Estar confuso a respeito de qual vape escolher é uma triste realidade para muita gente! Especialmente, se você estiver naquela árdua missão de parar de fumar o cigarro convencional. Ou mesmo se cansou-se de pedir o vaporizador do amigo emprestado.

Saber o que está comprando é fundamental para que não haja frustração ao receber um produto que não era o que você esperava, concorda?

Portanto, este artigo será o guia definitivo para que você saiba exatamente qual cigarro eletrônico comprar!

Iremos abordar os melhores kits vape para iniciantes, suas diferenças e citar dicas valiosas para auxiliar você nessa pesquisa a fim de saber qual vape escolher! Boa leitura!

Como se usa um vape ou vaporizador?

Primeiramente, é necessário ter um líquido (e-juice) para que o vaporizador funcione corretamente. Esse e-juice pode conter — ou não — nicotina em sua composição, e há uma infinidade de sabores que você pode escolher usá-los conforme preferir.

Vaporizadores iniciantes devem ser utilizados somente com juices free base, que são líquidos com pouca ou nenhuma nicotina em sua composição.

Já os kits Pod Systems devem ser utilizados com os líquidos nic salt, que possuem em suas respectivas fórmulas uma mistura com alta concentração de nicotina.

Para usar o vape, portanto, você deve inalar o vapor e exalá-lo, na sequência. Alguns usuários, principalmente fumantes, preferem tragar esse vapor quando há nicotina nos líquidos utilizados, mas é algo opcional.

Vale destacar, ainda: de forma alguma utilize ervas secas ou outro tipo de produto no lugar dos juices específicos para vapes e pod system.

Qual vape escolher: o que saber antes de comprar um vaporizador?

Qual vape escolher: o que saber antes de comprar um vaporizador?

A primeira coisa a entender é que existem, de modo geral, três categorias básicas e principais de dispositivos desse tipo: os kits convencionais, os Pod Systems e os Vaporizadores de Ervas.

Entenda a diferença entre cada uma dessas categorias. Confira, logo a seguir!

Kits Convencionais

Nos Kits Convencionais devemos incluir tanto as pens quanto os vaporizadores — tenham eles baterias internas ou externas. Esses são os mais comuns e fáceis de encontrar por aí.

O foco maior desse tipo de vaporizador é a produção de vapor e de sabor, com pouco ou quase nada de nicotina nos líquidos que são utilizados.

Por isso, ele é ideal para entretenimento ou para usar em festas, com uso bastante esporádico ou mesmo moderado.

Pod Systems

Já os Pod Systems são dispositivos utilizados para quem deseja substituir o cigarro convencional por um vaporizador. Ou seja: o objetivo, aqui, consiste em oferecer um alto teor de nicotina, e não necessariamente muito vapor ou sabor durante a experiência.

Nessa categoria, então, temos pods do tipo descartável e também os pod systems convencionais, para o uso de líquidos com alto teor de nicotina, usando para isso o Nic Salt.

E o que seria isso? O Nic Salt é um tipo de nicotina de formação natural encontrada na folha do tabaco, o que faz dele um dos melhores produtos do estilo disponíveis no mercado por conta do seu grau de pureza.

Os juices com base de nicotina, quando inalados, são capazes de fornecer quantidades específicas de nicotina dependendo do tipo de nicotina da composição.

Com o Nic Salt, a concentração de nicotina dentro dos juices ficou bem maior. Com isso, a sensação de satisfação ao usar os vaporizadores fica praticamente igual com o uso de Nic Salt.

Por isso, se você é fumante convencional e ou procura por níveis maiores de nicotina, deseja parar de fumar ou deseja substituir o hábito por algo menos prejudicial, as melhores opções para começar são os Pod Systems.

Isso porque esses aparelhos são mais discretos e não tem a intenção de gerar tanto vapor, mas sim de oferecer a nicotina em quantidades tão satisfatórias quanto o cigarro.

Vaporizadores de ervas

Já os vaporizadores de ervas são dispositivos específicos para a utilização de ervas secas, como o tabaco ou a cannabis.

