MTL DL O que é

MTL e DL são estilos diferentes de vaporização. Com eles, a experiência do Vaper pode ser aprimorada, deixando-a mais de acordo com os seus interesses.

E se você tem interesse em adquirir um vaporizador e fazer parte dessa comunidade, entender o que é MTL e DL vai ajudar na sua adaptação e familiarização com o dispositivo.

Quer saber mais? Acompanhe este post, e aprenda mais sobre essas duas formas de vaporizar e obter uma experiência ainda mais agradável!

E aproveite para conhecer agora mesmo os melhores cigarros eletrônicos do mercado!

O que é MTL e DL?

MTL e DL são estilos de vaporização. O primeiro — MTL — significa “da boca ao pulmão” — ou Mouth to Lung, em inglês. Na prática, é como se, ao vaporar, você estivesse fazendo uma inalação.

DL, de forma diferente, é “direto ao pulmão” (ou Direct to Lung), uma vez que quem usa esse tipo de vape não prende o vapor na boca, encaminhando-o ao pulmão diretamente.

Para quem já fuma cigarros convencionais, o MTL irá proporcionar uma experiência bastante parecida. Inclusive, em relação ao “impacto” na garganta. Nessa categoria podemos encontrar pod system e vapes do tipo descartável.

Já para quem usa o DL, a experiência de inalar é diferente. Requer maior fluxo de ar para esfriar o vapor e emula a experiência de respirar bem fundo. O foco, aqui, consiste em obter grandes nuvens de vapor e sabor.

Para esse tipo de experiência, nós recomendamos os vaporizadores convencionais.

Quais são as diferenças entre MTL e DL?

As principais diferenças entre MTL e DL dizem respeito à forma de utilização do aparelho.

O primeiro produz uma experiência parecida com a de fumar um cigarro. Enquanto isso, o segundo reproduz a experiência de usar uma bomba respiratória, como a de asma. Assim, o Vaper faz com que o conteúdo vá diretamente para os pulmões, sem interromper o percurso na região da boca.

MTL e DL: quando usar?

o-que-e-dl

Depende da experiência que você deseja obter com o seu vaporizador. Você quer mais vapor? Opte por um DL. Quer mais sabor? Opte por um MTL.

Em relação à intensidade, também podemos observar que as experiências mais complexas costumam acontecer com o DL.

O MTL proporciona a transição gradual para níveis menores de nicotina. Além disso, ele é geralmente utilizado por pessoas que querem abandonar o cigarro, melhorando a concentração de nicotina que consomem em seu dia a dia.

MTL ou DL: qual o tipo ideal para você?

Veja agora qual é o melhor tipo de vaporização, se o MTL ou DL!

Para vapers iniciantes

Se você está iniciando agora no mundo dos vaporizadores e vem do cigarro convencional, a experiência com um MTL será mais positiva para você, sobretudo porque a sua forma de utilização é muito simples e muito tranquila de se dominar.

Além disso, esse estilo proporciona sensação bem parecida com a de fumar, sendo a mais fácil de se adaptar.

Se você não vem do cigarro de papel e está iniciando agora no vaporizador, sugerimos os vaporizadores DL pois é nesse estilo que utilizamos líquidos com baixa ou nada de nicotina em sua concentração.

Para nuvens de vapor e uma experiência intensa

Já para quem quer mesmo uma experiência completa e intensa com a vaporização, o DL é a melhor forma de se obter.

Ele conta com regulagem de potência, seu uso é mais complexo, mas ainda simples de se compreender e produz muito vapor.

Como vaporizar por MTL?

Vamos entender melhor a diferenciação em vaporar por MTL e DL. Começando pelo primeiro termo.

Embora tenha muita similaridade com a tragada em cigarros convencionais, o MTL é ligeiramente diferente porque o movimento é um pouco mais rápido e profundo.

Portanto, se com os cigarros a tragada costuma ser curta e aguda, estamos à procura de uma inspirada mais longa e lenta, no MTL.

Depois, basta expirar o denso vapor para sentir o sabor do seu juice favorito persistir na boca. Isso é interessante para praticar alguns vape tricks, por exemplo, mas não todos. Mas o MTL é também um mecanismo quase que natural de quem já fumava cigarros convencionais.

Como vaporizar por DL?

Por sua vez, o DL é um estilo de vaporização oposto ao MTL. Costuma levar tempo para o Vaper se acostumar com ele, pois não é um movimento 100% natural. O resultado, contudo, tende a ser de extrema satisfação porque também produz um vapor denso.

Para praticar a vaporização DL, experimente:

  • atrair o vapor inalada de maneira constante e no mesmo ritmo;
  • inspire por cerca de 5 segundos em um movimento suave e contínuo;
  • assim que sentir a sensação de vapor nos pulmões, exale o ar até esvaziá-los.

