O que é Spitback no Vape?

Veterano ou novato no vaping, não importa: você já ouviu falar ou infelizmente experimentou o spitback. Você já sabe como evitar que isso aconteça?

A gente sabe: se tem uma coisa que estraga a experiência vaping é o spitback.

O gosto na boca deixa uma sensação desagradável, que muitas vezes pode se repetir.

No entanto, esse problema costuma dizer algumas coisas sobre seu próprio vape, sendo um indicativo que é necessário realizar algumas trocas ou upgrades.

Aqui, a gente quer te ajudar a entender como evitar spitback e suas possíveis causas. Bora lá?

O Que É Coil, Como Funciona e Quais os Diferentes Tipos?

O Que É Spitback Vape?

Spitback acontece quando você vaporiza seu vape e, junto do vapor, gotículas de juice são sugadas, atingindo lábios, dentes e língua.

Essas gotículas podem ser um tanto quentes, dependendo da voltagem do seu vape na hora do ocorrido.

Além disso, o spitback deixa um gosto mais forte do juice na boca, bem como uma sensação mais presente da nicotina, caso o e-liquid possua.

É algo que acontece no meio da inalação e, como você pode imaginar (ou já sabe) é bem desagradável.

Entenda como funciona o processo

Como Ocorre O Spit Back?

O spitback tem algumas causas, que debateremos logo mais. Porém, ele ocorre da seguinte forma: quando há muito líquido na coil e a mesma não consegue transformá - lo em vapor.

Assim, quando você aciona o mod, o atomizador age e esquenta a coil. Em vez do líquido ali presente ser vaporizado, ele é fervido.

Dessa forma, as gotículas estouram como em água fervente.

No momento que você inala, as gotículas podem ser direcionadas para sua boca.

Ou seja, o problema está ligado às coils encharcadas, mas, em alguns casos, pode acontecer mesmo sem inundação.

Drip Tip Em Ângulo Ou Anti Spitback

Além disso, há uma forma bem eficaz de você evitar todos esses problemas e ter uma experiência tranquila vaporizando: com as drip tips anti spitback ou anguladas.

As drip tips em ângulo possuem um design que desfavorece o contato das gotículas com a boca.

Já os drip tips anti spitback possuem um design interno em espiral, que acaba evitando que as gotículas nem sequer saiam ao inalar.

O Que Causa O Spitback

Como te falamos pouco antes, o spitback tem algumas causas. A coil encharcada de juice é a principal delas, mas há outras que você deve conhecer. Vamos lá?

Instalação Do Algodão

O algodão da bobina pode ser a causadora do spitback.

Tente sempre utilizar uma quantidade boa de algodão ao montar seu atomizador (como em um RDA).

Se você utilizar pouco, o juice não chegará de maneira suficiente à coil. Agora, se utilizar em excesso, poderá entupir o vape e sequer conseguirá vaporizar.

Recomendamos utilizar tutoriais do YouTube para aprender como realizar esse processo, seguindo uma referência mais visual.

A Resistência Tem Hot-Spots

Hot-spots são pontos de calor concentrado que podem ser encontrados na coil. Você pode procurar por esses pontos acionando seu mod e verificando se a resistência incandesce de maneira homogênea.

Se você perceber pontos que acendem antes dos outros, ali pode ser um hot-spot.

Coils Torcidas

Bobinas torcidas (conhecidas como twisted ou Clapton Coils) também podem ser as culpadas pelo spitback.

Quando utilizadas de maneira equivocada, o seu design favorece os spitbacks porque o e-líquido pode se acumular na coil.

Atomizador

Muito raro, mas pode ser o atomizador, especialmente se tiver problemas de fábrica.

Se você não encontrar a causa entre as outras opções acima, recomendamos buscar na Internet pela experiência de outros consumidores que tiveram problema semelhante utilizando o mesmo atomizador.

O Spit Back É Perigoso?

Como resolver Spitback?

Nesse ponto, você não precisa se preocupar com o spitback: não é nada realmente perigoso para sua saúde.

Claro, a sensação é desagradável e às vezes os respingos podem ser quentes, o que ocasiona um ponto mínimo de dor ao entrar em contato com a pele.

Mas não é nada de mais desse ponto de vista — apenas que você deve fazer uma revisão e, possivelmente, uma manutenção em seu vape.

Saiba Como Evitar Spitback

Existem algumas formas de evitar que os respingos continuem na sua vaporização. Vamos te explicar as principais, confira:

Diminua a potência

Como falamos anteriormente, talvez você tenha que reduzir a potência do mod.

Uma voltagem muito alta pode superaquecer sua coil ou conflitar com o limite de potência da coil (é o caso de algumas delas, o que é definido pelo seu próprio design).

entenda o que é airflow

É Preciso Mais Airflow

Dependendo do airflow do atomizador, você pode ter problemas de spitback. É porque ao inalar, o ar flui pela parte inferior ou lateral da resistência.

Em muitos atomizadores, você pode regular essa parte. Assim, caso tenha experimentado spitbacks, recomendamos aumentar o fluxo de ar.

Afinal, quando o airflow é fraco, o ar inalado não é suficiente para resfriar a bobina incandescente, que causa os respingos.

Aumentar A Tragada

Junto com a dica do airflow, também complementamos com essa: aumente sua inalação, puxando com mais força. Assim, você garante que a coil será resfriada.

Diminua O Líquido Na Resistência

Já falamos aqui no blog da importância de umedecer o algodão da bobina com o juice antes do seu primeiro uso.

Em outros casos, pode ser que você tenha abastecido o tanque em excesso.

Por isso, recomendamos sempre umedecer o algodão sem sobrecarregar o material, bem como abastecer o tanque apenas com a quantidade de juice que irá utilizar.

Conclusão

O spitback é algo que pode acontecer com todos: novatos ou veteranos no vaping.

Por isso, se você experimentar respingos no vape e ficar com receio da experiência, fique tranquilo!

O vape é um dispositivo que exige adequações e personalizações — algo que você vai aprendendo a dominar com o tempo.

Por isso, agora, se você experimentar o spitback, já sabe como ocorre, quais as possíveis causas e algumas formas de resolver esse problema!

E lembre-se: um upgrade ou troca no seu vape é sempre uma boa ideia. As marcas estão constantemente trabalhando em novos produtos, mais modernos e eficientes.

Para comprar as suas, já sabe, certo? É aqui no Clube do Vapor! Confira nossos produtos e aproveite as ofertas!

E se quiser continuar aprendendo sobre o mundo do vaping, continue lendo os conteúdos aqui do nosso blog! Lançamos artigos novos toda semana!

Dúvidas com limpeza? Confira como limpar de seu vape!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.