Estar confuso em qual vape escolher é uma triste realidade! Especialmente se você estiver em uma missão de parar de fumar o cigarro convencional ou está cansado de pedir o vaporizador do seu amigo emprestado.

Saber o que está comprando é fundamental para que não haja frustração ao receber um produto que não era o que você esperava.

Portanto, este artigo será o guia definitivo para que você saiba exatamente qual cigarro eletrônico comprar!

Iremos abordar os melhores kits vape para iniciantes, suas diferenças e citar dicas valiosas para auxiliar você! Boa leitura!

Qual vape escolher: O que saber antes de comprar um vaporizador?

A primeira coisa a entender é que existem, de modo geral, três categorias básicas principais de dispositivos:

  • Kits convencionais: que incluem as pens e os vaporizadores com baterias internas e externas;
  • Pod systems: dispositivos descartáveis e também os vapes para uso de líquidos com alto teor de nicotina;
  • Vaporizadores de ervas: Dispositivos específicos para utilização de ervas secas.

qual vape escolher?

Se você procura algo para entretenimento ou para usar em festas, sua melhor opção é o vaporizador convencional, pois seu foco maior é na produção de vapor e sabor, com pouca ou nada de nicotina nos líquidos que são utilizados.

Agora, se você é fumante de cigarro convencional, procura por níveis maiores de nicotina e deseja parar de fumar ou substituir esse hábito por algo menos prejudicial, suas melhores opções serão os pod systems e pods descartáveis.

É de extrema importância averiguar a frequência na qual o vape será utilizado, se procura algo para produção de vapor e sabor ou para saciar a vontade de fumar cigarro convencional.

Também é necessário procurar referências sobre a loja que está comprando seu aparelho, pois infelizmente muitas delas vendem produtos falsificados ou clones, e isso pode oferecer um alto risco a sua saúde.

Como se usa um vaporizador?

Primeiramente, é necessário ter um líquido (e-juice) para que o vaporizador funcione corretamente. Este e-juice pode conter ou não nicotina em sua composição, e há uma infinidade de sabores para a sua escolha.

Vaporizadores iniciantes devem ser utilizados somente com juices free base, que são líquidos com pouca ou nada de nicotina.

Já os kits Pod Systems devem ser utilizados com os líquidos nic salt, que possuem em sua mistura altas concentrações de nicotina.

Você deve inalar o vapor e na sequência exalar o mesmo. Alguns usuários, principalmente fumantes, preferem tragar este vapor quando há nicotina nos líquidos utilizados, mas é opicional.

De forma alguma utilize ervas secas ou outro tipo de produto no lugar dos juices específicos para vapes e pod system.

como usar vaporizador

O que é um vaporizador de ervas?

Vaporizador de ervas é um dispositivo eletrônico usado para vaporar ervas secas. Isso os torna diferentes dos vaporizadores convencionais e pod systems que utilizam líquidos e resistências.

A conveniência é o maior benefício dos vaporizadores de ervas secas, pois são relativamente compactos, quase não soltam cheiro e também são extremamente fáceis de usar.

Geralmente, os dispositivos de ervas secas operam usando apenas um botão, então tudo que você precisa fazer é carregar seu vaporizador e pressionar um botão para desfrutar desta incrível tecnologia.

Outro grande motivo para usar uma caneta vaporizadora de ervas é que você será capaz de eliminar toxinas potencialmente prejudiciais à saúde, além do sabor mais rico que oferece.

A quantidade de ervas que estes os aparelhos de ervas secas comportam varia dependendo do modelo, possuindo uma capacidade média de 0,2 gramas (pitada de sal). Esta quantidade te dará em média 7 a 10 tragadas.

Vale lembrar que o vaporizador de ervas só deve ser utilizado com ervas secas e derivados, como o tabaco seco. Jamais utilize no seu vape de ervas os óleos e líquidos para vapes convencionais.

o que é vaporizador de ervas

Qual juice usar no Pod?

O recomendado é usar juices do tipo nic salt. Estes líquidos possuem alto teor de nicotina e são específicos para aparelhos que trabalham com baixa potência.

Ao contrário dos líquidos free base para cigarros eletrônicos convencionais, os juices nic salt, embora possuam mais nicotina em sua concentração, são melhores digeridos pelo nosso organismo e causam menos incômodo na garganta ao serem inalados.

Por este motivo, o Nic Salt é perfeito para:

  • Fumantes de cigarro convencional que desejam parar ou substituir o vício;
  • Usuários de vaporizadores que procuram concentrações de nicotina mais elevadas;
  • Pessoas que não gostam da grande quantidade de vapor produzida pelo vape convencional.


Caso você não se identifique com os motivos acima, opte pelos vapes convencionais e os líquidos free base.

São perfeitos para utilizar eventualmente, sem correr o risco de ficar dependente da nicotina.

