problemas-com-o-atomizador

Problemas com o atomizador são mais comuns do que você imagina. Pois esses problemas do pod podem ocorrer em diversas partes do seu cigarro eletrônico — confundindo o Vaper na hora de identificar rapidamente o ocorrido.

Por exemplo: quando o cigarro eletrônico fica piscando… O que fazer? E como saber se a coil queimou e esse é o problema com o atomizador?

Calma, existem meios de avaliar rapidamente — e com precisão — o que aconteceu. E o melhor: existem soluções para resolver essas ocorrências. Basta seguir com esta leitura e aprender, conosco, como resolver diversos problemas com o atomizador!

O que é atomizador de cigarro eletrônico?

Vamos começar pelo elemento-chave deste texto: você sabe o que é o atomizador?

Essa peça é, na verdade, um elemento fundamental para o funcionamento do seu cigarro eletrônico. Pois é por meio dela que o líquido (ou ejuice) se transforma em vapor.

Portanto, problemas com o atomizador podem prejudicar diretamente a sua experiência.

Para que serve o atomizador

Transformar juice em vapor é a principal função do atomizador. O seu mod precisa desse componente para funcionar adequadamente e garantir que o líquido seja inalado se transforme na aromática e saborosa fumaça de sua preferência.

É claro que, nesse percurso, a coil (ou resistência) tem participação ativa, assim como outros componentes do seu vape. É um trabalho em conjunto que favorece as suas vaporadas. Mas tudo tem início com o bom funcionamento do atomizador.

como-fazer-o-vape-voltar-a-funcionar

Como funciona o atomizador?

Para saber como destravar o atomizador é necessário, primeiro, saber como ele funciona, certo? Localizado na parte superior do dispositivo, o componente recebe o juice e, em seguida, a resistência se encarrega de aquecê-lo, transformando o líquido em vapor a cada vez que você inalar.

Mas existem diferentes tipos de atomizadores no mercado. E cada um deles tem características únicas que, entre outras funções, permitem variedade no controle do fluxo do ar. Veja, abaixo, quais são os cinco tipos de atomizador:

Mas, no geral, seus problemas com o atomizador podem encarar situações em comum, que vão exigir as mesmas ações de resolução. E é sobre elas que falaremos adiante!

Principais problemas com o atomizador + dicas de como resolver!

Quais são, afinal de contas, os mais populares problemas do pod? Abaixo, vamos discorrer sobre cada um deles!

Bateria não funciona

Você sabe quanto tempo demora para carregar a bateria do cigarro eletrônico? Isso é uma informação simples, mas que espanta qualquer sintoma de ansiedade para saber se o dispositivo está 100% carregado.

No entanto, pode acontecer de a bateria não funcionar. O cigarro eletrônico necessita dela e, vez ou outra, algo pode interferir no seu funcionamento.

Por isso, é importante avaliar o tempo útil da sua bateria. Isso varia do modelo do componente e também do vape, pois esse prazo, quando vencido, exige que o Vaper troque-a ou, até mesmo, o dispositivo.

problemas-do-pod

Produção insuficiente de vapor

Esse é um dos problemas com o atomizador mais frequentes, e a causa pode estar associada a fatores variados. Por isso, vale a pena fazer uma rápida análise no seu aparelho, verificando:

  • se alguma luz está acesa no vape;
  • se a bateria tem carga;
  • se o tanque do seu vape tem juice;
  • se o dispositivo reage quando você tenta recarregar a bateria;
  • se ocorre algum barulho fora do comum ao realizar a carga.

Caso todos os itens acima sejam verificados e funcionando de acordo com o esperado, é esperado que o problema com o atomizador seja, na verdade, localizado na bateria.

E como fazer o vape voltar a funcionar nessa situação? É indicada a substituição da peça ou mesmo do dispositivo, caso prefira.

Atomizador ou tanque com vazamento

Vazamentos no cigarro eletrônico tendem a ocorrer por duas causas principais: inundação ou fissura no tanque.

As inundações, por sua vez, podem ocorrer porque o Vaper inalou com muita força, fazendo com que muito juice tenha sido despejado no atomizador. Ou, também, pela quantidade excessiva de juice no tanque.

Até por isso, recomendamos que você saiba como limpar seu vaporizador. Isso ajuda a evitar inundações e que ocorram problemas com o atomizador em geral.

Por sua vez, a fissura no tanque exige o reparo imediato — a sua substituição, portanto — para que o atomizador volte a funcionar normalmente.

Sons diferentes dentro do vape

Normalmente, um estalo é natural, ao vaporizar o juice. Afinal, o líquido passa por uma resistência que transforma, rapidamente, o produto em vapor.

Agora, se o barulho se tornar diferente do habitual ou causar problemas associados — como problemas na quantidade de vapor gerado —, a questão pode estar associada à resistência.

E como fazer o vape voltar a funcionar? A troca da peça é o mais indicado, nessa situação.

Fumaça com gosto de queimado

Ninguém quer inalar um gosto de queimado ao vaporar o juice. Se isso acontecer, certamente você está diante de um dos problemas com o atomizador mais fáceis de resolver: recarregue o juice.

Isso acontece, geralmente, porque o tanque está vazio e ele está aquecendo mais do que deveria, ao passar pela coil.

Ou você vai descobrir, na prática, que a coil queimou. Mas se esse e o outro problema pod que citamos acima não são as causas, é ideal considerar a substituição do atomizador.

Dúvidas frequentes em relação ao vape e aos problemas com o atomizador

Vamos ver quais são as outras dúvidas mais frequentes com relação aos principais problemas com o atomizador?

Como destravar o atomizador?

Existem ferramentas específicas para quem deseja ir a fundo na resolução de problemas do pod. Por exemplo: as pinças de cerâmica.

Elas ajudam a destravar o atomizador e, também, a manusear áreas delicadas do aparelho com mais segurança — pois o material é isolante e não conduz eletricidade.

Caso tenha qualquer problema com o atomizador, e que esteja travando o seu funcionamento, esse tipo de ferramenta pode ajudar.

Como saber se a Coil queimou?

A melhor forma de entender se a coil queimou é por meio do gosto de queimado ao inalar o juice. Evite vaporizar nessas situações porque é uma sensação extremamente desagradável e você só vai se frustrar com isso.

Como fazer o vape voltar a funcionar?

Além dos problemas com o atomizador que citamos ao longo do artigo, você deve seguir um passo a passo para se certificar de que tudo está em ordem.

Ou seja: nada de pânico. Assim, caso perceba um problema no pod, veja se o aparelho está ligado e se você fez o procedimento correto para ligá-lo.

Além disso, sempre confira o nível da bateria. Parece óbvio demais, sabemos, mas muita gente logo pensa que tem um problema com o atomizador, quando é só uma questão de carga na bateria para solucionar o caso.

Para saber tudo sobre os melhores atomizadores do mercado, dê uma conferida no site do Clube do Vapor!

Conclusão

Vimos, neste post, quais são os principais problemas com o atomizador. E que, em grande parte dos casos, é possível resolvê-los sem grandes transtornos.

Fique de olho em nosso blog, então, para sempre aprender mais sobre o seu cigarro eletrônico e como manuseá-lo da melhor forma!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.