MTL e DL são estilos diferentes de vaporização que transformam a experiência do usuário.

Se você se interessa por adquirir um vaporizador – seja por conta da experiência de uso, seja porque você está interessado em substituir o cigarro de papel – já deve ter topado com os termos MTL e DL.

É natural ter alguma confusão com tantos termos diferentes, mas hoje vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre esses dois tipos de vaporização e como cada um diz respeito a um tipo de utilização.

Quer saber mais? Acompanhe!

Conheça agora os melhores cigarros eletrônicos do mercado!

O que significa MTL e DL?

MTL e DL são estilos de vaporização. O primeiro, MTL, significa “da boca ao pulmão”, como se fosse uma inalação. DL, de forma diferente, é “direto ao pulmão”, uma vez que quem usa esse tipo de vape não prende o vapor na boca, encaminhando-o ao pulmão diretamente.

Para quem fuma, o MTL irá proporcionar uma experiência bastante parecida com a de um cigarro, inclusive em relação ao “impacto” na garganta. Nesta categorias podemos encontrar os vaporizadores pod system ou descartáveis.

Já para quem usa o DL, a experiência de inalar é diferente. Requer maior fluxo de ar para esfriar o vapor e emula a experiência de respirar bem fundo. O Foco é grandes nuvens de vapor e sabor.

Para esta experiência, recomendamos os vaporizadores convencionais.

Quais são as diferenças entre MTL e DL?

As principais diferenças entre MTL e DL dizem respeito à forma de utilização do aparelho.

O primeiro produz uma experiência parecida com a de fumar um cigarro, enquanto o segundo reproduz a experiência de usar uma bomba respiratória, como a de asma, em que o conteúdo precisa ir diretamente para os pulmões e sem passar pela boca. 

MTL e DL: quando usar?

Depende da experiência que você deseja obter com o seu vaporizador. Você quer mais vapor? Opte por um DL. Quer mais sabor? Opte por um MTL.

Em relação à intensidade, também podemos observar que as experiências mais complexas costumam acontecer com o DL.

O MTL proporciona a transição gradual para níveis menores de nicotina e é, geralmente, utilizado por pessoas que querem abandonar o cigarro, melhorando a concentração de nicotina que consomem em seu dia a dia.

MTL ou DL: qual o tipo ideal para você?

Veja agora qual é o melhor tipo de vaporização, se o MTL ou DL!

Para vapers iniciantes

Se você está iniciando agora no mundo dos vaporizadores e vem do cigarro convencional, a experiência com um MTL será mais positiva para você, sobretudo porque a sua forma de utilização é muito simples e muito tranquila de se dominar.

Além disso, esse estilo proporciona sensação bem parecida com a de fumar, sendo a mais fácil de se adaptar.

Se você não vem do cigarro de papel e está iniciando agora no vaporizador, sugerimos os vaporizadores DL pois é neste estilo que utilizamos líquidos com baixa ou nada de nicotina em sua concentração.

Para nuvens de vapor e uma experiência intensa

Já para quem quer mesmo uma experiência completa e intensa com a vaporização, o DL é a melhor forma de se obter.

Ele conta com regulagem de potência, seu uso é mais complexo, mas ainda simples de se compreender e produz muito vapor.

Qual juice é melhor para vaporizar por MTL e DL?

Se você deseja emular ou se aproximar da experiência com o tabaco, o MTL irá proporcionar mais satisfação quanto maior for a sua concentração de PG.

Outra opção para quem curte mesmo a nicotina, é utilizar os juices nic salt, que acentua a concentração dela, mas não tem o mesmo impacto na garganta que um juice com 50/50 de PG/VG causaria.

Já para quem usa o DL, a proporção entre VG e PG do juice tende a ser maior em VG. Isso se dá porque quanto mais VG o juice tem, mais vapor ele gera. Resumindo, opte pelos líquidos free base.

Para o DL, as proporções de 70/30 e de 80/20 são as mais comuns.

No entanto, nessas proporções, há mais vapor, claro, mas menos sabor.

Vape DL e MTL: quais as diferenças? Qual o melhor tipo para vaporização?

As diferenças entre DL e MTL estão relacionadas à forma de utilização e, ainda, ao tipo de juice que é utilizado em cada equipamento.

No entanto, cravar qual é o melhor tipo depende muito da forma que o aparelho será utilizado, quais são as intenções de quem está adquirindo.

Afinal, seja para quem está começando ou para quem já tem alguma experiência com o vaporizador, tudo sempre será uma questão de gosto e adaptação.

Sky Solo é MTL ou DL?

Sky Solo é um tipo de vaporização DL, que proporciona grande concentração de sabor para quem o utiliza, além de também ter grande poder de criar vapor.

Por ter uma grande potência, o vaporizador Sky Solo é um vape capaz de transformar os primeiros passos de um entusiasta em vapor, entregando uma experiência super confortável desde o seu primeiro uso.

Outro aspecto desse vape é que ele é considerado de entrada. Ou seja: preço bom, experiência satisfatória e muito vapor sem perder de vista o sabor.

O que é sub Ohm?

O sub Ohm é o nome dado às resistências com potência inferior a 1 Ohm.

Em um vaporizador, isso significa mais calor e nuvens de vapor mais consistentes para quem gosta desse tipo de experiência.

Além disso, a resistência sub Ohm é também aquela que entrega mais o sabor do juice. Justamente por isso que o recomendado é utilizar líquidos free base em resistências sub ohm, pois o foco será vapor e sabor e não golpes de nicotinas no pulmão / garganta!

Quer saber mais? Acompanhe!

Clube do Vapor reúne os melhores e mais inovadores cigarros eletrônicos do mercado. Conheça agora as nossas melhores opções!

Conclusão

Optar por um vape MTL ou DL depende do que o consumidor irá desejar enquanto experiência de uso.

Cada um proporciona uma experiência específica de uso, tanto em sabor quanto em quanto em vapor, sendo o DL aquele que mais fornece vapor (Vape convencional) e o MTL (Pod Systems e Descartáveis) aquele que mais entrega sabor e saciedade de nicotina para quem o utiliza.

Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a maior Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Hoje, após muito suor e dedicação nos tornamos a maior Vape Shop nacional com a maior variedade de produtos Vape com filiais no Paraguai, China e Estados Unidos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.