Coil queimada é uma situação comum — ainda que desagradável —, caracterizada pelo sabor de queimado que o Vaper sente ao dar um puff no seu cigarro eletrônico.

Justamente por isso, todo mundo tenta evitar essa sensação, e isso só pode ser feito se você se planejar e antecipar ao momento em que a coil queimar.

Prevenção é a palavra-chave, aqui. E mesmo que nada impede você de usar coil queimada, a experiência é terrível. Então, siga com a leitura deste post e aprenda, conosco, como saber se o coil queimou e o que fazer para extrair o melhor uso possível do seu dispositivo!

Como saber se a coil queimou?

Existem algumas maneiras de perceber se a coil queimou. E, como dissemos acima, a maneira mais evidente ocorre quando você percebe um gosto de queimado ao tragar o juice. Muita gente, inclusive, associa essa sensação ao gosto de uma torrada queimada.

Não à toa, dissemos acima que essa é uma característica que todo mundo tenta evitar ao vaporar. E tudo tem a ver com a coil queimada, nesses casos, exigindo a substituição dela.

Mas não para por aí. Afinal, você pode fazer uma investigação mais aprofundada para ter a certeza de que a coil queimou ou se é apenas algo associado que tem causado a sensação.

Por exemplo: a resistência suja ou apenas entupida com resquícios do e-líquido causam esse gosto desagradável ao vaporar. Limpar a peça pode ajudar, mas é também de se esperar a necessidade de troca da coil.

O vazamento do juice também é um ponto de atenção. Normalmente, quando já não tem uma boa performance, a coil pode perder a capacidade de transformar o e-líquido em vapor, e isso tende a causar vazamentos.

Pode usar coil queimada?

Como destacamos, você até “pode”. Mas depende. Primeiro, porque o gosto da coil queimada, ao vaporar, é horrível. Mesmo assim, pode acontecer de vazar o juice uma vez que a resistência do vape queimou, e o componente já não consegue desempenhar um bom trabalho.

Assim, fica claro que não existe benefício algum em insistir no uso do dispositivo com a coil queimada.

coil queimada

Por que a coil queima?

Como mencionamos acima, isso pode acontecer por alguns fatores. O tempo de vida útil da peça é um deles, já que ela vai se desgastando com o tempo de uso.

Mas os maus hábitos também podem causar uma coil queimada.

Daí, a importância em saber avaliar o tipo de problema que contribuiu para queimar a resistência do vape. E, também, aprender algumas formas de preservar a sua integridade por mais tempo — e consequentemente, evitar que você tenha que trocar tantas vezes ao mês a resistência do seu dispositivo.

Dicas para não ter a coil queimada

Tudo bem, vimos que existem diversos motivos que causam uma coil queimada. Mas também é possível agir proativamente e exercer alguns cuidados de preservação e de boas práticas que minimizem esse tipo de ocorrência.

Quer passar bem longe dos “dry hits”? Confira, a seguir, nossas dicas para você não ter uma coil queimada!

Pingue algumas gotas de e-liquid no algodão

Modelos mais recentes de vape têm uma abertura superior da qual é possível ver o algodão em torno da coil. E, muitas vezes, a resistência e o algodão novos estão secos, o que demanda mais tempo para o segundo absorver o juice e ficar prontinho para uso.

Por isso, evitar uma coil queimada pode acontecer a partir dessa simples prática: despeje de três a cinco gotas diretamente no algodão, ao usá-lo pela primeira vez, para que a coil não aqueça demasiada e desnecessariamente durante os primeiros usos.

como saber se a coil está queimada

Reduza a potência do vape

A resistência do vape deve durar, aproximadamente, uma semana. Cinco dias, se o consumo for mais elevado — ou menos, até, mas deve girar em torno dessa média.

Há quem consiga fazer a coil durar duas semanas ou mais, mas isso tem muito a ver com a frequência de uso. Portanto, não existe um prazo de validade definido: tem tudo a ver com as melhores práticas de uso e de conservação do dispositivo e dos seus componentes.

Por isso, se você acha que está consumindo a coil rapidamente, experimente reduzir a potência do dispositivo. Essa simples configuração pode contribuir ativamente para aumentar a vida útil da coil e evitará que ela queime antes do tempo previsto.

