o que é juice

Para os recém chegados no mundo da vaporização, compreender todos os termos e gírias utilizados para descrever todos os produtos pode parecer um sacrifício.

Foi pensando nisto que criamos este artigo, no qual descreveremos detalhadamente um dos termos mais utilizados no meio dos vapers e vaporizadores: o Juice. Também explicaremos o que é VG e PG, Juice free base juice nic salt e todas as suas variações.

Se você já ouviu os termos juice, e-juice, juice vape ou e-liquid e não tem certeza do que são ou não sabe a diferença entre eles, este guia é para você!

Iremos sanar todas as suas dúvidas, além de explicar o significado de todos os termos relacionados. Fique ligado!

O que é Juice (essência) do vape?

qual o melhor juice

Juice é o termo que em português significa suco. No Brasil, é utilizado para referenciar o líquido que é utilizado nos mais variados tipos de vaporizadores existentes no mercado.

É composto por saborizantes ou aromatizantes, glicerina vegetal (VG), propilenoglicol (PG) e pode conter ou não nicotina.

Ao ser aquecido pelo vaporizador, o juice é transformado em vapor, que inalamos e exalamos. Vale lembrar que não "fumamos" vape, mas sim "vaporizamos".

Atualmente, no mercado encontraremos os juices do tipo Free Base e Nic Salt que no decorrer do artigo, mostraremos a diferença entre eles e suas finalidades.

Também fazem referência ao juice:

  • E-líquido ou e-liquid;
  • E-juice;
  • Juice vape;
  • Essência para vape;
  • Líquido.

Todas as palavras acima possuem o mesmo significado da palavra Juice. Portanto fique tranquilo caso você ler ou ouvir alguma delas.

No decorrer do nosso artigo, iremos utilizar todas os sinônimos da palavra juice para que ao final da leitura você se sinta familiarizado e pronto para conhecer todos os demais termos do dicionário Vaper!

Como ele é feito e qual a sua composição?

como é feito juice

O juice para vape é feito pela mistura de nicotina e aromatizantes com um solvente — geralmente propilenoglicol (PG), glicerina vegetal (VG) ou uma mistura dos dois.

A quantidade de nicotina pode variar dependendo do líquido que você compra. Os juices estão disponíveis em uma variedade de dosagens de nicotina, portanto, os vapers podem selecionar a concentração que melhor se adapte ao seu gosto.

Normalmente, temos a concentração de 0mg a 6mg para os e-juices free base, e de 15mg a 50mg para os nic salt.

O aromatizante é um dos melhores e mais saudáveis componentes de um e-liquid, pois é o principal responsável por dar vida ou sabor ao vapor.

Possuem uma ampla e deliciosa variedade para a escolha, desde o tabaco até sabores mais exóticos, como o pepino.

Aprenda como fazer juice no guia completo do Clube do Vapor!

Quais são os tipos de juices?

Se você já passou por algum vape shop, com certeza viu diversos tipos de juices anunciados. Além da diferença de sabores, você provavelmente viu que existem tipos específicos.

É o caso dos juices nic salt e freebase. Não importa se nacionais ou importados, é comum que a categoria seja dividida por esses dois tipos.

Você conhece as suas diferenças? Entendê-las é essencial para que você possa vaporizar conforme suas necessidades, sem estragar sua experiência.

Explicamos ambos os tipos de juices a seguir, siga a leitura:

Juice nic salt

O Juice Nic Salt (ou sal de nicotina) é o líquido cuja composição contém sais de nicotina: um tipo de nicotina de formação natural encontrada na folha de tabaco.

O Nic Salt é a maneira mais eficiente de fornecer nicotina ao seu corpo, garantindo uma experiência mais satisfatória em relação aos juices freebase, além de ser mais fácil inalar em altas proporções de nicotina graças à sua biocompatibilidade.

Muitos fumantes de cigarros preferem os salts, pois eles proporcionam golpes mais fortes de nicotina, porém sem incomodar a garganta.

A concentração de nicotina em um líquido do tipo nic salt pode variar entre 15 a 50 miligramas.

Um excelente e saboroso exemplo é o BLVK Yellow Mango Banana Ice, que pode ser encontrado nas opções de 30mg e 50 mg de nicotina.

