/o-que-e-atomizador

Ainda não sabe o que é atomizador de cigarro eletrônico? Esse é um conhecimento fundamental para qualquer Vaper, pois é assim que você define os melhores componentes do cigarro eletrônico e tem experiências mais personalizadas.

Além disso, avaliar os diferentes tipos de atomizadores garante que você use seu vaporizador de forma adequada. E, claro, aproveitar o máximo de cada vaporada.

Por isso, vamos abordar tudo sobre o atomizador neste conteúdo, que é uma das principais peças do vape. Afinal, sem ele não existe a transformação do líquido para o vapor.

Viu como esse componente faz toda a diferença para deixar ainda melhor as suas experiências com o cigarro eletrônico? Então, fique de olho nos tópicos abaixo, porque vamos explicar o que é atomizador e também os diferentes tipos desse componente!

O que é atomizador de cigarro eletrônico?

No geral, um atomizador é associado a qualquer dispositivo capaz de transformar líquido em vapor. Para os Vapers, essa informação é valiosa, pois é o que garante a produção de vapor a partir dos seus juices favoritos.

Para que ele serve?

O atomizador serve para transformar o juice em vapor.

Sem ele, é praticamente impossível utilizar o cigarro eletrônico e obter a experiência desejada. Pois o juice, por si só, é um líquido aromatizado.

Como funciona um atomizador?

Tudo bem, já sabemos o que é atomizador. Mas você sabe onde ele fica localizado, no seu cigarro eletrônico?

Dê uma olhadinha na parte superior do dispositivo. É por onde você aplica o juice e, em seguida, a coil/resistência aquece o líquido no mod (parte inferior do vape) a partir do contato com um algodão orgânico encharcado. Aí, por meio desse processo o juice vira vapor.

Bom destacar, ainda, que o controle do fluxo do ar também é responsabilidade do atomizador, inicialmente. É algo, inclusive, que difere de acordo com cada tipo de atomizador.

Os atomizadores são divididos em 5 categorias:

  • atomizador RTA;
  • atomizador RDA;
  • atomizador RDTA;
  • atomizador SUB OHM;
  • atomizador RBA.

Vamos ver o que significam essas siglas e qual é a diferença de aplicação de cada um desses tipos de atomizadores!

Quais são os tipos de atomizador?

Como apontamos, são 5 tipos de atomizadores. Cada um atua de uma forma diferente, modificando a sua experiência.

Por isso, dá para adiantar que não existe, necessariamente, o melhor modelo de atomizador. Existem boas marcas e produtos mais completos, mas o tipo de dispositivo tem muito a ver com as suas preferências ao vaporizar.

Não se preocupe, pois vamos explicar melhor cada um deles!

Atomizador RTA

atomizador-rta

O atomizador RTA — ou atomizador de reconstrução com tanque — possui um sistema de bobina (coil) reconstrutível.

Isso significa que você usa o juice como quiser e usa-o até esgotá-lo. Quando precisar de mais, é só encher o atomizador novamente.

Com isso, o atomizador RTA traz mais durabilidade às coils — especialmente, se compararmos com o atomizador Sub Ohm (que explicaremos adiante).

Além disso, é um dispositivo mais acessível e econômico de manter. E muita gente prefere o sabor e o vapor do atomizador RTA em uma comparação direta com o atomizador Sub Ohm.

Por outro lado, Vapers iniciantes podem encontrar dificuldades para manusear esse tipo de atomizador. É mais recomendável que ele faça parte de sua rotina uma vez que você já saiba construir o seu próprio vape.

A recompensa, contudo, é gratificante. Pois você personaliza ao máximo a sua experiência.

Faça as suas primeiras experiências — ou renove o seu dispositivo — por meio dos diversos tipos de atomizadores RTA que você encontra aqui, no Clube do Vapor!

Atomizador RDA

O atomizador RDA (atomizador de reconstrução sem tanque) é um dispositivo que funciona por meio do sistema de gotejamento (drip) do juice no interior do cigarro eletrônico.

Ele não possui tanque de armazenamento de líquido. Com isso, é necessário gotejar o juice constantemente, após algumas vaporadas. E essa é a principal diferença entre o atomizador RTA e o RDA.

No geral, ambos contam com sistemas de construção de coils. O que também exige certa experiência para o manuseio correto do atomizador.

Mas veja só: você já descobriu o que é atomizador. Entender o funcionamento do dispositivo é apenas mais um passo na sua jornada de descobertas. E saber como usar o atomizador RDA traz vantagens interessantes às suas vaporadas.

Por exemplo: o sistema de gotejamento permite um sabor mais intenso e puro ao juice. Sem falar que você pode testar diferentes líquidos, não tendo que esperar o tanque de armazenamento se esgotar (como é o caso do atomizador RTA).

E por incrível que pareça, isso também pode ser uma desvantagem. Pois gotejar o produto diversas vezes pode ser um inconveniente para alguns Vapers.

Também vale a pena ficar de olho na possibilidade de vazamento do juice — especialmente, caso haja um gotejamento maior do que o atomizador consegue suportar. Algo que pode acontecer quando o Vaper não possui experiência na construção de bobinas.