Utilize e-liquid com mais PG

Claro, existem tanques que recebem bem os juices com mais concentração de VG. Mas entenda que os atomizadores sub-ohm estão aí para essas utilizações específicas.

No geral, certifique-se de que você está investindo nos juices adequados para o seu tipo de dispositivo. Do contrário, pode acontecer de a coil queimada acontecer, após pouco tempo de uso, e muita gente demora para entender que isso pode acontecer em decorrência do excesso de VG no juice.

Cuidado com o vaping em cadeia

Vaporar é uma experiência única e super prazerosa. Mesmo assim, é importante (e necessário) ter disciplina ao utilizar os seus vapes favoritos. Isso porque o vaping em cadeia pode sobrecarregar a coil e queimá-la precocemente.

Não sabe o que é vaping em cadeia? São os puffs (ou tragadas) contínuos, sem intervalo entre as vaporadas. Então, evite sobrecarregar o seu cigarro eletrônico e crie o hábito de vaporar pausadamente, sem excessos.

Isso, certamente, vai evitar uma coil queimada por vaping em cadeia.

Utilize as bobinas certas

Como você deve imaginar, existem acessórios específicos para os mais variados modelos de vapes. E usar as bobinas certas vai garantir que você explore os melhores recursos de cada dispositivo. Sem falar que vai evitar o desgaste precoce de cada peça.

A compatibilidade das coils com cada modelo de vape é essencial para o bom desempenho dos aparelhos. Além disso, confere alinhamento ao ciclo de vida de cada componente do dispositivo. E você não vai encontrar problemas para vaporar e, muito menos, se deparar com uma coil queimada por conta de um problema que pode ser facilmente evitado.

E sabe como você pode ir além no uso adequado de componentes do seu vape? Cuide da conservação e limpeza do aparelho e dos principais componentes do vape. Assim, você evita que as peças se desgastem antes do previsto e sempre vai obter a melhor performance e desempenho do aparelho — e detalhe: os bons hábitos de conservação são fundamentais para evitar uma coil queimada antes de finalizar o seu ciclo de vida.

Compre sempre produtos de qualidade

Nem é preciso dizer a importância em comprar produtos originais, de boa procedência e de qualidade, não é mesmo? Itens falsificados ou naturalmente ruins só tendem a prejudicar a sua experiência no vapor, e pode causar uma coil queimada com facilidade.

Se você preza pela durabilidade dos seus componentes do vapor, avalie sempre a procedência e qualidade dos produtos. E dê preferência às empresas que já construíram boa reputação no mercado. Assim, você pode se tranquilizar de que cada compra vai ser feita com segurança e a garantia de que seus produtos são originais e de qualidade.

Lembre-se, ainda, daquela boa e velha frase: o barato pode sair caro. Às vezes, economizar poucos reais por um produto de procedência duvidosa pode gerar mais problemas e você vai ter que repor essa peça com mais rapidez.

Considere o seu vape e os respectivos acessórios como um investimento: quanto mais você cuidar dele, menos despesas imprevistas você terá.

O que fazer com a coil queimada?

O ponto principal, aqui, é o seguinte: independentemente da qualidade da coil, eventualmente ela vai chegar ao fim. Toda bobina tem um prazo de utilização e você deve lidar com isso de maneira estratégica para identificar o momento ideal para substituí-la. Pois é isso que você deve fazer com uma coil queimada: removê-la e adicionar um componente novinho para voltar a utilizar o seu vape e juices favoritos.

E se você quiser saber, agora, como proceder caso tenha a coil queimada ou esteja à procura de bons acessórios para otimizar a sua experiência, já sabe onde procurar!

Clique aqui e saiba tudo o que o Clube do Vapor pode te oferecer em coils!

Conclusão

E então, agora que você já sabe o que causa a coil queimada e o que pode ser feito para evitar que ela tenha sua vida útil precipitadamente expirada, siga as dicas deste texto.

Com isso, você gasta menos com o seu vape e pode direcionar melhor o seu orçamento em maneiras de ter uma experiência cada vez mais positiva e personalizada!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.