A principal diferença entre os e-líquidos nic salt e free base é o propósito de sua utilização.

Utilize os salts se:

  • Você quer parar de fumar o cigarro convencional;
  • Você já tentou vaporizar antes, mas sem sucesso devido ao grande vapor que os líquidos free base produzem;
  • Você deseja níveis mais elevados de nicotina do que o e-líquido free base pode fornecer.

Vale lembrar que líquidos nic salt devem ser utilizados somente em Vaporizadores Pod Systems, pois são específicos para a utilização destes tipos de e-juices.

Confira agora todas as ofertas nacionais de juice nic salt no Clube do Vapor!

Juice freebase

Juice free base ou líquido de base livre é o que possui em sua composição a forma mais pura de nicotina, e é a forma mais comumente usada em e-líquidos para vaporizadores convencionais

A concentração de nicotina presente nos líquidos free base são inferiores aos juices nic salts, variando de 0 a 6 miligramas de nicotina.

Por isso recomendamos a utilização do e-juice free base se:

  • Você não for dependente de nicotina;
  • Você procura algo para entretenimento e não para saciedade de fumar o cigarro convencional;
  • Você está procurando por grandes nuvens de vapor e sabor.

Juice Freebase x Juice Nic Salt: quais são as diferenças

melhores líquidos para vape

E afinal, quais as diferenças entre os tipos de juice disponíveis no mercado? Um entendimento geral sobre os dois é o seguinte: o nic salt é ideal para quem quer deixar de fumar, pois possui uma pegada mais forte de nicotina. Já o freebase é para quem não está acostumado com nicotina e nem é dependente da substância.

Mas, na prática, quais as diferenças entre um frasco de juice freebase e um frasco de nic salt? Afinal, só de olhar, parecem iguais, certo?

Então confira:

Forma, Golpe na Garganta (Throat Hit) e Taxa de Absorção

O nic salt (ou sal de nicotina) é o produto químico em seu estado orgânico, extraído e misturado no juice.

Por causa disso, o corpo absorve os sais em uma taxa mais equilibrada.

É o que dá ao nic salt a suavidade distinta e um golpe na garganta menos impactante.

Já a nicotina de base livre é o produto químico em sua forma mais pura, que dá aos e-líquidos um golpe mais forte na garganta.

Assim, o seu corpo absorve a nicotina em um ritmo mais rápido. Ele é muito mais adequado para vapes sub-ohm, que envolve sabores mais concentrados ​​e nuvens de vapor muito maiores.

Concentração

Devido à sua suavidade, os nic salts são frequentemente consumidos em concentrações mais elevadas e com uma potência mais baixa.

Já no caso dos juices freebase, a pureza elevada da nicotina é a razão pela qual eles estão em baixas concentrações (0mg, 3mg, etc).

Além disso, para vaporizá-los, são necessários vapes de maior potência.

Prós e contras dos nic salts

Uma das principais razões pelas quais os nic salts se tornaram a escolha preferida é sua baixa intensidade.

Você pode vaporizar várias vezes sem sequer sentir o golpe na garganta. Além disso, ele emite menos vapor, tornando o vaping mais discreto.

No entanto, o salt nic possui concentrações mais altas de nicotina.

Se você deseja reduzir sua ingestão de nicotina, eles podem ser ideais no início, mas talvez você queira gradativamente migrar para os freebases.

Prós e contras dos freebases

Freebase tem menos nicotina do que os nic salts, e é por isso que pode ajudar as pessoas a fazer a transição lenta do vício em cigarros convencionais.

Ele também funciona na maioria dos dispositivos e é o juice ideal para vaping sub-ohm.

Porém, especialmente se você já for acostumado a altas concentrações de nicotina, os freebases podem ser um pouco "estranhos" de vaporizar, pois requerem maior inalação.

Quais são os melhores juices do mercado?

melhores juices do mercado

E agora, que tal conhecer os melhores juices do mercado? Separamos uma seleção de líquidos especiais que comercializamos aqui no Clube do Vapor.

Vale destacar que a preferência entre os juices vai de vaper para vaper. É uma escolha pessoal, influenciada por vários fatores, como sabor, golpe na garganta, intensidade do vapor, etc.

Vamos lá?