Trata-se de uma maneira menos prejudicial de fazer o tratamento com a cannabis, por exemplo, sem necessariamente sofrer os efeitos da combustão.

Entretanto, se você busca um vaporizador de ervas para fazer esse tratamento, saiba que existem dois tipos de aparelho disponíveis no mercado: aqueles que aquecem por condução e os que aquecem por convecção.

Se você quer um vaporizador de ervas para reduzir os efeitos da combustão, então deve escolher um que funcione por convecção. Entretanto, para explicar isso, vamos ter de entender a diferença entre os dois métodos.

Os vaporizadores de ervas que aquecem por convenção o fazem por meio de um processo em que a erva entra em contato com uma superfície de metal pré-aquecida, o que pode queimar a erva. E esse não é, de jeito nenhum, o principal objetivo.

Por isso, tome muito cuidado na hora de comprar o seu equipamento e escolha um que funciona por convecção. Eles são mais difíceis de encontrar no mercado, mas são a melhor opção se o que você busca é a redução de danos.

Isso porque a convecção, ao contrário da condução, não deixa a erva em contato com a superfície quente.

Ao invés disso, o ar que esquenta na cadeira só é jogado na erva para extrair os seus benefícios terapêuticos sem que aconteça a combustão, diminuindo a ingestão de substâncias cancerígenas e aumentando a absorção do THC e do Canabidiol, os dois componentes fundamentais para o tratamento medicinal.

Agora, se você é fumante de cigarro convencional, procura por níveis maiores de nicotina e deseja parar de fumar ou substituir esse hábito por algo menos prejudicial, suas melhores opções serão os pod systems e pods descartáveis.

Para quem deseja parar de fumar cigarro

A ideia de parar de fumar por meio do cigarro eletrônico se tornou bastante popular, nos últimos anos. Até por isso, saber qual vape escolher influencia diretamente na jornada de quem pretende abandonar, definitivamente, o tabagismo.

E podemos ajudar na sua tomada de decisão. Isso porque, como já adiantamos, o pod system e um juice nic salt formam o par perfeito para parar de fumar cigarro. — como já apontamos nos tópicos anteriores.

Assim, você já sabe qual tipo de vape escolher e o tipo de juice ideal para reduzir o consumo de nicotina e substituir o hábito pelo vape. Com o nic salt, inclusive, a tendência é que você “reeduque” o organismo a sentir menos a necessidade por um cigarro e a quantidade de substâncias presente nele.

É, com isso, realizada uma transferência gradual de “desejos” e da quantidade de elementos absorvida pelo organismo a cada experiência. Uma dica que sempre damos, nesse sentido, é que você fique de olho na marca Juul.

Afinal, é uma empresa focada bastante nessa mudança de hábitos e de necessidades levando em conta qual vape escolher para quem está a fim de parar com o cigarro convencional.

Qual juice usar no Pod?

Qual juice usar no Pod?

O recomendado é usar juices do tipo nic salt. Esse tipo de líquido possui alto teor de nicotina e é específico para aparelhos que trabalham com baixa potência.

Ao contrário dos líquidos free base para cigarros eletrônicos convencionais, os juices nic salt, embora possuam mais nicotina em sua concentração, são melhores digeridos pelo nosso organismo e causam menos incômodo na garganta ao serem inalados.

Por este motivo, o Nic Salt é perfeito para:

  • quem já é fumante de cigarro convencional e, como vimos, deseja usar o vape para parar de fumar ou substituir o vício gradativamente;
  • usuários de vaporizadores que procuram concentrações de nicotina mais elevadas;
  • pessoas que não gostam da grande quantidade de vapor produzida pelo vape convencional.

Caso você não se identifique com os motivos acima, opte pelos vapes convencionais e os líquidos free base. Ou, como também costumamos dizer: experimente ambas as opções. Isso permite que você avalie qualitativamente a melhor experiência de acordo com os seus gostos.

Mas vale reforçar que esses modelos são perfeitos para utilizar eventualmente, sem correr o risco de ficar dependente da nicotina.