Pela densidade e quantidade de ar inalados, o DL produz uma quantidade imensa de vapor. Os grandes vape tricks fazem uso desse estilo, inclusive, porque você basicamente enche os pulmões completamente nessa inspirada.

Explore esse estilo com mods de alta potência. Tanques sub Ohm também são bem-vindos para praticar o DL. E o mais interessante é que os Vapers que vieram dos cigarros convencionais tendem a abandonar, lentamente, o MTL.

Por isso, muita gente costuma dizer que, entre MTL e DL, o segundo estilo é a verdadeira experiência de um Vaper.

Qual juice é melhor para vaporizar por MTL e DL?

Se você deseja emular ou se aproximar da experiência com o tabaco, o MTL irá proporcionar mais satisfação quanto maior for a sua concentração de PG.

Outra opção para quem curte mesmo a nicotina, é utilizar os juices nic salt, que acentua a concentração dela, mas não tem o mesmo impacto na garganta que um juice com 50/50 de PG/VG causaria.

Já para quem usa o DL, a proporção entre VG e PG do juice tende a ser maior em VG. Isso se dá porque quanto mais VG o juice tem, mais vapor ele gera. Resumindo, opte pelos líquidos free base.

Para o DL, as proporções de 70/30 e de 80/20 são as mais comuns.

No entanto, nessas proporções, há mais vapor, claro, mas menos sabor.

Vape DL e MTL: quais as diferenças? Qual o melhor tipo para vaporização?

As diferenças entre DL e MTL estão relacionadas à forma de utilização e, ainda, ao tipo de juice que é utilizado em cada equipamento.

No entanto, cravar qual é o melhor tipo depende muito da forma que o aparelho será utilizado, quais são as intenções de quem está adquirindo.

Afinal, seja para quem está começando ou para quem já tem alguma experiência com o vaporizador, tudo sempre será uma questão de gosto e adaptação.

Dúvidas frequentes envolvendo MTL e DL

o-que-e-mtl

Se você tem mais alguma dúvida a respeito dos tipos de vaporar — entre MTL e DL — dê também uma espiada nos tópicos abaixo.

Isso porque, reunimos as principais dúvidas dos internautas no espaço a seguir. Quem sabe, as suas questões não são respondidas?

Sky Solo é MTL ou DL?

Sky Solo é um tipo de vaporização DL, que proporciona grande concentração de sabor para quem o utiliza, além de também ter grande poder de criar vapor.

Por ter uma grande potência, o vaporizador Sky Solo é um vape capaz de transformar os primeiros passos de um entusiasta em vapor, entregando uma experiência super confortável desde o seu primeiro uso.

Outro aspecto desse vape é que ele é considerado de entrada. Ou seja: preço bom, experiência satisfatória e muito vapor sem perder de vista o sabor.

O que é sub Ohm?

O sub Ohm é o nome dado às resistências com potência inferior a 1 Ohm.

Em um vaporizador, isso significa mais calor e nuvens de vapor mais consistentes para quem gosta desse tipo de experiência.

Além disso, a resistência sub Ohm é também aquela que entrega mais o sabor do juice. Justamente por isso que o recomendado é utilizar líquidos free base em resistências sub ohm, pois o foco será vapor e sabor e não golpes de nicotinas no pulmão / garganta!

Quer saber mais? Acompanhe!

Quais bobinas indicadas para vaporizar MTL?

Bobinas com mais resistência podem ser preferidas por aqueles que ainda se apegam ao estilo MTL. Entretanto, essa não é uma regra porque o mercado já vem desenvolvendo bobinas com resistências abaixo de 1 ohm, mas apropriadas para o MTL.

Faça experiências e identifique, gradualmente, o melhor tipo de bobina para o seu estilo favorito de vaporar.

Quais bobinas indicadas para vaporizar DL?

Se, entre MTL e DL, você prefere o segundo, aí você pode seguir com mais segurança para resistências com menos de 1 ohm. Normalmente, os Vapers de primeira viagem nesse estilo optam por bobinas com 0,5 ohm.

Uma dica: opte por bobinas com o design de malha (ou mesh) que contribuem, naturalmente, para uma produção maior de vapor.

Agora, já não existem mais segredos entre você e os métodos de vaporização MTL e DL.

Aproveite para conhecer as melhores bobinas do mercado aqui, no Clube do Vapor!

Conclusão

Optar por um vape MTL ou DL depende do que o consumidor irá desejar enquanto experiência de uso.

Cada um proporciona uma experiência específica de uso, tanto em sabor quanto em quanto em vapor, sendo o DL aquele que mais fornece vapor (Vape convencional) e o MTL (Pod Systems e Descartáveis) aquele que mais entrega sabor e saciedade de nicotina para quem o utiliza.

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.