o-que-e-tc-no-vape

O controle de temperatura no vape vem se tornando uma realidade mais e mais consolidada no mercado. Até a chegada desse tipo de recurso, os Vapers tinham controle apenas sobre os Watts do seu dispositivo.

E isso foi a grande mudança com a chegada dos modelos de vape com controle de temperatura: a possibilidade de regular o limite de calor gerado (normalmente, entre 100 e 315 °C), aprimorando a sua experiência ainda mais.

Por isso, neste post vamos falar mais sobre o que é TC no vape e como usá-lo para deixar suas vaporadas sempre personalizadas e ao seu gosto. Boa leitura!

O que é o modo TC (controle de temperatura) no vape?

Vamos começar explicando o que é TC no vape: é um termo em inglês para temperature control. O controle de temperatura do vape, traduzindo livremente.

Só que é necessário explicar outro termo: não há como usar o modo TC como se fosse um aplicativo, por exemplo. E o motivo para isso é simples: trata-se de um controle de resistência automático e que influencia a temperatura da bobina ao vaporar.

Portanto, é capaz que você já use o modo TC do vape sem sequer saber de sua existência. E o recurso foi pensado justamente para evitar o superaquecimento do componente, levando aos indesejáveis “dry hits”.

A questão, aqui, está associada a dois fatores que permitem o controle de temperatura do vape:

  • o tipo de metal da bobina;
  • a temperatura ambiente.

Com isso, o seu cigarro eletrônico consegue monitorar, constantemente, a resistência de sua coil e mantê-la dentro do limite de temperatura que citamos acima.

Como funciona o controle de temperatura no vape?

O controle de temperatura do vape funciona a partir da relação com o metal da sua bobina e a própria tecnologia presente no seu mod. Pois, no geral (com exceção do Kanthal, que é um tipo de metal estático e cuja resistência permanece inalterável), a resistência aumenta junto com a elevação de temperatura.

E, assim, o vape com controle de temperatura consegue manipular o valor da resistência para que fique sempre em equilíbrio com a sua potência. E, consequentemente, a temperatura permanece regular.

como-saber-a-temperatura-do-vape

Vantagens e desvantagens do controle de temperatura

Como acontece em todo recurso e possibilidade de personalização em um cigarro eletrônico, você pode identificar vantagens e pontos de atenção.

É o que acontece no controle de temperatura do vape. E como você já entendeu o básico sobre o assunto e sabe o que é e como funciona o modo TC do vape, vamos descobrir os prós e contras desse recurso!

Prós do controle de temperatura

  • o vape com controle de temperatura ganha um reforço de classe para prevenir dry hits — assim, em vez de ter a sensação de uma vaporada seca e com gosto de queimado, você apenas recebe menos densidade de vapor;
  • maior vida útil para o algodão e a sua bobina (coil);
  • maior duração da bateria;
  • mais qualidade para os seus puffs.

Contras do controle de temperatura

  • não é um recurso tão simples e objetivo quanto o controle de Watts;
  • um bom mod com TC é importante porque os modelos mais básicos/baratos possuem limitações;
  • existe também limitação no tipo de material da coil que combina com o modo TC do vape.

Qual é a temperatura ideal para vaporização?

Com base nas informações acima, dá para entender que o controle de temperatura no vape carrega boas vantagens. Entretanto, não é algo tão simples assim de usar em toda a sua plenitude.

Vale observar, contudo, que a temperatura ideal para vaporização gira em torno de 200 a 250 °C. Assim, com a TC do vape ajustada, você consegue manter uma média atrativa e evitar qualquer risco de esquentar em excesso a coil e/ou o algodão.

E, caso as suas preferências girem em torno de uma temperatura mais branda, explore a configuração de acordo com as suas preferências. Essa acaba sendo uma das grandes qualidades do cigarro eletrônico, pois você tem flexibilidade de ajustar o dispositivo para ter excelentes experiências.

Como usar o modo TC no vape?

A maneira mais simples de começar a usar o controle de temperatura no vape é por meio de um mod com esse recurso. Em seguida, certifique-se de ajustar o comando de acordo com suas preferências (em temperatura ambiente) para garantir mais precisão ao controle.

A melhor maneira de fazer isso é evitando usar o mod por, pelo menos, cinco minutos antes de configurar o controle de temperatura no vape.

Em seguida, insira a coil correspondente ao mod e confirme se a resistência está obtendo a leitura de acordo com o esperado. Inclusive, alguns mods permitem também a configuração da potência em Watts — mas isso também depende exclusivamente do seu interesse em ajustar, ou não, os parâmetros.

Melhores vapes com modo TC

controle-de-temperatura-vape

No Clube do Vapor, você pode dar início à sua jornada adentro do recurso de controle de temperatura do vape. E temos excelentes opções para as suas primeiras vaporadas.

O Kit Vaporesso Gen S é um bom exemplo. O dispositivo possui um chip Axon, que foi pensado para operações inteligentes — como o controle de temperatura do vape. Além disso, vem com bobinas GT Meshed e GT4 Meshed e um tanque com capacidade de 8 ml.

Já o Vaporesso Gen Nano é uma versátil opção, principalmente por conta do tanque GTX 22 — que permite o uso de diversas opções de bobinas.

E dê uma conferida, também, no vaporizador Geekvape Aegis Legend 2, da Zeus. O modelo oferece boa capacidade de personalização (como o controle de temperatura do vape) e segurança reforçada contra o vazamento de juice.

E todos eles você encontra aqui, no Clube do Vapor!

Conclusão

Viu como o controle de temperatura do vape pode trazer mais personalização às suas vaporadas?

Entre em contato conosco, via WhatsApp, caso tenha alguma dúvida sobre escolher o melhor vape com controle de temperatura!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.