atomizer-short

O atomizer short é um tipo de problema que pode acometer o atomizador. E não se engane pensando que é uma situação específica de poucas marcas de vape — é algo que pode acontecer nas “melhores famílias”.

Mas olha só a boa notícia para todo mundo, inclusive para quem ainda nem sabe o que quer dizer atomizer short: existe solução simples para resolvê-lo.

Mas como esse aviso não é o único pelo qual você deveria ficar de olho, preparamos este post com mais dicas para você lidar com as notificações e ter sempre as melhores experiências com o seu vape. Confira!

Erros em Mods: 6 tipos de aviso frequentes e o que fazer

Normalmente, seu mod vai notificar que existe algo de errado no dispositivo. E essa situação problemática pode ser tanto o atomizer short quanto outros avisos que você deve aprender a reconhecer para solucioná-lo o quanto antes.

Erro 1: Aviso "No Atomizer found" ou "Check Atomizer"

Quando esse aviso aparecer no seu mod, fique de olho: pode ser um problema que causa a não identificação dispositivo — normalmente, esse aviso surge porque a coil (ou resistência) não foi posicionada corretamente ou porque ela está danificada.

Erro 2: Aviso "Atomizer Short"

Já o atomizer short é um aviso que indica o possível curto-circuito de algum componente elétrico do seu cigarro eletrônico.

Pode ser, então, um problema do atomizador que tem a ver com qualquer conexão entre o componente e outras partes do vape, como a bateria ou a coil.

Vale destacar, inclusive, que esse é um problema relativamente sério, pois pode afetar o dispositivo como um todo, danificando outras partes dele também caso o curto-circuito evolua.

Erro 3: Aviso "Atomizer Low"

Se a resistência da coil estiver muito baixa, o aviso “Atomizer Low” vai surgir na telinha do seu vape. Com isso, seu mod system não vai operar adequadamente. Inclusive, é altamente recomendado que você pare de usá-lo prontamente ao receber esse aviso.

como-resolver-short-atomizer

Erro 4: Aviso "Overheat" (superaquecimento)

O superaquecimento do atomizador é outro problema que pode ser identificado durante o uso do seu vape. Especialmente, diante de vaporadas mais prolongadas, que tendem a aquecer todo o dispositivo.

E, aí, o problema maior está na bateria do seu cigarro eletrônico. Isso porque, em geral, esse é um componente altamente sensível: em baixas temperaturas, o aquecimento causado pelos puffs faz com que a carga se esgote com mais facilidade.

Em altas temperaturas, ela pode literalmente esquentar e causar problemas grandes. Por isso, atenção ao aviso de “Overheat” no seu vape.

Erro 5: Aviso "Low Battery"

“Low battery” não é nem de perto um aviso perigoso como é o “atomizer short”. Afinal, é uma simples notificação de que a sua bateria do cigarro eletrônico está com carga baixa e que é hora de recarregá-la.

Erro 6: Aviso "Check Battery"

Problema que deve ser verificado rapidamente, o “check battery” é um aviso do qual você deve removê-la e inserir novamente para certificar-se de que ela está funcionando.

É também ideal explorar alternativas — como colocá-las para recarregar ou usar uma fonte externa — para entender se o problema vem da bateria ou do dispositivo.

O que pode causar esses problemas com o seu vape?

Seja com o atomizer short ou uma das outras notificações que citamos acima, vale a pena ficar de olho nos seguintes problemas e situações que podem gerar os erros mencionados nos tópicos anteriores. Entenda quais podem ser, abaixo:

  • curto-circuito na coil. Para entender se esse é mesmo o problema, reposicione-a ou experimente inserir outra bobina;
  • o isolante, quando danificado, pode gerar o problema de atomizer short porque é responsável por separar as cargas positivas e negativas (localizado no pin 510 do dispositivo. Se não houver danos no componente, tudo bem;
  • resistência baixa, que pode causar dry burning. Nesses casos, basta aumentar a resistência;
  • danos no vaporizador. Isso pode acontecer após uma queda, por exemplo, e aí é necessário identificar qual é o componente danificado;
  • erro no chipset, sendo necessária a substituição dele, nesses casos.

o-que-quer-dizer-atomizer-short

Dicas e cuidados para evitar problemas com o atomizador

Todo vape pode causar um tipo de problema ou notificação de erro. Como destacamos previamente: acontece nas melhores marcas.

O que deve ser feito para evitá-los, contudo, é ter atenção às melhores práticas e principalmente seguir as orientações de uso do fabricante. Isso tudo ajuda a evitar um problema antecipado e prolonga a vida útil dos componentes.

E sabe o que mais tem grande efeito para evitar o aviso de “atomizer short”? Ter uma rotina de limpeza do vape é fundamental para garantir que o dispositivo esteja sempre pronto para uso e com boa performance a partir desse método de limpeza.

Lembre-se, por fim, de cuidar bem do seu dispositivo. Existem peças delicadas e zelar pela integridade de todo o vape é crucial para evitar erros e problemas no seu cigarro eletrônico.

Conclusão

Falamos brevemente sobre seis tipos de problemas que podem acometer o atomizador. Entre eles, o “atomizer short”, que é um risco iminente de curto-circuito no dispositivo.

Também, falamos sobre os motivos para causar esse e outros avisos que o seu mod pode sinalizar — seja por meio da sua performance ou de notificações na tela.

Fique de olho neles e também cumpra as melhores práticas para evitar o “atomizer short” e outros erros no sistema, permitindo que você tenha sempre as melhores experiências.

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.