coil-queimada.jpg

Coil queimada é uma situação comum — ainda que desagradável —, caracterizada pelo sabor de queimado que o Vaper sente ao dar um puff no seu cigarro eletrônico.

Justamente por isso, todo mundo tenta evitar essa sensação, e isso só pode ser feito se você se planejar e antecipar ao momento em que a coil queimar.

Prevenção é a palavra-chave, aqui. E mesmo que nada impede você de usar coil queimada, a experiência é terrível. Então, siga com a leitura deste post e aprenda, conosco, como saber se o coil queimou e o que fazer para extrair o melhor uso possível do seu dispositivo!

Como saber se a coil queimou?

Existem algumas maneiras de perceber se a coil queimou. E, como dissemos acima, a maneira mais evidente ocorre quando você percebe um gosto de queimado ao tragar o juice. Muita gente, inclusive, associa essa sensação ao gosto de uma torrada queimada.

Não à toa, dissemos acima que essa é uma característica que todo mundo tenta evitar ao vaporar. E tudo tem a ver com a coil queimada, nesses casos, exigindo a substituição dela.

Mas não para por aí. Afinal, você pode fazer uma investigação mais aprofundada para ter a certeza de que a coil queimou ou se é apenas algo associado que tem causado a sensação.

Por exemplo: a resistência suja ou apenas entupida com resquícios do e-líquido causam esse gosto desagradável ao vaporar. Limpar a peça pode ajudar, mas é também de se esperar a necessidade de troca da coil.

O vazamento do juice também é um ponto de atenção. Normalmente, quando já não tem uma boa performance, a coil pode perder a capacidade de transformar o e-líquido em vapor, e isso tende a causar vazamentos.

Pode usar coil queimada?

Como destacamos, você até “pode”. Mas depende. Primeiro, porque o gosto da coil queimada, ao vaporar, é horrível. Mesmo assim, pode acontecer de vazar o juice uma vez que a resistência do vape queimou, e o componente já não consegue desempenhar um bom trabalho.

Assim, fica claro que não existe benefício algum em insistir no uso do dispositivo com a coil queimada.

coil-queimada-faz-mal.jpg

Por que a coil queima?

Como mencionamos acima, isso pode acontecer por alguns fatores. O tempo de vida útil da peça é um deles, já que ela vai se desgastando com o tempo de uso.

Mas os maus hábitos também podem causar uma coil queimada.

Daí, a importância em saber avaliar o tipo de problema que contribuiu para queimar a resistência do vape. E, também, aprender algumas formas de preservar a sua integridade por mais tempo — e consequentemente, evitar que você tenha que trocar tantas vezes ao mês a resistência do seu dispositivo.

Dicas para não ter a coil queimada

Tudo bem, vimos que existem diversos motivos que causam uma coil queimada. Mas também é possível agir proativamente e exercer alguns cuidados de preservação e de boas práticas que minimizem esse tipo de ocorrência.

Quer passar bem longe dos “dry hits”? Confira, a seguir, nossas dicas para você não ter uma coil queimada!

Pingue algumas gotas de e-liquid no algodão

Modelos mais recentes de vape têm uma abertura superior da qual é possível ver o algodão em torno da coil. E, muitas vezes, a resistência e o algodão novos estão secos, o que demanda mais tempo para o segundo absorver o juice e ficar prontinho para uso.

Por isso, evitar uma coil queimada pode acontecer a partir dessa simples prática: despeje de três a cinco gotas diretamente no algodão, ao usá-lo pela primeira vez, para que a coil não aqueça demasiada e desnecessariamente durante os primeiros usos.

como-saber-se-a-coil-queimou.jpg

Reduza a potência do vape

A resistência do vape deve durar, aproximadamente, uma semana. Cinco dias, se o consumo for mais elevado — ou menos, até, mas deve girar em torno dessa média.

Há quem consiga fazer a coil durar duas semanas ou mais, mas isso tem muito a ver com a frequência de uso. Portanto, não existe um prazo de validade definido: tem tudo a ver com as melhores práticas de uso e de conservação do dispositivo e dos seus componentes.

Por isso, se você acha que está consumindo a coil rapidamente, experimente reduzir a potência do dispositivo. Essa simples configuração pode contribuir ativamente para aumentar a vida útil da coil e evitará que ela queime antes do tempo previsto.

Utilize e-liquid com mais PG

Claro, existem tanques que recebem bem os juices com mais concentração de VG. Mas entenda que os atomizadores sub-ohm estão aí para essas utilizações específicas.

No geral, certifique-se de que você está investindo nos juices adequados para o seu tipo de dispositivo. Do contrário, pode acontecer de a coil queimada acontecer, após pouco tempo de uso, e muita gente demora para entender que isso pode acontecer em decorrência do excesso de VG no juice.

E se você quiser saber, agora, como proceder caso tenha a coil queimada ou esteja à procura de bons acessórios para otimizar a sua experiência, já sabe onde procurar!

Clique aqui e fique por dentro de tudo o que o Clube do Vapor pode te oferecer!

Conclusão

E então, agora que você já sabe o que causa a coil queimada e o que pode ser feito para evitar que ela tenha sua vida útil precipitadamente expirada, siga as dicas deste texto.

Com isso, você gasta menos com o seu vape e pode direcionar melhor o seu orçamento em maneiras de ter uma experiência cada vez mais positiva e personalizada!

Comentários ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.