/tipos-de-vaporizadores.jpg

Afinal, quais são os tipos de vaporizadores? Para quem está chegando agora no universo dos vapes ou para quem quer entender um pouco mais, é essencial conhecer os diferentes produtos que estão no mercado.

Você sabe quais os tipos de vape? É comum que, quando se pense em cigarro eletrônico, os novatos considerem apenas os modelos que eles viram na vape shop ou com amigos.

No entanto, esse é um universo bastante amplo.

Ou seja, existem vários tipos de vaporizadores no mercado, com diferentes acessórios, características e destinados a usuários específicos, como quem quer abandonar o cigarro ou mesmo quem busca apenas produzir mais vapor.

Nesse conteúdo, a gente vai te explicar tudo sobre os diferentes tipos de vaporizadores e algumas das características deles. Vamos lá?

7 principais tipos de vaporizadores (cigarro eletrônico)

No mercado, existem diferentes tipos de vaporizadores que os vapers podem escolher. Cada um possui especificações próprias (que variam bastante), por isso, conhecê-los é tão importante.

Em geral, podemos dividir os tipos de vapes em 2 categorias:

  • Vape para ervas: composto pelas subcategorias: vaporizadores de erva seca e óleo concentrado;
  • Vape para líquidos: composto pelas subcategorias: vaporizadores convencionais e pod systems.

Vamos explicar todos eles a seguir, bem como alguns outros aspectos do universo do vaping que você deve conhecer.

Aliás, já escrevemos um guia completo contando o que é vape, descrevendo cada uma de suas partes. Separe um tempinho para ler esse conteúdo também!

1. Pen's

tipos-de-vaporizadores-pens.jpg

O vaporizador do tipo Pen é um cigarro eletrônico que lembra uma caneta. Esse tipo é o mais indicado para quem está iniciando no vapor.

Sua funcionalidade é simples: contém apenas um botão para vaporar e já vem com uma bateria interna recarregável.

Para utilizar, basta carregar sua bateria, inserir o juice em seu tanque e pressionar o botão para inalar.

O Vaporesso Sky Solo Plus é um exemplo de vaporizador estilo pen perfeito para quem quer um vaporizador barato, porém de alta qualidade e fácil utilização.

O Solo Plus está entre os melhores vaporizadores do mercado devido a sua alta qualidade e praticidade.

Vale lembrar que deve ser utilizado apenas juice free base nos vaporizadores do tipo Pen.

2. Mod's

Os mods não são um tipo de vape em si, mas uma parte dele. Todo vaporizador possui um mod, que é composto de uma bateria — que pode ser interna ou externa.

Existem diferentes tipos de mods: reguláveis, semi-mecânicos e mecânicos.

3. Kit's (Mod e Atomizador)

Os vaporizadores estilo Kits são cigarros eletrônicos similares às Pens, porém com maior capacidade de bateria e melhores em recursos e peças.

Sua bateria pode ser interna ou externa, podendo ser adquirida à parte.

A grande vantagem do vape com bateria externa é que você pode comprar mais baterias e substituir a bateria sem carga por outra com carga e continuar utilizando seu aparelho.

Os kits vapes são compostos por duas peças principais, sendo a primeira o atomizador ou tanque (parte superior) e o Mod (parte inferior), que abriga as baterias e funções de configuração.

Um ótimo vape estilo kit é o Vaporesso Luxe 2.

4. Mod Mecânico

O Mod Mecânico ou Mech Mod é um cigarro eletrônico indicado para vapers que já possuem experiência no assunto.

Isso porque sua estrutura não possui recursos de configuração e segurança, como placas eletrônicas, controle de potência ou botões adicionais de configuração.

Por estes motivos, seu funcionamento depende exclusivamente da utilização correta do usuário.

Para utilizar um Mod Mecânico, é preciso montar seu vape, utilizando uma bateria e um atomizador pré-construído, entre outros acessórios.

E porque utilizá-lo? Bom, ele entrega uma experiência diferenciada, como maior potência na vaporização e melhor sensação do sabor do juice.

5. Pod Systems

Já o Pod System é um dos famosos cigarros eletrônicos — próprios para fumantes de cigarro de tabaco que querem se livrar do vício.

Seu principal objetivo é saciar a vontade de fumar.

No Pod System, utiliza-se líquidos nic salt (com altas dosagens de nicotina).

Há pod systems com baterias internas e externas. Ou seja, várias opções! Basta escolher o mais ideal para você.

Um dos melhores Pod Systems do mercado, especialmente para quem quer parar de fumar cigarros, é o Uwell Caliburn.

Seu custo benefício é ótimo e também é o aparelho que mais se aproxima do cigarro convencional.