Qual o melhor vaporizador para iniciantes?

Selecionamos os 5 melhores cigarros eletrônicos para iniciantes, levando em consideração, suas qualidades, custo-benefício e facilidade de uso. São eles:

Confira abaixo mais detalhes sobre alguns dos modelos de vaporizadores para iniciantes.

Smok Pen 22

O vaporizador Smok Pen 22 é um dos melhores starter kits, pois possui o melhor custo-benefício. Portanto, se está na dúvida sobre qual vape escolher, este kit é uma ótima sugestão.

É extremamente simples de usar e é capaz de produzir ótimas nuvens de vapor e sabor para quem está iniciando agora nos vapes.

Seu modelo lembra muito uma caneta, sendo este o motivo de se enquadrar na categoria de Pens.

O kit Pen 22 possui bateria interna de 1650mAh, o que significa que não é necessário adquirir baterias adicionais para sua utilização, bastando apenas adquirir um líquido juice de sua escolha.

Seu tempo de uso é de cerca de 3 horas vaporando direto, porém pode variar de acordo com a intensidade da vaporada.

Seu kit acompanha um cabo USB para carregar o dispositivo, uma resistência já instalada - que é necessária para a produção do vapor - e uma resistência adicional.

smok pen 22 cigarro eletrônico

Vaporesso Sky Solo Plus

O vape Vaporesso Sky Solo Plus vem sendo considerado o melhor starter kit para vapers iniciantes que procuram um dispositivo simples, porém com maior duração de bateria e maior produção de vapor e sabor.

Se enquadrando na categoria de Pens, o Sky Solo Plus apresenta bateria interna de 3000mAh que dura cerca de 4 a 5 horas de vaporização direta, dependendo da intensidade da puxada.

O Kit Sky Solo Plus possui um tanque ou atomizador capaz de armazenar até 8ml de juice, sendo um dos kits com maior tanque de armazenamento.

Seu grande diferencial, além da bateria, é seu tanque, pois, embora o Solo Plus seja para vapers iniciantes, o Tanque SKRR já possui características de tanques mais avançados, com resistências melhores para maior produção de sabor e vapor.

Fato este que faz do Sky Solo Plus o melhor aparelho iniciante em termos de bateria e produção de vapor e sabor em relação ao Pen 22 e outros starter kits.

vaporesso sky solo 2 cigarro eletrônico

Confira agora os melhores modelos de vaporizadores para iniciantes no Clube do Vapor!

Qual o melhor vaporizador de 2020?

Selecionamos os 5 melhores vaporizadores de 2020 entre os mais de 40 aparelhos que testamos. Abaixo algumas sugestões de qual vape escolher:

aegis max cigarro eletrônico

Os principais diferenciais destes dispositivos dos kits iniciantes são:

  • Maior duração das baterias;
  • Atomizadores (tanques) mais potentes e avançados;
  • Mais opções de configurações;
  • Possibilidade de upgrade, como por exemplo potencializar o atomizador.


Quer saber mais sobre os melhores vaporizadores? Confira nosso artigo Melhores Vaporizadores: de ervas e padrão, qual escolher?

Como cuidar do vape?

Veja a seguir algumas dicas valiosas para garantir e conservar a duração do seu vape:

  • Na primeira utilização, aguarde cinco minutos antes de utilizar para que a resistência fique bem encharcada de líquido;
  • Limpe o seu vaporizador com um pano levemente úmido;
  • Nunca vapore enquanto o vaporizador estiver sendo carregado;
  • Vapore com a resistência totalmente submersa pelo juice;
  • Não deixe o líquido dentro do tanque por mais de 3 dias sem uso;
  • Não exceder o limite de potência especificado na resistência.


Seguindo os passos acima, você não terá problemas tão cedo e aproveitará ao máximo o que seu cigarro eletrônico pode oferecer.

Agora que você sabe qual vape escolher, confira todas as ofertas com os melhores vaporizadores no Clube do Vapor e garanta já o seu!

como cuidar do vape

Conclusão

Saber as diferenças entre os modelos de vaporizadores e suas funcionalidades básicas irá auxiliar você em qual vape escolher adquirindo o dispositivo perfeito para a sua necessidade.

Fique sempre atento com produtos falsificados, garantias das lojas e principalmente se o vendedor está te oferecendo algo que realmente precisa
e não "empurrando" produtos desnecessários para você.

O Clube do Vapor tem foco total em suprir as necessidades dos nossos clientes, oferecendo-lhes exatamente o que precisam com garantia de 3 meses e suporte total em suas compras. Conte com a gente.

Boas nuvens!

Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a maior Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Hoje, após muito suor e dedicação nos tornamos a maior Vape Shop nacional com a maior variedade de produtos Vape com filiais no Paraguai, China e Estados Unidos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.