- Clube do Vapor
- Dicas e Tutoriais
- 0 curtidas
- 601 visualizações
Coil queimada é uma situação comum — ainda que desagradável —, caracterizada pelo sabor de queimado que o Vaper sente ao dar um puff no seu cigarro eletrônico.
Justamente por isso, todo mundo tenta evitar essa sensação, e isso só pode ser feito se você se planejar e antecipar ao momento em que a coil queimar.
Prevenção é a palavra-chave, aqui. E mesmo que nada impede você de usar coil queimada, a experiência é terrível. Então, siga com a leitura deste post e aprenda, conosco, como saber se o coil queimou e o que fazer para extrair o melhor uso possível do seu dispositivo!
Como saber se a coil queimou?
Existem algumas maneiras de perceber se a coil queimou. E, como dissemos acima, a maneira mais evidente ocorre quando você percebe um gosto de queimado ao tragar o juice. Muita gente, inclusive, associa essa sensação ao gosto de uma torrada queimada.
Não à toa, dissemos acima que essa é uma característica que todo mundo tenta evitar ao vaporar. E tudo tem a ver com a coil queimada, nesses casos, exigindo a substituição dela.
Mas não para por aí. Afinal, você pode fazer uma investigação mais aprofundada para ter a certeza de que a coil queimou ou se é apenas algo associado que tem causado a sensação.
Por exemplo: a resistência suja ou apenas entupida com resquícios do e-líquido causam esse gosto desagradável ao vaporar. Limpar a peça pode ajudar, mas é também de se esperar a necessidade de troca da coil.
O vazamento do juice também é um ponto de atenção. Normalmente, quando já não tem uma boa performance, a coil pode perder a capacidade de transformar o e-líquido em vapor, e isso tende a causar vazamentos.
Pode usar coil queimada?
Como destacamos, você até “pode”. Mas depende. Primeiro, porque o gosto da coil queimada, ao vaporar, é horrível. Mesmo assim, pode acontecer de vazar o juice uma vez que a resistência do vape queimou, e o componente já não consegue desempenhar um bom trabalho.
Assim, fica claro que não existe benefício algum em insistir no uso do dispositivo com a coil queimada.
Por que a coil queima?
Como mencionamos acima, isso pode acontecer por alguns fatores. O tempo de vida útil da peça é um deles, já que ela vai se desgastando com o tempo de uso.
Mas os maus hábitos também podem causar uma coil queimada.
Daí, a importância em saber avaliar o tipo de problema que contribuiu para queimar a resistência do vape. E, também, aprender algumas formas de preservar a sua integridade por mais tempo — e consequentemente, evitar que você tenha que trocar tantas vezes ao mês a resistência do seu dispositivo.
Dicas para não ter a coil queimada
Tudo bem, vimos que existem diversos motivos que causam uma coil queimada. Mas também é possível agir proativamente e exercer alguns cuidados de preservação e de boas práticas que minimizem esse tipo de ocorrência.
Quer passar bem longe dos “dry hits”? Confira, a seguir, nossas dicas para você não ter uma coil queimada!
Pingue algumas gotas de e-liquid no algodão
Modelos mais recentes de vape têm uma abertura superior da qual é possível ver o algodão em torno da coil. E, muitas vezes, a resistência e o algodão novos estão secos, o que demanda mais tempo para o segundo absorver o juice e ficar prontinho para uso.
Por isso, evitar uma coil queimada pode acontecer a partir dessa simples prática: despeje de três a cinco gotas diretamente no algodão, ao usá-lo pela primeira vez, para que a coil não aqueça demasiada e desnecessariamente durante os primeiros usos.
Reduza a potência do vape
A resistência do vape deve durar, aproximadamente, uma semana. Cinco dias, se o consumo for mais elevado — ou menos, até, mas deve girar em torno dessa média.
Há quem consiga fazer a coil durar duas semanas ou mais, mas isso tem muito a ver com a frequência de uso. Portanto, não existe um prazo de validade definido: tem tudo a ver com as melhores práticas de uso e de conservação do dispositivo e dos seus componentes.
Por isso, se você acha que está consumindo a coil rapidamente, experimente reduzir a potência do dispositivo. Essa simples configuração pode contribuir ativamente para aumentar a vida útil da coil e evitará que ela queime antes do tempo previsto.
Utilize e-liquid com mais PG
Claro, existem tanques que recebem bem os juices com mais concentração de VG. Mas entenda que os atomizadores sub-ohm estão aí para essas utilizações específicas.
No geral, certifique-se de que você está investindo nos juices adequados para o seu tipo de dispositivo. Do contrário, pode acontecer de a coil queimada acontecer, após pouco tempo de uso, e muita gente demora para entender que isso pode acontecer em decorrência do excesso de VG no juice.
E se você quiser saber, agora, como proceder caso tenha a coil queimada ou esteja à procura de bons acessórios para otimizar a sua experiência, já sabe onde procurar!
Clique aqui e fique por dentro de tudo o que o Clube do Vapor pode te oferecer!
Conclusão
E então, agora que você já sabe o que causa a coil queimada e o que pode ser feito para evitar que ela tenha sua vida útil precipitadamente expirada, siga as dicas deste texto.
Com isso, você gasta menos com o seu vape e pode direcionar melhor o seu orçamento em maneiras de ter uma experiência cada vez mais positiva e personalizada!