Qual o melhor vaporizador para iniciantes?

Qual o melhor vaporizador para iniciantes?

Selecionamos os 5 melhores cigarros eletrônicos para iniciantes, considerando, suas qualidades, custo-benefício e facilidade de uso. São eles:

Confira abaixo mais detalhes sobre alguns dos modelos de vaporizadores para iniciantes.

Smok Pen 22

O vaporizador Smok Pen 22 é um dos melhores starter kits, pois possui o melhor custo-benefício. Portanto, se está na dúvida sobre qual vape escolher, este kit é uma ótima sugestão.

É extremamente simples de usar e é capaz de produzir ótimas nuvens de vapor e sabor para quem está iniciando agora nos vapes.

Seu modelo lembra muito uma caneta, sendo este o motivo de se enquadrar na categoria de Pens.

O kit Pen 22 possui bateria interna de 1650 mAh, o que significa que não é necessário adquirir baterias adicionais para sua utilização, bastando apenas adquirir um líquido (ou juice) de sua escolha.

Seu tempo de uso é de cerca de 3 horas vaporando direto. Porém, esse tempo pode variar de acordo com a intensidade da vaporada e a frequência de uso.

Também vale destacar: o seu kit acompanha um cabo USB para carregar o dispositivo, uma resistência já instalada — que é necessária para a produção do vapor — e uma resistência adicional.

Compre seu vaporizador Smok Pen 22 em nosso site clicando aqui.

Vaporesso Sky Solo Plus

O vape Vaporesso Sky Solo Plus vem sendo considerado o melhor starter kit para vapers iniciantes que procuram um dispositivo simples, porém com maior duração de bateria e maior produção de vapor e sabor.

Se enquadrando na categoria de Pens, o Sky Solo Plus apresenta bateria interna de 3000 mAh que dura cerca de 4 a 5 horas de vaporização direta, dependendo da intensidade da puxada.

O Kit Sky Solo Plus possui um tanque capaz de armazenar até 8ml de juice, sendo um dos kits com maior tanque de armazenamento.

Seu grande diferencial, além da bateria, é seu tanque, pois, embora o Solo Plus seja para vapers iniciantes, o Tanque SKRR já possui características de tanques mais avançados, com resistências melhores para maior produção de sabor e vapor.

Fato este que faz do Sky Solo Plus o melhor aparelho iniciante em termos de bateria e produção de vapor e sabor em relação ao Pen 22 e outros starter kits.

Compre seu Vaporesso Sky Solo Plus em nosso site clicando aqui.

Kit Pod Swag PX80

Esse modelo da Vaporesso é uma excelente opção para quem procura por um vape compacto e, simultaneamente, completo para necessidades cotidianas.

Com o Kit Pod Swag PX80, você tem 5-80 W de potência — que é ajustável, inclusive, personalizando a sua experiência. Além disso ,o modelo conta com o Axon chip da marca, que permite disparos com o vape em 0,001 segundo.

Ou seja: se você não sabe qual vape escolher, esse é um daqueles dispositivos que você não precisa se preocupar com nada: basta adquiri-lo e usá-lo à vontade por meio de um tanque com até 4 ml de capacidade.

Ótimo para ter os seus primeiros contatos com um cigarro eletrônico e, assim, saber qual vape escolher para não errar nas suas vaporadas iniciais.

Compre seu Kit Pod Swag PX80 em nosso site clicando aqui.

Nikbar Pod Descartável

O Vape Descartável Nikbar 1500 puffs é uma alternativa conveniente e acessível para quem deseja experimentar os benefícios do vape usando um dispositivo com ótimo custo-benefício.

Este produto apresenta uma bateria de longa duração, capaz de fornecer até 1500 puffs por unidade, além de ser compacto, discreto e fácil de usar.

Com uma capacidade de 5 ml de e-juice, o Nikbar 1500 puffs oferece uma experiência de sabor suave e satisfatória, graças ao seu sistema de controle de fluxo de ar ajustável.

