Vape: O que é Vape? Guia para Vapers Iniciantes

Vape: O que é Vape? Guia para Vapers Iniciantes

Iniciantes no mundo do vaping podem se deparar com uma linguagem bastante complexa relacionadas ao Vape. Os artigos on-line sobre vaping geralmente assumem algum nível de conhecimento prévio e, com isso, muitos iniciantes acabam tendo dificuldade ao comprar um produto ou até mesmo tirar uma dúvida por não saber se expressar corretamente.

Com isto, criamos este post buscando responder as principais dúvidas para que você possa utiliza-lo na compra de um produto com uma determinada especificação que você não sabe o significado, ao sanar dúvidas ou até mesmo para não passar vergonha quando estiver conversando com o algum Vaper Experiente.

O QUE É VAPE OU CIGARRO ELETRÔNICO?

Dispositivo utilizado para a produção de vapor, no qual vem ganhando notoriedade mundialmente por ajudar diversos fumantes a largarem o vício do cigarro convencional e também por atrair centenas de milhares de pessoas ao uso devido à sensação agradável do vapor e também, em alguns casos, pela nicotina composta nos líquidos utilizados no aparelho. Também conhecido como cigarro eletrônico ou vaporizador, podem ser classificados em Vaporizadores Tradicionais e Pod Systems.

O QUE É VAPER?

É quem faz o uso do Vape. Alguns leigos utilizam o termo vapeR fazendo referência ao dispositivo. ERRADO! Vape é o aparelho, Vaper é o usuário!

O QUE É VAPING?

Definido pelo dicionário Oxford; vaping é o ato de inalar e expirar o vapor produzido por um cigarro eletrônico ou mais conhecido como Vape.

O QUE É POD OU POD SYSTEM?

Pod ou Pod System é um "mini vape" que possui um cartucho pré-enchidos - ou cartuchos que você pode encher com o juice. Este cartucho se encaixa em uma pequena bateria que alimenta o dispositivo. Os sistemas de pod também são conhecidos como vape pods, mini vapes, pod vapes ou mods de pod. Clique AQUI para ver todos os modelos disponíveis para venda.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE VAPE TRADICIONAL E POD?

Em suma, podemos dizer que o Pod é uma evolução do Vape Tradicional e, diferentemente do Vape Tradicional que em muitos casos é usado como entretenimento, o Pod foi desenvolvido como uma alternativa ao cigarro convencional por possuirem um alto teor de nicotina nos Juices (Nic Salt) que são utilizados nestes dispositivos.

Ainda não há estudos suficientes que comprovam precisamente os males causados pelo Pod, porém há diversos relatos de ex fumantes que alegam terem ganhado uma nova vida após a substituição do cigarro pelo Pod.

O QUE É JUICE?

Também conhecido como líquido, e-juice, e-liquid ou "essência" são os líquidos utilizados no vaporizador. Estes, por sua vez, possuem diversos sabores, tamanhos e teores de nicotina.

Dentre os tipos de Juice, os mais comuns encontrados no mercado são os FREE BASE e NIC SALT;

O QUE É JUICE FREE BASE?

São Juices utilizados em vaporizadores "tradicionais" que suportam altas potências porém causam menos sacies de nicotina relação ao Juice Nic Salt. São mais saborosos e ótimos para grande quantidade de vapor. Clique AQUI para ver todos os modelos disponíveis para venda.

Geralmente indicados para não fumantes ou usuários que pretendem utilizar o vape como entretenimento e não para substituir o cigarro.

Possuem tamanhos que variam entre 30, 60, 100 e 120ml e sua variação de nicotina geralmente partem de 0mg (Sem nicotina) a 12mg (Os mais vendidos são 3mg).

Os juices free base possuem Glicerina, Propilenoglicol, Aromatizantes e Nicotina (opcional).

O QUE É JUICE NIC SALT?

São Juices utilizados em Pods que suportam baixas potências porém causam mais sacies de nicotina em relação ao Juice FREE BASE.

Geralmente indicados para fumantes ou usuários que pretendem substituir o cigarro convencional.

Possuem tamanhos que variam entre 15,30 e 60ml e sua variação de nicotina geralmente partem de mg 15mg até 75mg (Os mais vendidos são 50mg). Clique AQUI para ver todos os modelos disponíveis para venda.

ANATOMIA DE UM VAPE

Após a invenção dos cigarros eletrônicos, mais e mais pessoas vem sendo atraídas pelos potenciais benefícios do dispositivo e pelas experiências que tiveram com ele.

O resultado disso é o surgimento de um mercado em absurda expansão, repleta de centenas de opções personalizáveis e modelos dos mais variáveis tipos. Navegar neste mundo pode ser difícil para um iniciante e por isso decidimos descrever um breve detalhamento das principais peças que compõem um Vape:

ATOMIZADOR:

A parte do seu vaporizador responsável por transformar o Juice em vapor. Geralmente o atomizador é composto pela Coil (Coilhead, resistência ou bobina), Tubo de Vidro (exceto RDA - Veremos mais adiante sobre os modelos), Algodão e a Drip Tip (Parte na qual colocamos a boca).

Os atomizadores possuem uma ampla variedade de estilos e os mais comuns encontrados no mercado são os Subohms, RTAs, RDTAs, RDAs, RBAs e Squonks. Clique AQUI para ver todos os modelos disponíveis para venda.

Veja também: Atomizadores - Qual a diferença e qual modelo escolher?

MOD:

Um termo comumente referente à parte do Vape que usa uma bateria removível ou interna. Mod também pode significar modificar um produto existente. Dentre os modelos de Mod, encontramos os Mods Reguláveis (Com com proteções de segurança e ajustes de temperatura e potência), Mecânicos (Sem ajustes e placas controladoras) e Semi-Mecânicos (Sem ajustes porém com proteções de segurança).

Clique AQUI para ver todos os modelos disponíveis para venda.

BATERIA:

A bateria é usada como principal fonte de energia para o aquecimento do líquido ou juice. Em alguns aparelhos, as baterias são internas, enquanto em outros substituíveis. Porém em ambos os tipos, são recarregáveis. A quantidade de mAh (miliampere-hora) controla a duração do seu vape, ou seja, quanto mais mAh a bateria conter, maior será a duração da mesma em seu vape. D

e modo geral as baterias são carregadas através de carregadores, fios, ou tomadas USB. 

Clique AQUI para ver todos os modelos disponíveis para venda.

Veja também: 6 dicas de como levar seu vape em avião.

Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a maior Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Hoje, após muito suor e dedicação nos tornamos a maior Vape Shop nacional com a maior variedade de produtos Vape com filiais no Paraguai, China e Estados Unidos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.