Para os recém chegados no mundo da vaporização, compreender todos os termos e gírias utilizados para descrever todos os produtos pode parecer um sacrifício.

Foi pensando nisto que criamos este artigo, no qual descreveremos detalhadamente um dos termos mais utilizados no meio dos vapers e vaporizadores: o Juice. Também explicaremos o que é VG e PG, Juice free base juice nic salt e todas as suas variações.

Se você já ouviu os termos juice, e-juice, juice vape ou e-liquid e não tem certeza do que são ou não sabe a diferença entre eles, este guia é para você!

Iremos sanar todas as suas dúvidas, além de explicar o significado de todos os termos relacionados. Fique ligado!

o que é o juice?

O que é Juice?

Juice é o termo que em português significa suco. No Brasil, é utilizado para referenciar o líquido que é utilizado nos mais variados tipos de vaporizadores existentes no mercado.

É composto por saborizantes ou aromatizantes, glicerina vegetal (VG), propilenoglicol (PG) e pode conter ou não nicotina.

Ao ser aquecido pelo vaporizador, o juice é transformado em vapor, que inalamos e exalamos. Vale lembrar que não "fumamos" vape, mas sim "vaporizamos".

Atualmente, no mercado encontraremos os juices do tipo Free Base e Nic Salt que no decorrer do artigo, mostraremos a diferença entre eles e suas finalidades.

Também fazem referência ao juice:

  • E-liquido ou e-liquid;
  • E-juice;
  • Juice vape;
  • Essência para vape;
  • Líquido.


Todas as palavras acima possuem o mesmo significado da palavra Juice.
Portanto fique tranquilo caso você ler ou ouvir alguma delas.

No decorrer do nosso artigo, iremos utilizar todas os sinônimos da palavra juice para que ao final da leitura você se sinta familiarizado e pronto para conhecer todos os demais termos do dicionário Vaper!

qual é o melhor juice do mercado: foto do Cloud Nurdz

Como é feito o e-liquid?

O juice para vape é feito pela mistura de nicotina e aromatizantes com um solvente - geralmente propilenoglicol (PG), glicerina vegetal (VG) ou uma mistura dos dois.

A quantidade de nicotina pode variar dependendo do líquido que você compra. Os juices estão disponíveis em uma variedade de dosagens de nicotina, portanto, os vapers podem selecionar a concentração que melhor se adapte ao seu gosto.

Normalmente, temos a concentração de 0mg a 6mg para os e-juices free base, e de 15mg a 50mg para os nic salt.

O aromatizante é um dos melhores e mais saudáveis componentes de um e-liquid, pois é o principal responsável por dar vida ou sabor ao vapor.

Possuem uma ampla e deliciosa variedade para a escolha, desde o tabaco até sabores mais exóticos, como o pepino.

Aprenda como fazer juice no guia completo do Clube do Vapor!

como o juice é feito

O que quer dizer PG e VG?

PG é a abreviação de Propilenoglicol e geralmente está presente em até 50% do volume total de um juice.

O propilenoglicol é um aditivo comum, normalmente um produto sintético ligeiramente xaroposo feito de óxido de propileno, que é derivado de produtos de petróleo e é visivelmente mais fino que VG.

O PG tem como principal finalidade proporcionar uma experiência de vaporização mais potente, semelhante à sensação que um fumante pode estar acostumado, além de intensificar o sabor presente em um determinado líquido.

Por outro lado, VG é a abreviação de Glicerina Vegetal e pode estar presente em até 80% do volume total de um líquido.

glicerina é uma substância natural extraída de óleos vegetais, e embora seja processada a partir destes óleos,  na verdade é um álcool, o que o torna seguro para inalar. É incolor, sem cheiro, porém com sabor adocicado.

A principal finalidade do VG nos juices é proporcionar nuvens mais densas de vapor.

Portanto, quanto mais a proporção de VG em seu juice, mais denso será seu vapor a cada exalação.

Ela também pode tornar o líquido mais adocicado dependendo do sabor utilizado ao criar este juice.

como é feito o eliquid

O que é juice nic salt?

O Juice Nic Salt (ou sal de nicotina) é o líquido cuja composição contém sais de nicotina: um tipo de nicotina de formação natural encontrada na folha de tabaco.

O Nic Salt é a maneira mais eficiente de fornecer nicotina ao seu corpo, garantindo uma experiência mais satisfatória em relação aos juices freebase, além de ser mais fácil inalar em altas proporções de nicotina graças à sua biocompatibilidade.

Muitos fumantes de cigarros preferem os salts, pois eles proporcionam golpes mais fortes de nicotina, porém sem incomodar a garganta.

A concentração de nicotina em um líquido do tipo nic salt pode variar entre 15 a 50 miligramas. Um excelente e saboroso exemplo é o Juice Premium 7 Daze Reds Apple, que pode ser encontrado nas opções de 30mg e 50 mg de nicotina.

o que é o nic salt?