Além disso, o vape conta com uma ponta com formato que fica confortável na boca, projetada para minimizar a fadiga durante o uso prolongado.

Por ser um produto descartável, o Nikbar 1500 puffs é um vape que não requer manutenção, limpeza ou substituição de peças.

Como resultado, quem opta pelo seu uso pode aproveitar para vaporizar de maneira muito mais simples e conveniente, pois não é necessário investir em acessórios ou peças de acompanhamento.

Vale ressaltar que o vape descartável Nikbar 1500 puffs é produzido com materiais de alta qualidade e segurança, como plásticos ABS e materiais de silicone, que são resistentes e duráveis. Além disso, o produto é certificado pela FDA e ROHS, garantindo a segurança e qualidade do mesmo.

Em resumo, o vape descartável Nikbar 1500 puffs é uma ótima opção para quem procura uma alternativa acessível e prática ao fumo tradicional.

Compre seu Pod Nikbar Descartável 1500 puffs em nosso site clicando aqui.

Qual o melhor vape para intermediários e/ou avançados?

Em meio a tantas opções de vapes disponíveis no mercado, escolher o melhor dispositivo para atender às suas necessidades pode parecer um processo desafiador.

Para te ajudar, apresentaremos algumas das melhores opções de vapes para vaporizadores intermediários e/ou avançados, incluindo informações sobre suas características, especificações e vantagens. Confira:

Vaporesso Gen S

O Vaporesso Gen S é um dos vapes mais populares no mercado e é uma excelente escolha para intermediários e avançados.

Ele apresenta um design moderno e elegante, possui uma potência de 220W e até uma bateria interna de 8ml.

Para exibir informações relacionadas à bateria, potência e temperatura, o vape Vaporesso Gen S ainda conta com uma tela OLED de 0,91 polegadas.

Além disso, por contar com a combinação de um chip AXON avançado com um atomizador NRG-S, ele é capaz de proporcionar uma experiência de vaporização incrivelmente suave e saborosa.

GeekVape Aegis Legend 2

O GeekVape Aegis Legend 2 é outro vape de alta qualidade e bastante adequado para usuários intermediários e avançados. Ele possui um design resistente e à prova d'água, o que o torna seguro em qualquer ambiente.

A potência máxima do Aegis Legend 2 é de 200W. O dispositivo ainda utiliza uma bateria dupla 18650 (não inclusas) para fornecer uma experiência de vaporização intensa e suave.

Além disso, ele vem com um atomizador sub-ohm de 5ml, que é fácil de encher e produz um sabor incrível, e uma incrível tela de 1,08 polegadas para apresentar informações sobre bateria, potência e temperatura.

Lyra Lost Vape

O Mod Lost Vape da Lyra é um dispositivo estilo pod system como design compacto e capacidade de Juice de 2ml, sendo alimentado por bateria interna de 1000mAh e capaz de atingir uma saída máxima de 20W.

Construído com materiais de alta qualidade, incluindo liga de zinco e resina, o Lost Vape oferece recursos avançados, como controle de fluxo de ar ajustável e proteção de segurança, tornando-o uma excelente opção para todos os tipos de usuários, principalmente os intermediários e avançados.

Gostou das nossas indicações? Esses são apenas alguns dos muitos vapes disponíveis no mercado que são adequados para usuários intermediários e avançados.

Para acessar mais modelos de vapes, você pode acessar a loja do Clube do Vapor!

Qual o melhor vaporizador de 2023?

Além das listas anteriores, nós também selecionamos os 5 melhores vaporizadores de 2023 entre os mais de 40 aparelhos que testamos neste período.

Abaixo, destacamos algumas sugestões para você que ainda está pensando em qual vape escolher:

Os principais diferenciais destes dispositivos dos kits iniciantes são:

  • maior duração das baterias;
  • atomizadores (tanques) mais potentes e avançados;
  • mais opções de configurações;
  • possibilidade de upgrade. Por exemplo: meios de potencializar o atomizador.

Veja também: 9 marcas de vapes tradicionais e descartáveis.

Como cuidar do vape?

