso é um grande avanço em relação aos vapes para iniciantes, pois eles normalmente não oferecem nenhuma indicação da carga restante no aparelho.

No caso dos Mod System mais avançados, existem modelos que oferecem um medidor de nível de bateria para cada uma das baterias.

Mod System: conheça os melhores

Se você já compreendeu o que é o mod system e o que ele pode fazer pelas suas experiências no vapor, é hora de aprender mais sobre alguns dos melhores modelos do mercado.

Confira, a seguir, quatro opções que selecionamos para você estudar e, quem sabe, adquirir para desfrutar de todo o potencial de um mod system!

Hannya Mod 230 W

O Mod Hannya 230 W, da Vapelustion, é um mod system que tem tudo para acompanhar você para qualquer lugar. O modelo conta com 230 W de potência — algo bem diferenciado para quem busca, justamente, pelos diferenciais de uma vaporada mais potente.

Além disso, o dispositivo funciona com baterias externas — nossa dica: use pilhas recarregáveis para reduzir as despesas com isso. E tem mais: um dos diferenciais desse modelo de mod da Vapelustion é que o visual é todo trabalhado por artistas que idealizaram um cigarro eletrônico que realmente pode chamar a atenção de todo mundo.

Encontre o Mod Hannya 230 W da Vapelustion no Clube do Vapor

Mod Hannya II

Por falar em um mod system que chama a atenção e sabe o que tem de melhor, temos outro modelo da Vapelustion. Mas, agora, trata-se da segunda edição do Hannya Mod com 230 W de potência.

Os painéis artísticos permanecem, mas em novas imagens que trazem um ar todo especial aos dispositivos. Além disso, a Vapelustion deu um novo design ao painel de metal. Nesta versão, fica mais fácil substituí-los conforme os seus interesses, tornando-o ainda mais conveniente de carregar, usar e de vaporar.

Encontre o Mod Hannya II no Clube do Vapor

Smok RPM 2 80 W

Se as elevadas potências dos mod systems acima não fazem o seu tipo, que tal experimentar algo ajustável? É o que o Smok RPM 2 com 80 W propõe aos Vapers.

Com a configuração ajustável, você sinaliza a melhor experiência de acordo com os seus gostos e preferências e o juice que você tiver à mão. Além disso, sua bateria de 2000 mAh garante um bom tempo de uso.

Outros diferenciais desse mod system são:

  • velocidade de disparo de 0,001 segundo;
  • cartucho com capacidade para armazenar até 7 ml de líquido.
  • potência ajustável entre 1 e 80 W;
  • sistema de bobinas (coils) substituíveis.

Isso traz muito mais capacidade de personalização à sua experiência. E é, justamente, o que pode atrair ainda mais adeptos ao uso de um mod system versátil e de alta eficiência.

Compre o Smok RPM 2 80 W no Clube do Vapor

Voopoo Musket 120 W

Por fim, temos o VOOPOO Musket 120 W Starter Kit. Esse aparelho também carrega excelente possibilidade de flexibilidade — um exemplo: você pode tanto usar juices free base quanto Nic Salt!

Além disso, o produto conta com um tanque de armazenamento com capacidade para até 4,5 ml de juice. E um Chipset Gene TT — alto desempenho proporcionado a esse mod system.

Atenção, apenas, para o fato de que o Voopoo Musket necessita de duas baterias 18650, que não estão inclusas.

Compre o Voopoo Musket 120 W no Clube do Vapor

Conclusão

Como vimos ao longo do texto, o Mod System é um tipo de vape mais avançado, para quem já está inserido no universo do vapor e quer um aparelho mais avançado.

Isso porque, diferentemente dos aparelhos para iniciantes, eles possuem diversos controles que permitem que você tenha um domínio maior tanto sobre a temperatura do vapor produzido quanto sobre a duração das baterias.

Se você quer encontrar os melhores Mod Systems do mercado com os melhores preços, então confira a Loja do Clube do Vapor!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.