Quer experimentar o atomizador RDA? Veja aqui as melhores ofertas!

Atomizador RDTA

O Atomizador RDTA (atomizador de reconstrução com gotejamento e tanque) combina as funções de RTA e RDA em um único produto.

Isso significa que é possível armazenar juice em seu reservatório ou gotejar o líquido diretamente em seu interior.

Mas essa flexibilidade é mais bem-vinda entre Vapers já experientes, pois o dispositivo tem certa complexidade de composição e manuseio.

Por sua vez, uma grande vantagem do atomizador RDTA é a flexibilização na experiência. Você pode gotejar o juice ou contar com o reservatório como preferir. Mas o grau de experiência para construir as coils para esse tipo de atomizador pode espantar os iniciantes.

Confira as melhores ofertas em atomizador RDTA no Clube do Vapor!

Atomizador sub ohm

Atomizadores Sub Ohm são aqueles já comercializados com as bobinas prontas.

Ótima notícia para quem ainda não sabe construir as suas, como é o caso dos outros tipos de atomizadores. Sendo assim, é só rosquear a bobina no atomizador e preenchê-lo com juice.

Simples assim. Além disso, esse tipo de atomizador é encontrado nos kits de vaporizadores, — normalmente, o primeiro contato que os Vapers têm com o cigarro eletrônico.

Até por isso, a praticidade e simplicidade de uso são as grandes vantagens do atomizador Sub Ohm. Só que isso também traz certa limitação à experiência do Vaper.

E vale destacar que a conveniência de ter um atomizador com a coil já prontinha costuma exigir um investimento maior. E a durabilidade delas não é tão elevada quanto as coils de um atomizador RTA, por exemplo.

Confira os diversos tipos de atomizador Sub Ohm no Clube do Vapor!

Atomizador RBA

E temos também o atomizador RBA — sigla para atomizador de reconstrução com base. Um bom investimento para quem faz uso do atomizador Sub Ohm (aquele que já vem com as bobinas prontas) e quer dar o próximo passo: transformá-lo em um atomizador RTA.

Pois esse tipo de atomizador conta com uma base que permite essa mudança. Basicamente, você tem um atomizador Sub Ohm e RTA simultaneamente.

Até por isso, esse atomizador é uma ótima alternativa para iniciantes que desejam elevar seu nível no vapor. E, assim, pode ir testando novas experiências para agregar mais ao seu paladar e preferências de vapor.

Conheça as melhores marcas e modelos de atomizador RBA no Clube do Vapor!

Qual tipo de atomizador comprar para seu vape?

tipos-de-atomizador

Deu para perceber que as características de cada tipo de atomizador influencia, diretamente, na sua experiência. O resultado final tem menos a ver com “o que é melhor”, mas o que é melhor para as suas preferências.

E isso tudo depende, também, da finalidade e experiência de cada usuário. Mas vale a pena considerar alguns pontos antes de escolher qualquer modelo antes mesmo de saber o que é um atomizador. Por isso, atente-se a alguns pontos para escolher o seu favorito:

  • Sub Ohm: indicado para Vapers inexperientes, ou aqueles que querem praticidade;
  • RTA: para Vapers que desejam uma nova experiência na vaporização, com foco em produção de vapor exigindo mais conhecimento em atomizadores;
  • RDA: para Vapers que desejam uma nova experiência na vaporização, com foco em sabor, exigindo mais conhecimento em atomizadores;
  • RBA: para Vapers iniciantes que usam Sub Ohm e querem aprofundar o conhecimento em atomizadores RTA, mas sem perder a função do Sub Ohm.
  • RDTA: para Vapers que desejam as funções do RTA e RDA em um só atomizador.

Bom, você já sabe o que é atomizador e, também, o que cada tipo de dispositivo agrega à sua experiência . Portanto, você já sabe mais como funciona o seu cigarro eletrônico.

Agora, teste seus conhecimentos e planeje os próximos passos conferindo todas as ofertas em atomizadores no Clube do Vapor!

Conclusão

Com estas informações, você poderá escolher o melhor atomizador de acordo com sua necessidade. E isso tudo sem correr o risco de comprar um produto que não vai se adaptar ou sequer saber como usar.

Vale lembrar que os atomizadores de construção, como o RTA, RDA, RBA e o RDTA exigem um conhecimento a mais para o manuseio adequado.

Entenda que vapers iniciantes podem começar a vaporizar com essas categorias de atomizadores. Nada impede-os de fazer isso, mas o aprendizado é essencial para extrair o melhor de cada tipo de atomizador.

Inclusive, no blog do Clube do Vapor você tem acesso a um monte de dicas sobre vaporizadores e também pode contar com o nosso time de vendas para auxiliar você!

Por isso, sempre confira nossas dicas e recomendações antes de efetuar qualquer compra.

Dessa forma, você sempre estará comprando os melhores produtos em nossa loja e evoluindo seu conhecimento na comunidade vaping!

Conte conosco, e boas nuvens!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.