6. Pods Descartáveis

tipos-de-vaporizadores-pods-descartaveis.jpg

O pod descartável é um cigarro eletrônico muito prático, sem botões para sua utilização. Basta apenas que o vaper inale para poder vaporizar.

É leve, prático e não possui botões de utilização, sendo necessário apenas inalar para que ele funcione.

Ele vem com uma quantidade de líquido (nic salt) em seu interior e sua principal diferença entre os demais pod systems é que você deve descartá-lo após o líquido ou bateria esgotar.

7. Squonkers

Squonkers na verdade são um tipo de mod. Nele, há uma bateria e também um frasco para armazenar o juice. Sua principal característica é que o vaper pode apertar o frasco para fornecer juice ao atomizador.

Existem dois tipos de mod squonk: regulado e o não-regulado.

8. Vaporizador de ervas

O vaporizador de ervas é um modelo distinto e bastante característico, e que tende a ter similaridades com um cigarro eletrônico em geral no seu funcionamento básico.

No mais, esse tipo de dispositivo é idealizado para a vaporização de ervas secas. Algo que não se sobressai pela produção de vapor em si, mas essencialmente pelo aroma produzido e pela inalação dos princípios ativos de cada erva usada nesse tipo de vaporizador.

Uma possibilidade interessante, então, especialmente para quem sempre está à procura de novos aromas e sabores ao experimentar um novo modelo de cigarro eletrônico.

Qual o melhor tipo de vaporizador?

Entre todos os tipos de vaporizadores que citamos até aqui, dificilmente vamos chegar a uma conclusão definitiva sobre o melhor tipo de vaporizador.

Contudo, dá para alinhar as expectativas e o atual perfil do Vaper para identificar dispositivos que contenham esses recursos e funcionalidades imprescindíveis para o momento de cada um deles.

Por isso, segmentamos os melhores tipos de vaporizadores conforme o grau de experiência do Vaper. Veja, a seguir, as nossas conclusões!

tipos-de-vaporizadores_1.jpg

Para vapers iniciantes

Quem está ingressando agora no universo do vapor pode querer simplificar ao máximo a experiência para absorver, principalmente, as atrações de vaporar — normalmente, a densidade e quantidade de vapor, mais o sabor e aroma dos juices.

Por isso, recomendamos as canetas vape para esse tipo de situação. Elas são discretas, cilíndricas e têm o básico dos recursos de um vape tradicional, mas as configurações são limitadas e, normalmente, os produtos são descartáveis (e mais acessíveis).

O que tende a ser uma ótima notícia, já que você pode adquirir diferentes modelos e testá-los até encontrar as funcionalidades favoritas e, assim, migrar para outros tipos de vaporizadores.

Para vapers intermediários

Quem já tem mais experiência pode preferir ter mais controle sobre os recursos do aparelho e, quem sabe, personalizar uma ou outra característica.

Para isso, existem tipos de vaporizadores que são abertos — ou seja: que permitem customizações. E aí você até pode optar por modelos com mais ou menos potência e até mesmo dispositivos que sejam variáveis, nesse sentido, ampliando o grau de alinhamento com as suas preferências.

Para vapers avançados

E vapers avançados podem ter muitas alegrias com os mod vapes. Esses produtos tendem a exigir um investimento maior, mas também carregam o maior potencial de personalização e de recursos complementares configurados no próprio dispositivo.

Isso traz total conveniência para encontrar os seus modelos e marcas favoritos entre os diferentes tipos de vaporizadores de mod vape. Inclusive, pode ser o tipo de cigarro eletrônico que vai te acompanhar por muito mais tempo!

Como escolher o modelo ideal para você?

Escolher o vaporizador ideal para você vai depender de uma série de fatores, como seu objetivo com o vape e suas necessidades — e claro, sem esquecer a questão financeira.

Em nosso blog, já escrevemos um conteúdo contando alguns passos para entender qual vape escolher. Que tal dar uma lida?

O essencial aqui é estudar (e é para isso que o nosso blog serve) para compreender exatamente qual tipo de vape melhor se encaixa no que você quer!

Conclusão

Seja você um vaper novato ou experiente, de líquidos ou ervas, tenha em mente que entre os tipos de vaporizadores, o mais bonito ou o mais caro nem sempre será o melhor.

Por isso, entender suas necessidades de uso é essencial.

Quer experimentar um juice free base? Então busque um pod system como o Sky Solo.

Quer aumentar a potência para melhorar a intensidade do vapor e sabor? Experimente montar seu kit com um pod mod como o Voopoo Drag X!

O Clube do Vapor é referência em vaporizadores de alta qualidade e preços justos. Antes de qualquer venda, nosso foco é em entender o cliente e o que ele precisa.

Conte conosco, visite nossa página de vaporizadores!

Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.