Melhores juices nic salt

  • Nasty: os juices nic salt da Nasty são um dos mais famosos do mercado vaper em todo mundo. Conhecidos pela embalagem de cor preta, costumam oferecer sabores que são misturas de frutas, com diferentes graus de frescor. Além disso, existem opções de sobremesa (sabor de chocolate, sorvete, caramelo, etc).
  • Naked 100: os juices nic salt da Naked também são muito conhecidos em todo o mundo. Normalmente, são vendidos em sabores de sobremesas, com diferentes concentrações de nicotina.
  • Zomo: os juices da Zomo também são extremamente conhecidos no mercado, em especial por seus sabores acentuados e açucarados.
  • Caravela Liquids: uma opção nacional, os Caravela Nic Salt são vendidos em diversos sabores, tanto de frutas, sobremesas e também outros menos convencionais, como de tabaco.

Melhores juices free base

No caso dos freebases, é comum encontrar as mesmas marcas que citamos acima, com opções freebase e em menores concentrações de nicotina.

No caso do catálogo do Clube do Vapor, podemos assegurar que todas as marcas citadas no tópico acima, possuem opções freebase.

Porém, existem outras marcas que podem ser do seu agrado, como:

  • Cloud Nurdz: marca diferente e com sabores mais refrescantes, a Cloud Nurdz possui frascos de juices maiores do que as outras marcas, destacando-se por isso.
  • The One: Já a The One oferece uma seleção diferenciada de sabores, como cereais, donuts e morangos em um só sabor. Também são vendidos em frascos de 100 ml.
  • Cush Man: outra marca que se destaca no cenário nacional e internacional é a Cush Man, que comercializa juices com sabores frutados e refrescantes.

Dúvidas frequentes

Antes de finalizar esse conteúdo, que tal conferir algumas respostas a dúvidas frequentes sobre o que é juice? É só seguir a leitura!

Qual e-liquid usar no pod?

No seu pod, você deve utilizar juices nic salt, específicos para esse tipo de dispositivo, que é próprio para vapers que buscam saciar sua necessidade de nicotina.

Quanto tempo dura o juice no vaporizador?

O juice dura o tempo que você levar para vaporizá-lo por completo, o que depende da intensidade do seu uso. Existem vapers que consomem um tanto inteiro em minutos, outros levam horas. Não há um padrão, mas recomenda-se o consumo consciente.

O que é PG e VG e como influenciam no seu juice?

PG é a abreviação de Propilenoglicol e geralmente está presente em até 50% do volume total de um juice.

O propilenoglicol é um aditivo comum, normalmente um produto sintético ligeiramente xaroposo feito de óxido de propileno, que é derivado de produtos de petróleo e é visivelmente mais fino que VG.

O PG tem como principal finalidade proporcionar uma experiência de vaporização mais potente, semelhante à sensação que um fumante pode estar acostumado, além de intensificar o sabor presente em um determinado líquido.

Por outro lado, VG é a abreviação de Glicerina Vegetal e pode estar presente em até 80% do volume total de um líquido.

A glicerina é uma substância natural extraída de óleos vegetais, e embora seja processada a partir destes óleos, na verdade é um álcool, o que o torna seguro para inalar. É incolor, sem cheiro, porém com sabor adocicado.

A principal finalidade do VG nos juices é proporcionar nuvens mais densas de vapor.

Portanto, quanto mais a proporção de VG em seu juice, mais denso será seu vapor a cada exalação.

Ela também pode tornar o líquido mais adocicado dependendo do sabor utilizado ao criar este juice.

Quanto de nicotina os juices free base e nic salt possuem?

Os juices freebase possuem menor concentração de nicotina, variando de 0 mg até 9 mg. Já os nic salts possuem uma concentração bem maior de nicotina, de 25 mg a 50 mg.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é juice, sua composição e variedades, esperamos que este artigo auxilie na melhor escolha do seu líquido, seja free base para vaporizadores convencionais ou nic salt para os pod systems.

Lembre-se da importância e da qualidade dos fabricantes, mas principalmente da procedência de revenda do e-líquido e demais produtos vaping.

O Clube do Vapor trabalha com os melhores e-juices do mercado, originais e de procedência garantida! Que tal conferir nossa seleção de juices freebase e nic salt? Dá uma olhada!

Boas Nuvens!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.