A principal diferença entre os e-líquidos nic salt e free base é o propósito de sua utilização.

Utilize os salts se:

  • Você quer parar de fumar o cigarro convencional;
  • Você já tentou vaporizar antes, mas sem sucesso devido ao grande vapor que os líquidos free base produzem;
  • Você deseja níveis mais elevados de nicotina do que o e-líquido free base pode fornecer.


Vale lembrar que líquidos nic salt devem ser utilizados somente em Vaporizadores Pod Systems, pois são específicos para a utilização destes tipos de e-juices.

Confira agora todas as ofertas nacionais de juice nic salt no Clube do Vapor!

O que é juice freebase?

Juice free base ou líquido de base livre é o que possui em sua composição a forma mais pura de nicotina, e é a forma mais comumente usada em e-líquidos para vaporizadores convencionais.

A concentração de nicotina presente nos líquidos free base são inferiores aos juices nic salts, variando de 0 a 6 miligramas de nicotina.

Por isso recomendamos a utilização do e-juice free base se:

  • Você não for dependente de nicotina;
  • Você procura algo para entretenimento e não para saciedade de fumar o cigarro convencional;
  • Você está procurando por grandes nuvens de vapor e sabor.

Qual e-liquid usar no pod?

O juice recomendado para utilizar no Pod System é o nic salt, pois os sistemas de pods foram desenvolvidos justamente para trabalhar em potências menores em relação aos vapes convencionais, sendo perfeito para concentrações mais altas de sais de nicotina.

qual é o melhor juice para usar no pod?

Há vapers que costumam utilizar líquidos free base em pod sytems, porém há o risco de obter um sabor desagradável ao vaporar, além de correr o risco de queimar a sua resistência devido à alta densidade dos juices free base, dificultando sua absorção pelos vapes pod systems.

Se você procura algo para utilizar ambos os juices, opte pelos vaporizadores pod mod, como o Voopoo Vinci X, que são projetados exatamente para possibilitar a utilização de qualquer líquido.

Qual o melhor juice?

Com tantos sabores de líquidos no mercado, escolher o melhor juice pode ser confuso e frustrante.

Os pontos mais importantes na escolha do melhor e-juice são buscar conhecer a marca do produto, sua procedência e principalmente sua autenticidade.

Entre as essências importadas, sugerimos experimentar as marcas premiadas, como:


Se procura algo de boa qualidade a nível nacional, experimente os líquidos das marcas:


Infelizmente, muitas lojas estão vendendo líquidos clones, fato que pode oferecer um altíssimo risco para a saúde, pois não sabemos se foram fabricados com matérias primas de qualidade e com os devidos padrões de higiene. Portanto, fuja deste tipo de produto.

Em seguida, recomendamos escolher e-líquidos com sabores similares a frutas, sobremesas ou até mesmo drinks que você se identifica. Há também a opção de líquidos atabacados, destinados a fumantes em transição para o vape e simpatizantes do tabaco.

qual o melhor eliquid do mercado

Por fim, é necessário escolher o nível de nicotina do seu líquido. Para a primeira experiência com vaporizadores convencionais, opte pelos juices de 0mg ou 3mg de nicotina.

Para os fumantes de cigarro convencional sugerimos iniciar com líquidos na faixa de 50mg, e para os vapers que já usam o vape convencional e procuram e-líquidos com um teor mais alto de nicotina, optem pelas concentrações de 25mg a 35mg.

Quanto tempo dura o juice no vaporizador?

O tempo de duração dos líquidos dependerá de vários fatores, como potência no qual seu vaporizador está configurado, intensidade de cada vaporizada, frequência de utilização do vape e do próprio líquido em si.

Temos clientes que usam o vape convencional e vaporam o dia todo, fazendo um frasco de 60ml de juice freebase durar cerca de uma semana, enquanto outros que utilizam somente em festas e ocasionalmente, passam o mês com os mesmos 60ml.

Para os vapers de pod systems, vaporando o dia todo, é bem provável que um frasco de 30ml irá durar aproximadamente quinze dias. Usando ocasionalmente, como nos finais de semana, o líquido pode durar cerca de dois meses.

Agora que você sabe tudo sobre o e-liquid, confira todas as ofertas de juice no Clube do Vapor e garanta já o seu!

Conclusão

Agora que você já sabe o que é juice, sua composição e variedades, esperamos que este artigo auxilie na melhor escolha do seu líquido, seja free base para vaporizadores convencionais ou nic salt para os pod systems.

Lembre-se da importância e da qualidade dos fabricantes, mas principalmente da procedência de revenda do e-líquido e demais produtos vaping.

O Clube do Vapor trabalha com os melhores e-juices do mercado, originais e de procedência garantida!

Boas Nuvens!

Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a maior Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Hoje, após muito suor e dedicação nos tornamos a maior Vape Shop nacional com a maior variedade de produtos Vape com filiais no Paraguai, China e Estados Unidos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.