Veja, a seguir, algumas dicas valiosas para garantir e conservar a duração do seu vape:

  • na primeira utilização, aguarde cinco minutos antes de utilizar para que a resistência fique bem encharcada de líquido;
  • limpe o seu vaporizador com um pano levemente úmido;
  • nunca vapore enquanto o vaporizador estiver sendo carregado;
  • vapore com a resistência totalmente submersa pelo juice;
  • não deixe o líquido dentro do tanque por mais de 3 dias sem uso;
  • não exceder o limite de potência especificado na resistência.

Seguindo os passos acima, você não terá problemas tão cedo e aproveitará ao máximo o que seu cigarro eletrônico pode oferecer.

Lembre-se, apenas, de que a rotina de limpeza e manutenção dos seus pods é o que faz toda a diferença para a conservação e prolongamento da vida útil do aparelho e dos seus componentes. Mesmo para quem já sabe qual vape escolher e optar pelos descartáveis, assuma desde cedo o hábito de cuidar bem do dispositivo e de todos os acessórios.

Agora, também, deixamos com você a decisão principal de saber qual vape escolher: confira todas as ofertas com os melhores vaporizadores no Clube do Vapor e garanta já o seu!

Dicas de como escolher o vape ideal: confira

Considerando as diversas opções disponíveis no mercado, saber qual vape escolher pode ser um processo complicado se você não conhece muito este mercado.

Para te ajudar, nós separamos algumas dicas importantes para escolher o vape perfeito para suas necessidades. Confira a seguir:

1. Entenda qual é o seu objetivo com o cigarro eletrônico

Antes de escolher um vape, é importante entender qual é o seu objetivo ao usá-lo.

Se você está procurando uma alternativa mais saudável ao tabaco convencional, um dispositivo com uma bobina de malha pode ser a melhor opção.

Se o objetivo for produzir grandes nuvens de vapor, o ideal é optar por um dispositivo com potência e fluxo de ar ajustável.

Agora, se você quer uma experiência mais discreta e portátil com o vape, um dispositivo do tipo Pod é, com certeza, o mais adequado para você.

2. Avalie o custo-benefício

Embora possa ser tentador optar por um dispositivo barato, é importante lembrar que vapes mais baratos podem ser menos duráveis ​​e apresentarem uma qualidade inferior.

Por outro lado, ao escolher um dispositivo um pouco mais caro, você consegue utilizar um vape de melhor qualidade, com recursos adicionais e durabilidade prolongada.

Para não comprometer o bolso, não deixe de pesquisar por opções alternativas, que ofereçam uma ótima relação custo-benefício.

3. Cheque a durabilidade

Antes de escolher qual vape comprar, leve em consideração a durabilidade do dispositivo.

Vale a pena procurar por dispositivos construídos com materiais de alta qualidade, como liga de zinco ou aço inoxidável, que são mais duráveis ​​e resistentes a danos.

Além disso, também é importante verificar comentários de outros usuários para ter uma ideia da durabilidade real do dispositivo no dia a dia.

4. Não esqueça da portabilidade

A portabilidade é um fator importante ao escolher um vape, especialmente se você planeja usá-lo em movimento.

Dispositivos do tipo Pod são mais portáteis e discretos, enquanto vapes maiores e mais potentes (Mods) podem ser mais adequados para uso em casa.

Ao considerar esses pontos, com certeza você poderá encontrar o vape perfeito para o seu perfil e tipo de uso!

qual vape escolher conclusão

Conclusão

Saber as diferenças entre os modelos de vaporizadores e suas funcionalidades básicas irá auxiliar você em qual vape escolher adquirindo o dispositivo perfeito para a sua necessidade.

Fique sempre atento com produtos falsificados, garantias das lojas e principalmente se o vendedor está te oferecendo algo que realmente precisa e não "empurrando" produtos desnecessários para você.

O Clube do Vapor tem foco total em suprir as necessidades dos nossos clientes, oferecendo-lhes exatamente o que precisam com garantia de 3 meses e suporte total em suas compras. Conte com a gente.

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.